Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

O Clube do Livro 13 - Diversão com a Turma


Desta vez resolvi falar um tema livro, como estamos de férias, uma "diversão com a turma".
Primeiro, debatemos sobre livros lidos desde o último clube do livro, em novembro, e falamos sobre nossas impressões dos livros. Falei sobre a autora Annie Bryant que é a autora dos livros: As Garotas da rua Beacon que foram lançados 12 livros dela aqui no Brasil pela Editora Fundamentos.


Outros livros com este tema como: O menino Maluquinho e a Turma do Pererê do Ziraldo, A Turma da Rua Quinze do Marçal Aquino, vou ganhar uma irmã, e agora? da Marcia Almeida; dentre outros autores.
Falei de alguns lançamentos literários. A Cia das Letras cedeu alguns livretos e bloquinhos para o clube do livro do seu mais novo lançamento "Gêmeos", uma trilogia francesa.


Dinâmicas:
-Em dupla as meninas desenharam um monstro que eu descrevi, a Quimera.Valendo brindes.

-Em seguida houve o sorteio do livro: Buscar é Preciso do autor Luís Felipe Tavares, exemplar cedido como cortesia pela Editora Baraúna que apoia este projeto social.


Agradeço a participação de todos e o apoio das Editoras Baraúna e Cia das Letras, o próximo clube do livro foi marcado para o final de Fevereiro e espero que venham mais participantes, todos podem participar sem limite de idade.

4 comentários:

  1. Não canso de falar o quanto acho essa sua iniciativa linda! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eta invejinha branca desse clube do livro...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog e pela iniciativa.
    Com carinho:
    Luís Felipe Tavares
    lufelith@yahoo.com.br

    ResponderExcluir