Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Na Minha Playlist # 4


Take 6

Take 6 é grupo musical de jazz-gospel de grande sucesso entre os fãs deste estilo principalmente por cantar "a cappella"(aquele estilo sem instrumentos,só vozes).Eu os ouvi pela primeira vez a mais de 10 anos atras, meu pai foi meu maior incentivador para ouvir este grupo que acabou sendo um de meus favoritos.

No início o grupo sofreu muita dificuldades por escolher este estilo: jazz-gospel, que as igrejas na época condenavam, ou era gospel ou era jazz. Desde o início do século 19 as igrejas americanas não aceitavam o jazz, naquela época era tida como música de clubes noturnos e não iriam permite este tipo de música na Casa de Deus. Com o tempo isto foi mudando e as igrejas protestantes integraram vários ritmos em seus hinos de louvor e adoração a Deus! Que bom que mudou!!! A primeira formação do grupo é composta por: Claude V. McKnight III(irmão de Brian McKnight que tb já teve participações especiais em algumas músicas), Mark Kibble, Cedric Dent, Mervyn Warren, Alvin Chea, David Thomas, Khristian Dentley(barítono que substitui Cedric Dent em alguns shows) e Roger Ryan(barítono que substituiu Cedric Dent nos shows de 2006). Em 1991 o Mervyn Warren foi substituído por Joey Kibble.
Take 6 lançou seu primeiro álbum em 1988 com o título: Take 6, desde então o grupo não parou mais e tem feio este ano várias turnés pelo mundo, inclusive aqui no Brasil, em outubro eles fizeram shows pelo nosso país e aqui em Pernambuco também.

Eles estiveram no Programa do Jô
Confira a entrevista completa AQUI

Discografia
*Take 6 (1988)
*So Much 2 Say (1990)
*He's Christmas (1991)
*Join The Band (1994)
*Best of Take 6 (1995)
*Brothers (1996)
*So Cool (1998)
*We Wish You a Merry Christmas (1999)
*Greatest Hits (1999)
*Best of Take 6 (2000)
*Live (2002)
*Beautiful World (2002)
*12 Feels Good (2006)
*The Standard (2008)
*The Most Wonderful Time Of The Year (2010)

Prêmios
-16 Billboards
-10 Grammy Awards
-10 Dove Awards
-1 Soul Train Award
Aqui os vídeos de algumas músicas favoritas:

Com sua harmonia perfeita e louvores celestes ao Rei Jesus, este grupo tem conquistado muitos fãs e alcançando muitas vidas pertubadas que se libertaram com a ajuda de muitas de suas músicas e letras que falam direto ao coração e tocam a alma.
Espero que tenham gostado de saber sobre o Take 6, que esta Na Minha Playlist a muito tempo, e comentem deixando sua opinião.

Fonte: Wikipédia

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Resenha: O Diário de Suzana para Nicolas

Sinopse - O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.


A estória gira em torno de Suzana, Katie, Matt e o Nicholas. Suzana é uma médica que após ter sofrido um infarto , escolhe viver numa cidade pequena longe do estresse da grande Metrópole. Ela conhece Matt o “faz tudo” da cidade, que no início não dava a mínima para ele, mas depois de dar-lhe uma chance eles acabam se apaixonando. É sobre este romance que o livro trata e como Katie entra formando o triângulo amoroso. Nicolas só aparece algumas páginas depois, fruto de um amor imensurável.

O tema principal nesta narrativa é o amor e a importância de se ter alguém na vida. O autor descreve a beleza que uma pessoa pode fazer para tornar o outro feliz através do amor. Mostrando também que somos humanos e cometemos erros porque a vida não é perfeita, mas dá pra ser feliz um dia de cada vez.

Os personagens são clichê de um livro de romance, contudo são bem construídos o que te dá mais credibilidade na estória. Ao longo da leitura acompanhamos o amadurecimento dos protagonistas em especial da Katie que a princípio faz alguns julgamentos antecipados, mas depois os encara de outra maneira, superando as dificuldades e as diferenças através do amor. Ao ler o diário de Suzana, Katie se sente muito desconfortável, porém aprende muito da vida e aquela frase: “Viva cada dia intensamente, como se fosse o último” faz muito sentido para ela.

