Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Livro: Menina Iluminada

Olá Pessoal! Decidi fazer um post-resenha de um livro belíssimo (texto e estética) que ganhei. Trata-se de um livro infantil escrito por Neil Gaiman e ilustrado por Charles Vess. Gaiman é  bem conhecido pela sua versatilidade e tom peculiar, escreve livros infantis, infanto-juvenis e adultos.





O livro foi escrito em homenagem a uma amiga grávida do autor. Ele faz ode ao nascimento de uma menina, passando pelas suas fases da vida pela perspectiva dos pais.



Interessante é que nenhum momento a menina tem nome, ela é apenas a menina iluminada. Por isso, durante o livro, aparecem várias ilustrações de meninas diferentes. 




Fiquei encantada com as ilustrações, não conseguia parar de ver. Elas são uma beleza à parte, e em conjunto com o texto tornou algo especial. O traço do Charles Vess é muito bonito e encaixou direitinho no livro.


O livro passa uma mensagem muito bonita de forma sublime e simples, pode ser lido por todas as idades. Agora estou bastante curiosa pra conferir os outros livros do Gaiman.

P.S. Desculpe pela qualidade das fotos. Amadores! :\

3 comentários:

  1. Parece tão lindo! E o motivo do livro ser escrito também é muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Encantada com esse livro! Todas as meninas iluminadas deviam lê-lo!

    ResponderExcluir