Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Na Minha Playlist #12: MAROON 5



MAROON 5


Na minha playlist de hoje, uma banda cheia de baladinhas, musiquinhas sexies e um vocalista delicinha com uma voz inconfundível. Recomendo muito. 

bio-
Maroon 5 é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos, com influências do pop, soul, funk e R&B.É formada por Adam Levine, James Valentine, Jesse Carmichael, Mickey Madden, Matt Flynn.A história do Maroon 5 começou na época do colegial, em Los Angeles. Os integrantes eram amigos, tinham 17 anos, e resolveram montar uma banda, inicialmente chamada de Kara's Flowers.Um ano após o seu primeiro show, em 1995, o grupo começou a ser muito procurado pela indústria fonográfica e, depois, assinou contrato com a Reprise Records. Com o nome Kara's Flowers, a banda lançou o seu disco de estréia, The Fourth World. Seguindo uma temporada decepcionante com seu primeiro CD, The Fourth World, Kara's Flowers terminou seu contrato com a gravadora em 1999. Quando o guitarrista James Valentine se junta aos Kara's Flowers em 2001, a banda é rebatizada de Maroon. Alguns meses depois, eles trocam para Maroon 5, devido à já existência do nome anterior.

Em 2002 foi lançado Songs About Jane, seu primeiro single foi "Harder to Breathe", que demorou 17 meses para se tornar um hit nas radios, mas isso estimulou a venda do CD, e foi com "This Love" que a banda despontou para o cenário internacional, em todos os cinco continentes o som da banda era tocado, aqui no Brasil a música ficou em 1º lugar por várias semanas e entrou na trilha da novela global "Senhora do Destino", logo depois com "She will be Loved", que a banda mostrou que tinha muita musicalidade à oferecer, e se tornou então um fenomeno instantâneo. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O álbum possui rock'n'roll com influências de soul e funk além disso tudo, o expressivo vocal de Levine canta história atrás de história sobre uma ex-namorada.

 "Queríamos músicas com significado. Antes, achávamos que era bobeira ser sincero e emocionar. Depois vi que sabia articular minhas ideias e fazer as pessoas se relacionarem com elas. Essa é a grande mudança entre o Kara's Flowers e o Maroon 5" Adam Levine.

O 2º álbum, It Won't Be Soon Before Long, considerado um amadurecimento musical da banda foi lançado no dia 22 de Maio de 2007 e vendeu mais de 3,2 milhões de cópias só nos Estados Unidos e cerca de 5,5 milhões a nível mundial, no Brasil o álbum vendeu mais de 50 mil cópias e foi Disco de Ouro. O primeiro single desse novo álbum foi "Makes Me Wonder" que ficou 3 semanas no topo da parada da Billboard, o Hot 100. O segundo single foi o "Wake Up Call", que deu pico de #19 na billboard. O terceiro single foi "Won't Go Home Without You" que não fez tanto sucesso quanto seus antecessores, mas ficou por vários meses entre o top 50 da Billboard. Logo depois veio "If I Never See Your Face Again" que contou com a participação da cantora Rihanna, a música não chegou a emplacar, mas seu video clipe foi o mais visto da banda no Youtube até 2009. A música Goodnight Goodnight teve seu clipe lançado em Novembro de 2008 no Brasil e foi tocada em algumas rádios, mas não teve lançamento oficial nos Estados Unidos.

O 3º album Hands All Over (2010), foi considerado pela revista Rolling Stone, o disco mais pop e claro da banda até agora.Seu primeiro single foi "Misery", seguido por "Give a Little More". Em 12 de julho de 2011, a banda relançou o álbum para incluir seu hit de verão "Moves Like Jagger". O álbum estreou na segunda posição da Billboard 200, com a venda de 142 mil cópias em sua primeira semana, das quais 62 mil foram digitais.







Agora que você já conhece um pouco da história a banda, vale a pena escutar as músicas.






Clique para ouvir mais músicas.

4 comentários:

  1. Ola, não escuto muito Marron 5, acho que conheco uma musica ou outra....

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com/
    Tem news, aparece la...

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO Maroon 5 *_______________________________________________________________________________________________________* #exagerado

    Adoro as músicas deles, acho o máximo...

    Songs about Jane é perfeito demais, adoro aquele cd...

    Parabéns pelo post, ficou ótimo!!

    Bjossssss

    www.capaetitulo.blogspot.com

    ResponderExcluir