Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Na Minha Playlist # 10 - Oficina G3



Ainda na linha do rock, uma de minhas bandas de rock favorita que esta na minha playlist é a Oficina G3. Conheci através do Cd: O Tempo, que é na minha opinião um dos melhores álbuns.Com rock gospel esta banda me conquistou, então vamos conhecer e ouvir um pouco de Oficina G3.
Ela teve início em 1987, quando três rapazes pensaram em criar uma banda de rock gospel, eram eles: Juninho Afram, Walter Lopes e Wagner García. Com forte influência  de bandas pioneiras em rock nas igrejas evangélicas brasileiras, como Katsbarneia, Resgate e Fruto Sagrado eles começaram a ensaiar e cantar em algumas igrejas que permitiam este tipo de música que naquela época assustou muitos cristãos conservadores, mas conquistou jovens evangélicos que adotam este estilo. Então juntou -se a Banda: Luciano Manga e Túlio Régios, ambos assumindo os vocais e em 1990 lançaram um LP ao vivo com gravações de uma apresentação na Casa de Eventos Dama Shock.
Em 1993, os roqueiros cristãos de estilo: tatuagem, piercing e cabelos compridos gravaram o CD "Nada é Tão Novo, Nada é Tão Velho". No LP e neste novo CD o rock era um estilo pesado bem hard rock, o que conquistou fãs cristãos e não-cristãos também. E este estilo mais pesado se estendeu até sua terceira gravação com o CD "Indiferença" em 1996 entrando um novo integrante o Jean Carllos.
Em 1998 com a saída de Luciano Manga, outro entrou para substituí-lo nos vocais, Pedro  Geraldo Mazza conhecido por PG e começa a fase Pop-Rock da banda, com o lançamento do CD: "Acústico". Com este CD a MKPublicitá, uma das maiores Gravadora gospel do Brasil, chamou a atenção e convidou a banda para gravar seus Cds pela MK.
Em 2000 foi gravado o famoso CD: "O Tempo", o qual relançou os meninos no mundo musical, ganhando prêmios, lançando DVD de mesmo título no Rock In Rio 3,e o Clipe da música tema: O Tempo passou nos famosos canais: Multishow e MTV Brasil, deixando Oficina G3 muito famosa, aumentando a legião de fãs. Ainda no mesmo ano foi lançado o CD "Humanos", com um nu metal de influência de bandas como Linkin Park e P.O.D.. Após o sucesso de Humanos, o vocalista PG decide segui carreira solo, e a banda volta à um estilo mais pesado e perdendo fãs que foram seguindo o trabalho do vocalista PG.



A Banda continua, em 2004 lançando: Além do que os olhos podem ver, em 2007 "Oficina Eletracustika G3" ( esta com várias regravações e algumas músicas inéditas), e no ano seguinte 2007, lança o CD: "Depois da Guerra."

O único integrante fixo desde o início da banda continua sendo o Juninho Afram, que agora assumiu o vocal, e o último lançamento da Banda foi em 2010 é o álbum: "DDG Experience", que estava em turnê em 2011 e numa entrevista o Juninho fala que a banda está trabalhando em um novo álbum, então é só aguardar.


Espero que tenham gostado, sei que bandas religiosas são vistas com um pouco de preconceito, mas Oficina G3 é muito bom!!! E eu sei que Deus abençoa-os para continuar com este trabalho.

Conheça alguns prêmios:
Grammy Latino
-Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa por Depois da Guerra (2009) (Vencedor)
-Indicação para Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa por Oficina Elektracustika G3 (2007)
-Indicação para Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa por Além do que os Olhos Podem Ver (2005)

Troféu Talento
-Oficina G3 - Melhor Banda - - - VMA US 2010(2010) (Vencedor)
-Oficina G3 - Melhor Banda (2009) (Vencedor)
-Depois da Guerra - Melhor Álbum Rock (2009) (Vencedor)
-Oficina G3 - Melhor Banda (2008)
-Oficina Elektracustika G3 - Melhor Álbum Rock (2008)
-Oficina G3 - Melhor Banda (2006) (Vencedor)
-Além do que os Olhos Podem Ver - Melhor Álbum Rock (2006) (Vencedor)
-Lugar Melhor - Melhor Videoclipe (2006)
-Humanos - Melhor CD Pop ou Rock (2003) (Vencedor)
-Oficina G3 - Melhor Grupo (2001) (Vencedor)

Fonte: Wikipédia

6 comentários:

  1. Dany, tenho uma amiga que adora essa banda. Imagino que deve ser muito legal. =)

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaahhhhhhhhhhhh!!!

    AMEI o post!! Minha banda favorita! ^^
    Amo demais Oficina!! A história deles é linda e Juninho arrasa muito!!! Eles são muito show!!! Sempre que eles vem fazer chow aqui em Recife, eu vou!! Agora só em maio! E eu estarei lá, se Deus quiser! \o/

    Beijos Dany!!

    ResponderExcluir
  3. Não faz meu estilo :/// mas deve ser bem legal pra quem curte o gÊnero!

    ResponderExcluir
  4. Amo Oficina G3, assisti um show deles aqui em Salvador há alguns anos e foi show de bola!!!

    ResponderExcluir
  5. legal o show que teve aqui em Recife-Pe.

    ResponderExcluir