James Patterson apresenta uma estória apaixonante, emocionante e que nos ensina muito sobre a vida real. A cada virada de página eu me emocionei e muitas vezes fiquei surpresa com as revelações do diário de Suzana. Super indicada a leitura para todos que amam um bom romance.

P.S. O Kit que a Editora Arqueiro me enviou veio com uma caixinha de lenços, e com certeza eu usei!!! #chorona

Trecho:
“ Porque não ter amor é não ser abençoado, que é o que mais importa na vida.
Nós é muito melhor do que eu.
Se você precisar de provas, basta olhar para nós.”
                                                                                                                    Pág.: 86

Resultado: Sorteio Água para Elefantes

Ola!!
Chegamos a mais um final de sorteio, e quem vai receber o livro: Água para Elefantes com a capa do filme é:
Agradeço desde já, a todos pela participação!

Organizando o número dos participantes que seguiram todas as regras:

1.Auristela
2.Monique
3.Jonathan Henrique
4.Samy Rabelo
5.Déia

PARABÉNS AURISTELA!!!!!

Você tem até quinta (01/12/11) para responder o email com seus dados completos(nome e endereço), obrigada a todos que participaram e continuem acompanhando o blog temos mais promoção chegando!!!

domingo, 27 de novembro de 2011

Concurso Cultural: Julieta Imortal

Ola!!!
A Novo Conceito esta realizando o Concurso Cultural: Julieta Imortal!! Participem! Ousem na criatividade!!! Quer saber mais do livro, então acesse a resenha que eu fiz AQUI
clique na imagem para ampliar

Acesse o regulamento e fique por dentro desta novidade AQUI
Em breve, no blog, sorteio do livro!!Aguardem!!!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Promoção de Natal: Qual o seu número?

 Ola!!!!
O Natal está chegando e nossas Wishlists não param de crescer!! Nesta época todo mundo se torna bonzinho e distribui presentes para fazer a alegria de parentes, amigos e até desconhecidos! O espírito natalino tem  este efeito. Então que tal ganhar de presente o Kit de Qual seu número? (Livro+Marcador+Balde de pipoca). Além de Muita Paz e Felicidade neste Natal!! Muitos Livros de presentes!!!

Vamos as regrinhas:
-Ser seguidor do blog;
-Deixar um comentário neste post(pode escrever qualquer coisa);
-Responder ao formulário AQUI uma única vez;
-Residir no Brasil.

Chance Extra:
-Twittar a frase abaixo uma única vez ao dia e depois preencher o formulário(Uma única vez ao dia também):

Descubra "Qual seu número?" ganhando o kit do livro no blog da @danywsbela em parceria com a @Novo_conceito http://kingo.to/Ua1

O Sorteio começa hoje 25/11/2011 e termina às 23:30 de 23/12/11, então participem!!! Boa Sorte a todos!!!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

[Minha Playlist #3] DAMIEN RICE



Damien Rice. Se sobre este artista você só conhece a velha (e boa) The Blower's Daughter, você tem muito o que escutar! 



O Damien Rice é um artista que faz seu show com um violão apenas. Ele quase sem instrumentos leva peso, sentimento, dor e intensidade às músicas que ele mesmo compõe. Sinceramente, não sei mais o que falar deste cantor que há uns anos não sai mais da minha playlist. Preciso estar sempre escutando, não paro nunca de ouvir suas músicas. 


Um Pouco sobre o Damien: 
Nascido em Celbridge, 7 de dezembro de 1973, é um cantor, instrumentista e compositor irlandês. Ex-integrante da banda Juniper, o Damien tem poucos álbuns gravados e não faz muitos shows por ano. Ele tornou-se mundialmente conhecido com o sucesso "The Blower's Daughter" que integrou a trilha sonora do filme Closer, e com a qual o público brasileiro está familiarizado devido a uma versão em português, intitulada "É isso aí", gravada pelos cantores brasileiros Seu Jorge e Ana Carolina. Além dessa, outras canções de Damien Rice estiveram presentes na trilha sonora de outros filmes e séries para televisão. 

O cantor também contribui em causas humanitárias e ambientais, que inspiram várias composições. O contato com a música em casa na sua infância não era grande, mas seu interesse por música sim. Desde cedo cantava nos coros da escola e seu interesse foi ainda mais aguçado quando conheceu um namorado de sua irmã que tocava guitarra. O violão foi companheiro de Damien durante um longo período de sua adolescência, e ele passava muito tempo tocando em seu quarto. 

