Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dicas de Leitura para 2012 # 1


Ola!!
É pessoal, 2012 já chegou e muitos livros pra ler neste ano que como sempre temos a esperança de ser melhor do que o passado!! E espero que seja mesmo, porque minha estante já já não cabe mais nenhum livro, e chegando mais e mais!!! Então vamos as minhas 5 outras apostas de leitura para 2012

Todas as Estrelas do Céu, Enderson Rafael

Sinopse - Todas as Estrelas do Céu - Enderson Rafael

Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

"Todas as estrelas do céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.

As Poderosas - Quem manda aqui sou eu?, Luis Eduardo Matta

Sinopse - As Bem Resolvidas (?) - Quem Manda Aqui Sou Eu! - Volume 1 - Luis Eduardo Matta

Chris, Alê e Isa são bonitas, ricas e populares, além de amigas inseparáveis. Vivem a vida que todas gostariam de ter: estudam na melhor escola da cidade, frequentam lugares badalados e vestem as mais desejadas roupas. Tudo parece perfeito. Isa conhece Rogério, o novato da escola, e logo se encanta por ele. Alê só tem olhos para PH, seu namorado sem noção, e Chris, coitada, é colocada no meio de toda essa confusão. Para complicar tudo, Bu Campello, a patricinha mais implicante do mundo, não medirá esforços para sabotar a vida social das "amigas". De confusões com namorados a festas sofisticadas e bailes funks, acompanhe a rotina dessas garotas incríveis que fazem de tudo para conseguir o que querem. Mas será que elas sempre conseguem? Se delicie com essa divertida história cheia de intrigas, dramas, vinganças, romances, inveja, conquistas e claro, muita badalação. E aí, preparada para entrar no mundo das bem resolvidas?
A Batalha do Apocalipse, Eduardo Spohr

Sinopse - A Batalha do Apocalipse - Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo - Eduardo Spohr

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo, R.R. Martin

Sinopse - A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Um - George R. R. Martin

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.
Jogos Vorazes, Suzanne Colins

Sinopse - Jogos Vorazes - Jogos Vorazes - Livro 1 - Suzanne Collins


Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?...
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Espero que gostem destas dicas, e me digam o que acharam, comentando neste post.

P.S. Feliz 2012!!!

6 comentários:

  1. Livros muito legais. Quero muito a guerra dos tronos. Não gosto tanto de Jogos Vorazes, mas é uma boa leitura.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Todas as estrelas do céu e Jogos Vorazes são maravihosos! Esse ano vou ler Guerra dos Tronos com certeza!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Jogos Vorazes e A Guerra dos Tronos são ÓTIMOS, principalmente GOT que eu amei de paixão (Estou lendo o Segundo e tenho o terceiro mas ok)

    Vou começar a ler Em Chamas de Jogos Vorazes õ/

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, dicas maravilhosas. Todas as estrelas do céu parece se muito bom, gostei da sinopse. Jogos Vorazes é perfeito, a trilogia inteira é! Estou morrendo de vontade de ler As Crônicas de Gelo e Fogo, super bem comentada, estou só esperando ter uma promoção dos livros para compra-los.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler Todas As estrelas do céu e a trilogia Jogos Vorazes, ambos parecem ser ótimos!

    ResponderExcluir
  6. adriana medeiros8 de junho de 2012 21:50

    apaixonada pelo Enderson Rafael, ele é fantástico!!!

    ResponderExcluir