Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Perfil do Autor # 6 - Juliana Ferreira


Juliana F tem 19 anos não acredita em fadas nem duendes, é escritora de dois livros de drama publicados. É apaixonada por livros, chocolate quente, frio, gatos, xícaras, cartas, amor a moda antiga, músicas românticas, filmes que provocam choradeira e séries que provocam gargalhadas. Mora no Rio de Janeiro (no sul do Rio) e quer se formar em Jornalismo ou Produção Textual. Ainda vai escrever um roteiro para filme e uma comédia romântica. Sonha em conhecer o Canadá e Londres. Email para contato: escritasobreatela@gmail.com

Livro: O Amor dá uma segunda chance
Sinopse - O amor dá uma segunda chance - Juliana FerreiraDuas vidas, duas perdas, duas reações diferentes. Ailli Tecknovs, é uma linda jovem de 20 anos, os pais, sempre trabalharam no ramo da moda. Ailli cresceu em um lar onde tudo era rico, onde tinha tudo, ela era fútil até conhecer Oliver. Um rapaz pobre que não vivia no mesmo mundo e realidade que ela, um amor impossível acontece e é interrompido pela morte. Agora Ailli é uma pessoa diferente, Oliver foi o responsável pela mudança. Mas Ailli está sem rumo, sem chão, ela amava Oliver. Quando Ailli se muda de Dublin para Letterkenny uma cidade do Condado de Donegal ela percebe que talvez depois de dois anos de sofrimento sua vida mude. Ao conhecer três pessoas, Ava, Peter e Abraham. Os três principalmente Abraham vão doar um raio de sol para a escuridão de Ailli. Abraham sentiu na pele o que é perder alguém mas através dele Ailli percebe que tudo o que acontece tem um porque. E que para todas as coisas existe um tempo determinado. Leia o primeiro cap: http://escritasobreatela.blogspot.com/p/1-cap-o-amor-da-uma-segunda-chance.html


Entrevista com a autora: Juliana Ferreira

1.Como foi a experiência de escrever um livro que traz temas tão fortes: Segunda chance e morte?

R:  Acho que para mim foi uma coisa natural já que vivi isso, mas esse livro foi na verdade uma experiência que vi acontecer com minha mãe, ela sofreu todo o processo que Ailli sofreu e no final graças a Deus ela achou o ponto do equilíbrio.

2.Como foi a criação dos personagens? Qual deu mais trabalho para construir?

R: Personagens sempre dão trabalho né? Por serem “pessoas” diferentes dentro de uma cabeça, às vezes fica complicado seguir a linha reta das personalidades, mas nada do que muita leitura não possa nos ajudar. Sempre gostei de escrever personagens mulheres que sofreram e ai o cara vem e a faz ver as coisas belas da vida, até que isso mudou no meu 3° livro mas este não vem ao caso. O personagem que me deu trabalho foi o Abraham, por ele ser o principal com a Ailli e por ser um tanto esquentado rs, adorei escrevê-lo, mas ele foi difícil.

3.Há um personagem favorito para você? Qual? Alguns deles são inspirados em pessoas próximas a você?

R: Neste livro o meu favorito é o Daniel, por ele ser engraçado e músico, amei criá-lo. Mas não me inspirei em ninguém para escrever os personagens, não.
  
4.Pela sinopse do livro a personagem principal, Ailli sofre muitas mudanças e realmente dolorosas como a morte. Você já passou por uma situação parecida? Teve que encarar a morte de uma pessoa querida? Por que “morte” para estória?

R: Sim, meu pai faleceu quando eu tinha 13 anos, mas isso só veio realmente à tona quando eu tinha 15 anos mais ou menos, o que a morte dele fez, o que nos causou só veio à tona nessa idade e acredito que foi por isso que quis mostrar isso nos meus dois primeiros livros.

5.”O amor dá uma Segunda Chance”, você acredita nesta segunda chance do amor? E por quê?

R: Esse amor do título é na verdade o amor de Ailli para com Deus, e sim eu acredito plenamente em várias chances aliás. Quando necessitamos de Deus, da paz dele não tem como não deixar que ele opere na nossa vida.
  
6.Foi difícil conseguir uma editora que publicasse seu livro? Como foi o contato com a Dracaena?

R: Na verdade eu enviei esse livro para uma editora que é meu sonho, sempre foi e sempre será, mas fui negada, ai recorri a Dracaena para publicar depois que vi alguns escritores amigos meus publicando com eles, vi que a editora não era um farsa né, também temos que ver isso, e ai confiei e enviei. Foi bem rápido como aconteceu.
  
7.Como estar sendo o feedback da leitura de seu livro? Entre resenhas e comentários dos leitores?

R: Bom, o meu segundo livro graças a Deus das poucas pessoas que estão entrando em contato comigo, dizem que gostaram, que o livro é forte e passa uma mensagem bem bacana.
  
8.Deixe um recado para os leitores do blog e o que achou da entrevista.

R: Olá leitores espero que vocês possam ler meu livro em breve e espero que ele fale com vocês de maneira profunda! Adorei a entrevista e espero que venham mais. Beijos.

Contatos com a Autora:

Compre o livro AQUI
Editora Dracaena: http://www.dracaena.com.br/ 

7 comentários:

  1. A Ju é um amor de pessoa, merece este espaço.
    Parabéns pela entrevista.

    Bjos,
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando os blog's fazem entrevista..é tão bom conhecer um pouquinho das pessoas,das dificuldades enfrentadas e do reconhecimento do sucesso!

    http://leramorbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Seja bem-vindaàs nossas estantes, pequena escritora!!!

    ResponderExcluir