Em março de 1999, Damien Rice deixou tudo para trás mudou-se para a Toscana, na Itália, vivendo de maneira simples e viajando pela Europa tocando e cantando nas ruas e estações de trem, onde conseguia dinheiro para se manter. No ano seguinte, ele voltou para Dublin, com ânimo revigorado e repleto de idéias novas. Juntou-se, então, a um grupo de músicos (Lisa Hannigan, que compartilha os vocais com ele; Vyvienne Long, que toca piano e violoncelo; Shane Fitzsimons no baixo; e Tomo na percussão), e lançou, em meados de 2002, seu primeiro álbum: "O". O CD foi gravado em um estúdio caseiro, com poucos instrumentos devido ao pequeno orçamento – o que justifica o tom acústico que o disco adquiriu. O cantor admite que esperava que o CD não vendesse mais que mil unidades - o que explica a sua surpresa pelo fato de "O" ter batido a marca de 2 milhões de álbuns vendidos. 

Em 2007, Damien lança o seu segundo álbum "9". Depois disso, outros albuns ao vivo foram lançados, mas apenas com uma ou outra música nova. Na verdade é uma imensa força-tarefa vasculhar a web a procura de músicas b-sides do Damien, mas já consegui algumas. Valeu muito a pena, as músicas são incríveis.

Pois bem, agora um aviso importante: cuidado ao escutar a playlist que eu preparei. Você tem sérias chances de se viciar.




segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Resenha: Qual seu número?

Sinopse - Qual seu número? - Karyn Bosnak

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Delilah Darling é uma mulher de quase 30 anos, que surta quando lê uma pesquisa numa revista feminina, que as mulheres têm em média durante toda a sua vida, 10,5 homens com quem já dormiram. Só que Delilah já dormiu com 19 homens, muito acima da média. E numa atitude desesperada ela vai em busca do ex da sua vida. Com a ajuda do vizinho, Colin(que banca o investigador para ela) para encontrar seus ex-namorados e promete que só irá para cama com o “cara” para ser o seu último.

Um chick-lit super divertido. Não tem como não rir das trapalhadas da nossa personagem principal. Ela faz coisas sem pensar e de uma gota d’água Delilah faz uma Tsunami. Em meio a tantos acontecimentos, bastantes intensos, ela faz tudo errado para tentar dar certo que em muitas vezes não termina bem. Mas estas “decisões erradas” ajudam a protagonista amadurecer e perceber que o amor não pode ser planejado, é como um tiro no escuro não há garantias.

Os personagens são bem construídos, típicos de uma comédia romântica. Temos a Daisy, irmã de Delilah, que é a “filha perfeita que escolheu o melhor partido para ser seu marido com um casamento perfeitamente planejado sob os olhos da mãe da noiva, a qual é controladora, vive de aparências e faz tudo para dar o “melhor” para suas filhas. Temos o lindo vizinho sexy, Colin que cai de pára-quedas nesta louca jornada de Delilah. Será que ela encontrará o seu verdadeiro amor do passado? Será que ele será a felicidade futura do passado perdido e imaturo dela? Ou é muito mais que tudo isso? Ou a felicidade está bem na sua frente?

A estória é muito boa, com romance, um certo drama e muita comédia que me fizeram gargalhar durante a leitura. Há capítulos que você pensa: Como ela foi capaz disso? Ou: Sério? Não poderia imaginar!! A narrativa da Karyn Bosnak é simples e de fácil assimilação, gostei muito das notas de rodapé que a autora faz no livro, e também da playlist dos anos 90 que a Karyn atribui a trama do livro encaixando-se perfeitamente na estória. Super indico este livro, vale muito a pena ler e divulgar, dê boas risadas e se emocione com Delilah e suas loucuras em: Qual se número?
Nota do Filme:
Os personagens e a estória foram modificados no filme, a começar pela protagonista que tem o nome trocado por Ally, mas o tema continuou o mesmo o que não decepcionou, porque para mim foi uma boa adaptação só não pense ser uma cópia do livro, porque não é. A escolha do elenco foi satisfatória eu não poderia ter imaginado outros atores se não a Anna Faris e o Chris Evans para fazer a Delilah e o Colin, eles foram ótimos em interpretar seus personagens. Só aconselho ler primeiro o livro, que é muito mais divertido que o filme. Entretanto se assistir primeiro acho que não será decepcionante, são diferentes, mas divertidíssimos!!!

