Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Resenha + Sorteio: Um Porto Seguro


Katie encontrou um lugar perfeito para viver, uma cidade pequena chamada Southport, tudo corria de acordo com seus planos até a pequena Kristen começar a conversar com a moça.

O problema não era a garotinha, mas a aproximação de seu pai, Alex. Katie não quer amizade e muito menos um relacionamento, por isso é sempre reservada e evita ao máximo conversas pessoais no trabalho, no restaurante da cidade. Mas com o tempo ela conhece sua nova vizinha: Jo que acaba insistindo para conhecer melhor sua vizinha. Algumas vezes Katie vai à loja de Alex para fazer compras e abastecer sua geladeira, e é lá que ela conhece Kristen e Josh os dois filhos do dono da loja. Ele é sempre simpático e renta manter uma conversa com a moça. Porém Katie sabe que não pode criar laços, nem ficar muito tempo, sua vida tem sido pilar de cidade em cidade com medo de ser descoberta.

O casal de protagonista conquista o leitor nas primeiras páginas. Katie é muita reservada para manter seu segredo procura um lugar tranquilo, sossegado e longe de tido para enfim parar de fugir. Sua infância não foi muito fácil com seus pais alcoólatras, portanto teve que aprender a cuidar de si mesma desde cedo. Ela é meiga, gentil, inteligente, mas seu segredo pode por as pessoas ao seu redor em risco. Alex é um homem mais velho que a protagonista, é viúvo e cuidar sozinho de seus dois filhos pequenos desde que sua esposa morreu. Ele sempre muito educado e respeitador, aos poucos vai ganhando sua confiança e daí se desenrola toda a trama.

Um romance, com muito drama e questões de violência doméstica que observamos todos os dias nas mídias. Sparks descreveu de forma bastante clara e até cruel de como funciona a mente de um agressor que não sabe a diferencia entre o amor e a covardia, quando um relacionamento aos poucos vira uma doença  que acaba matando aos poucos os dois envolvidos.

Trecho:
“Essa era a verdadeira sensação de amar alguém...”              Pág.: 169

Promoção: Kit Um Porto Seguro

Interessados no livro? Então participem da promoção e concorra ao kit do livro, tá fácil:
Regras:
*Deixar um comentário pertinente a resenha e com conteúdo mostrando sua opinião;
*Ser Seguidor do blog;
*Residir no Brasil;
*No final de seu comentário nesta postagem escreva seu nome de seguidor.

Gostou? Então participem e concorra ao kit deste livro sensacional. A promoção começa hoje 19/04/2013, dia de estréia do filme no cinema, e termina dia 19/05/2013, O sorteio será feito pelo random.org sorteando os comentários válidos. Leia comentem e siga o blog. Boa Sorte

12 comentários:

  1. Adorei a resenha! Adoro os livros do Nicholas, já tinha lido sobre "Um porto seguro", mas nunca tinha parado pra ler nenhuma resenha, até agora. Adorei, me emocionei só com a resenha. Já sinto que vai ser mais um livro do Nicholas que vou chorar. E nem fiquei curiosa pra saber qual é o tal segredo! haha

    Fiquei muito curiosa pra ler esse livro!

    Nome do seguidor: Kamilla Evely

    ResponderExcluir
  2. Dany, não li o livro ainda, mas acho que o Nicholas sempre onsegue inserir algo novo em seus livros. Dessa vez foi violência doméstica e perseguição que é, como você mesma falou, um assunto bem atual. Depois que vi o filme, fiquei curiosa para ler.

    Nome de seguidor: Monique Melo

    ResponderExcluir
  3. realmente de todos os livros que já li do nicolas este sem duvidas alguma é o melhor, eu falo isso pq tenho uma parente q sofre agressao familiar pelo proprio esposo, e ai o autor esclareceu algumas duvidas de como um doente faz pra aprisonar a vitima, e a resenha de dany ficou maravilhosa, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bem ainda nao tive a oportunidade de ler este livro do tio Nicholas, mas tenho certeza que nao irei me arrepender se caso consiga fazer isso (cruza os dedos ><), acho todos os livros que o Tio escreve incriveis pois ele trata de assuntos que acontecem no dia a dia. Realmente espero ler o livro antes que o filme seja lançado .

    Jessica Lisboa
    @jessikalisboa_

    ResponderExcluir
  6. Deve ser um estória forte e intensa. Não li o livro ainda mas pretendo ler em breve. Sou fã de romances com pitadas dramáticas.

    Seguidora: Rossana Batista
    rossanakey@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Parece um otimo livro, gostei da resenha ! E fiquei bastante interessada na historia, adoro um livro cheio de dramas rs, e gostei da forma como descreveu os personagens, me deixou muito curiosa.
    Aléxia Oliveira ,, e-mail : meninasinvisiveis@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Toda vez que leio alguma resenha desse livro fico ainda mais curiosa para ler o livro! Estou ansiosa também pela estréia do filme, mas quero ler o livro primeiro.
    Adorei a sua resenha também (:
    nome de seguidor: Bruna Oliveira
    e-mail: bjoliveira_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Dany, quero muito ler. Gostei de saber que ele trata da violência doméstica. é um assunto sério e acho que o Nicholas deve trabalhar de uma maneira interessante.

    Eu quero ganhar o livro.
    Nome de seguidor: Carissa Vieira
    @carissinha

    ResponderExcluir
  11. O Nicolas é uma máquina de escrever gente, rsrs.

    Saber dosar romance e drama, na mesma trama, não é para qualquer um.
    E parece que o Sparks fez isso com maestria nesse livro.


    GFC: Gladys

    ResponderExcluir
  12. Adoro os livros do Nicholas, tive a chance de ler O Homem De Sorte que foi meu primeiro livro dele de muitos que lerei. Quero muito ler esse livro, quero lê-lo antes de assistir o filme. Adorei a historia, o primeiro livro que li dele os me dei bem com os protagonistas. Espero me dar bem também com a Katie e Alex <3 Não sabia que se tratava de violência domestica. Muito ansioso e cruzando os dedos :P

    ResponderExcluir