Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resenha: Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida

O que parecia ser um romance “bobinho” de verão, transformou-se em um amor que contribuiu para um milagre.

Maria Paula uma jovem rica que resolveu passar suas férias na casa do avô em Angra dos reis com a família. Muito mimada sentia falta da cidade, lojas e tudo mais. Então, depois de muita insistência de sua amiga Bárbara resolveu ir à praia, lá ela conhece João Carlos, JC um rapaz bonito e humilde que sonha com uma faculdade para ter um futuro melhor e para sua família também.

E o amor acontece entre a filha de um poderoso empresário e o filho de um simples pescador. Será que vai dar certo? Será que o amor resistirá às diferenças entre Maria Paula e João Carlos? Afinal são de mundos bem distintos socialmente. E uma notícia inesperada e triste esta por vir....

Maria Paula e João Carlos são os personagens principais, mas o livro é narrado por diferentes óticas, eu particularmente gosto muito quando o autor traz diferentes pontos de vista e acabamos conhecemos mais cada personagem, entendendo-os. JC é muito jovem, mas bem maduro para a idade e isso fez com que me conquistasse. Já Maria Paula teve seu amadurecimento gradativo, de menina à mulher o que é um ponto muito forte no livro.

A autora descreveu um cenário de férias: praia, natureza, que é impossível não imaginar. Sua narrativa é simples e que empolga do início ao final das páginas.

Isa Colli coloca em questão as diferenças sociais, o preconceito com os menos favorecidos financeiramente, como se o amor escolhesse. O relacionamento entre Maria Paula e JC, não é bem quista pelos familiares dela, que acreditam ser uma paquera de verão e nada mais. Maria Paula voltará a sua realidade e deixará para trás este “namorico” como uma doce lembrança, será? Mas eles se amam e vivem um lindo romance em Angra dos reis regado à fortes emoções.

Ao começar a ler o livro, me fez lembrar dos romances do Nicholas Sparks, claro que com algumas diferenças. Acredito que o livro seria melhor se a Isa Colli tivesse se aprofundado mais em certos capítulos. Mas isto não tira a beleza da história que é no mínimo emocionante. Super indico o livro, e mais uma vez eu chorei!!

Trecho:
“ Depois de mergulhar, sentou-se na areia e fixou o olhar no horizonte, admirando, no infinito, o encontro do céu com o mar.”                                                                                 Pág.: 80

10 comentários:

  1. Livro de chorar = tem que ler logo! rsrsrs Adoro livros emocionantes e se lembra o Sparks, eu quero ler!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!
    Nunca tinha ouvindo falar desse livro!! Nem dessa autora! rsrs Parece ser bom!

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, é minha primeira visita aqui no blog, e eu acabei de fechar uma parceria com essa editora e estou empolgadissima pra ler esse livro, principalmente porque é uma história que se passa na minha cidade rsrsrs...já vou preparar meus lencinhos pra chorar. Adorei seu blog.
    Bjos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parece bem legal mesmo, apesar de essa história de amor entre diferentes classes sociais ou cor, etc, já ser conhecido. E verdade, lembrei de "Diário de uma paixão" do Nicholas e até do filme brasileiro "Era uma vez".

    Parabéns pela resenha!
    =*

    ResponderExcluir
  5. Oi florzinha,
    Muito fofo o seu cantinho. Li o livro e gostei muito. A capa achei comum, porém você tem razão quanto a narrativa. Ela é mesmo emocionante e a autora mandou bem.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, acho que o livro parece ser bem clichê, mas que romance não é?? Enfim, não me animei muito de ler, mas quem sabe um dia eu leio, parece ser bom!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros emocionantes... e confesso: adoro um clichê, mas tem que ser um clichê muito bem trabalhado e não aquele clichê...hm... obvio!

    ResponderExcluir
  8. Poxa, uma praia de pouca movimentação com uma culinária deliciosa para completar é bom demais! A sua resenha, como sempre, carrega uma marca única! Muito boa, meus parabéns! Uma história de amor sempre é boa para alimentar a vida ^-^

    ResponderExcluir