Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Resenha: Sereia

Sinopse - Sereia - Tricia Rayburn
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.


Quando soube do lançamento deste livro, eu fiquei super curiosa, como assim sereias? Será que esta estória vai ser boa, mesmo em meio a uma onda avassaladora de livros sobre Lobsomens, Vampiros e Anjos? Bem, resolvi ler para conhecer sobre estes seres marinhos, que até então só tinha na minha cabeça “A pequena Sereia” da Disney.

Tricia Rayburn nos lança no mundo desses seres aquáticos que se passa numa cidadizinha chamada Winter Harbor, que ultimamente esta chamando muita atenção com vários corpos aparecendo na praia e com um sorriso em seus rostos, vítimas de acidentes fatais, seriam apenas “acidentes”?

Quote 1:
"O homem, quem quer que fosse, estava morto. Acabado. Ele se fora. Levado como um peixe.
E, quando ele virou, seus olhos estavam arregalados e sua boca esticada esboçando um largo sorriso, como se estivesse feliz com isso."      Pág.: 124

Nossa personagem principal é a Vanessa Sands ela é tímida,tem medo de tudo, enquanto sua irmã Justine tem todas as atenções e sua popularidade cresce gradativamente. As duas irmãs se dão muito bem e Vanessa venera sua irmã mais velha: Justine. Elas foram juntas com seus pais passar férias na casa do Lago em Winter Harbor e com seus vizinhos, Caleb e Simon, e desde a infância vão para o penhasco Chione se divertir.
Só que uma noite Justine salta do penhasco e morre. Vanessa tem seu mundo destruído, o que fará agora que não tem mais sua irmã. A procura de respostas, Vanessa não se detém e vai procurar saber porque Justine morreu e se uni a Simon nesta busca, ainda mais agora que seu irmão caleb estar desaparecido logo depois a morte de Justine. Será que a Vanessa encontrará suas respostas? Ou isto a levará à algo muito mais perigoso? Que segredos uma pacata cidade pode esconder? Será que nossa protagonista descobrirá além do que possa agüentar? Segredos que sua família escondeu por anos poderão ser revelado a Vanessa?

A autora tem uma narrativa empolgante que te deixa sedento pelo próximo capitulo.Tricia conta uma estória de suspense,mistério,romance e ficção. Agora não pense que a sereia deste livro tenha algo a ver com “A pequena sereia” porque não tem de jeito algum.
Um ponto fraco do livro é o começo dos capítulos, as cenas não dão continuidade do último capitulo, o que te deixa meio perdida, mas ainda assim não deixa de ser um livro muito bom. O livro tem começo, meio e fim só que algumas finalizações ficaram pendentes te fazendo imaginar como será daqui pra frente para os personagens, deixando o final um ótimo gancho para a continuação desta trilogia.

Sobre os personagens, acho que foram bem desenvolvidos ao longo da leitura, meus favoritos são: Simon, Betty e Vanessa. A Betty é a pessoa madura da estória que todos pensam que ela ficou louca após um acidente, mas que a verdade é que ela tem a resposta para vários mistérios que acontecem em Winter Harbor. A Vanessa é nossa heroína que ao invés dos clichês sobrenaturais, é muito bonita, inteligente, medrosa e não esta afim do garoto popular e sim do nerd da estória: Simon que é um fofo e irmão de Caleb, o romance de Simon e Vanessa não é o foco do livro, mas são lindas as cenas deles, sem ser meloso e mais realidade e naturalidade.

Quote 2:
"A única coisa que não era assim era meu sorriso, que, embora raramente aparece, sempre iluminava o restante do meu rosto. Mas, sem a minha principal fonte de felicidade, eu poderia posar para a foto de costas para a câmera, porque não faria diferença."       Pág.: 40

Indico para todos que querem uma novidade do gênero sobrenatural, ou ainda que esta começando a ler mais do gênero, e espero que a Editora Verus lance o segundo livro em breve, porque a continuação: Undercorrent já foi lançada nos EUA ano passado. Vale super a pena ler.

Assista ao Booktrailer de Sereia:

11 comentários:

  1. Amei esse livro e sua resenha está otima ")

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler este livro, como te falei via twitter.
    Adoro a ideia de sereias num livro.

    Gostei muito da resenha.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Dany, já vi que eu tenho que deixar meu preconceito de lado. Esse livro não havia me chamado a atenção pelo título e pela capa. Mas Lendo a sinopse e lendo você falar do livro, estou mudando minha opinião, ele parece ser bom. E estou curioso como a sereia se encaixa nessa trama.

    Bjo!
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  4. Sereia <3
    Pq tem tanto livro e tanto pouco tempo pra ler? D:
    tenho esse livro a um tempo esperando pra ser lido.
    Eu tbm fiquei curioso pelo fato de ser sobre sereias, já que os ya books do momento são sobre vampiros,lobos e fadas.
    E espero que a capa do segundo livro seja tão bonita quanto essa *-*
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  5. Dany, li Sereia faz um tempinho e gostei muito Vanessa é uma protagonista que cativa. E o Simon nem preciso dizer! Adorei o jeitinho nerd e carinhoso dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Dany, Amei sua Resenha, perfeita.... hehehe
    Fiquei super interessada no livro... nossa esse entrou pra listra de compras, pena que nao posso comprar nada agora :( Mais olha amiga, gostei muitoooo mesmo...
    beijosss

    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ah, até o momento só li criticas negativas sobre esse livro. Já que fiquei sabendo do lançamento fui correndo comprar, porém ainda não tive tempo de lê-lo, espero não me decepcionar. Confesso que adoro personagens bem desenvolvidos. Enfim, ótima resenha

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  8. Bem, na verdade foi um tanto decepcionante para mim ler Sereia.
    Eu realmente esperava um pouco mais. Só depois que já o havia comprado é que fui descobrir que se trata de uma série. Aí eu fiquei louca!... Mas após lê-lo, confesso, não senti a mínima vontade de fazer o mesmo aos outros.
    Contudo, com certeza, Vanessa Sands não é só mais uma protagonista que se acha feia, mas que, na verdade, é linda e acaba achando um namorado dos sonhos narrando sua história cheia de sobrenatural.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha!
    Acho essa capa linda pessoalmente! Muito bonita mesmo.
    E adorei a sinopse... = wishlist!

    ResponderExcluir
  10. Estou com bastante vontade de ler esse livro !!
    Nunca li nada sobre sereias e esse parece ser muito bom…
    Essa capa é um pouco assustadora, principalmente por causa dos olhos da meninas, mas eu gostei bastante.

    ResponderExcluir