Assista ao Trailer!!

sábado, 19 de novembro de 2011

Evento: Clube do Livro - Cidade de Vidro e Liberte meu coração

Ola!!
Todo o mês a Letícia, o Diego e o Esdras organizam o clube do livro na Livraria Saraiva - PE. Eu já deveria ter postado o da Meg, mas sem tempo então vou postar junto com o de Cidade de Vidro. Como sempre ele super bem organizado pelo pessoal e bem divertido!!!Começam sempre com um resumo/resenha da obra ou série, novidades como série ou filme baseado na obra em questão e claro quiz com sorteio de livro!!!
Cidade de Vidro
Esse negócio de S2 sei não viu!!rsrsrsrs
A Galera, cara foi muita gente pra este Evento
Esta menina é muito SORTUDA!!! \0/
Larissa, Dany e Monique
Evento Liberte Meu Coração
Gente as minhas "perninhas" estão muito engraçadas!! rsrsrsr #milafeelings pra mim!! rsrs

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Congresso JASBRA - Bicentenário de Razão e Sensibilidade Jane Austen



Nos últimos dias 13 e 14  de Novembro/2011 realizou-se o Congresso comemorando o Bicentenário de Razão e Sensibilidade da autora Jane Austen. A obra completou seus 200 anos, embora muito antiga trazem reflexões e comparações para nossa sociedade moderna. Uma autora de Vanguarda, Austen traz a história de duas irmãs(Elinor e Marianne) com estilos, visão e maneiras de agir bem diferentes mesclando a "Razão e Sensibilidade" destas duas personagens que conquistaram muitos leitores. O Congresso foi organizado pelo pessoa do JASBRA - Sociedade Jane Austen do Brasil, e estavam de parabéns por fazê-lo em grande estilo. Tivemos palestras sobre a obra, com Luciana Darce(Nossa Miss Darce!!), Adriana e dentre outras que mostraram entender muito bem da obra e vida de Jane Austen. Ainda tivemos sorteio de brindes muito bonitos e por fim um bate-papo.
Chega de blá,blá,blá e vamos as fotos:
Dany, Drêycka, Monique e Carissa
Drêycka, Dany e Monique
Tivemos as presenças das irmãs Elinor Dashwood e Marianne Dashwood!!\0/
Claro que a gente não deixaria de tirar uma fotos com as irmãs Dashwood
Dany e Monique

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Na Minha Playlist #2


Olá pessoas! Dando continuidade a coluna, decidi seguir a linha "romântica" da última Na Minha Playlist que foi com o Michael Bublé. E minha escolha desta semana foi a fofíssima e linda da Alison Sudol ou comumente conhecida como A Fine Frenzy.


Alison Sudol nasceu em 23 de dezembro de 1984, conhecida profissionalmente como A Fine Frenzycompositora e pianista norte-americana. Filha de dois professores de artes dramáticas,  cresceu ouvindo música clássica, como Aretha Franklin, Ella Fitzgerald e Swing.







Ela tem um gênero bem indie pop, acompanhado de uma voz doce e delicada. E as letras de suas canções líricas e poéticas são apaixonantes.



Seu nome artístico foi retirado de um verso de Shakespeare (Sonho de Uma Noite de Verão). Como fã declarada da literatura, sua paixão reflete na hora de compor. A própria falou que se não seguisse carreira musical, seria escritora... Apesar de ser bem recente (começou em 2006) ela é super popular em alguns países (aqui no Brasil não, né...por enquanto). Selecionei algumas músicas pra vocês conferirem!









Meu primeiro contato foi com "You picked me", logo de cara adorei a música e não parava de escutar! Depois procurei saber mais e desde então A Fine Frenzy não sai da minha playlist, trilha sonora, cabeça etc etc etc. Não tenho uma preferida, gosto de todas! haha Mas vamos a que mais escutei nesse mês:

- Ashes and wine
- Happier
- You picked me <3
- Liar, Liar
- Lost things

Quem quiser ouvir sua discografia Clique aqui!

Fonte: Wikipédia

Então o que acharam?