Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Na Minha Playlist #9 - THE SWELL SEASON




The Swell Season


A primeira "Na minha Playlist" do ano de 2012 será linda, será única, será profunda, será folk, será... Glen Hansard e Marketa Irglova! THE SWELL SEASON!!! Aê!!!!!

Minha felicidade tem motivos! Depois de ter declarado logo de cara que sou fã incondicional do Damien Rice, nada mais justificável dizer aqui para vocês que uma ótima descoberta que fiz em 2011 foram esses dois aí. Se vocês os acham familiares, é por causa do filme ONCE o qual eles protagonizam. O filme é um "musical" folk perfeito, que traz as melhores músicas da dupla. Abaixo o trailer:



Esses dois fizeram tanto sucesso, mas tanto sucesso com a música FALLING SLOWLY do filme, que ganharam nada mais, nada menos que um OSCAR! Um filme feito com câmeras de mão, baixo orçamento e tudo mais, agradou o mundo com as músicas cheias de sentimento. Recomendo muito. Não só a banda, como também o filme.



Algumas curiosidades: Quando fizeram o filme, Marketa só tinha 17 anos. Eles namoraram na época mas hoje não estão mais juntos (romanticamente falando), a dupla continua. O Glen é amigo do Damien Rice, então não se admire se vir o Glen com seu violão furado tocando na banda do Damien. É só procurar que vocês acham. Eles também são irlandeses, o que me faz amar ainda mais a Irlanda. (Detalhe, a Marketa é da República Tcheca) Bem, assim como o Damien eles são uma banda alternativa, sem contrato com gravadoras, ou seja, não esperem 1 disco lançado por ano. Damien mesmo já não lança discos há 5 anos! Whatever. É hora de vocês ouvirem THE SWELL SEASON!!!




Espero que gostem!!

Antes, um super clip que amo. Depois a lista de músicas, ok?






Só coloquei um vídeo, mas ele tem +30min, várias músicas acústicas.
Nele tem as principais, vale a pena!




É isso aí galera! Para que 2012 comece muito bem!!

Aldrêycka Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário