Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

[RESENHA] Um dia - David Nicholls



Uma magnífica história, contada de uma forma incomum, ano a ano, no aniversário de quando se conheceram, e com alguns espaços de tempo intercalando o período de 20 anos da vida de duas pessoas: Dexter Mayhew e Emma Morley. Eles se conheceram no dia da formatura da faculdade. Eles não eram da mesma sala, mas se conheciam de vista. Com a formatura, eles acabaram na cama e se conhecendo melhor. Durante vinte anos “cresceram juntos”, porém separados. Às vezes ele na Índia e ela em Londres. Às vezes ele em Londres e ela em Paris. Cartas, telefonemas, às vezes nem isso. Ficaram tanto tempo separados, se viam pouco, mas um precisava do outro.

Dexter Mayhew (clique para ampliar)


O enredo desse livro é espetacular, pois não é nada trivial. Você sofre com Dex e com Em, cada um cometendo suas errâncias, mas também com suas razões. E você começa a entender e respeitá-las.

Esse não é um livro adolescente. Não é um livro bobo de romance. Ele está recheado de questionamento e reflexões que acabamos tomando pra si. Dimensiona a intensidade da vida e põe na balança o que é ou não importante nela. Frustrações, sucesso, carreira, amor, morte, fidelidade, sexo, amizade, família... Este livro é completo. Faz você terminá-lo angustiado por não ter mais informações, por não continuar com aquela história.

Emma Morley (clique para ampliar)


QUOTES

"Achava que tinha a resposta, que eles poderiam resgatar um ao outro, quando na verdade Emma estava muito bem havia anos. Se alguém precisava ser resgatado, era ele." (P.330)

"As pessoas te amam, Dex, de verdade. O problema é que elas te amam de uma forma irônica, meio sacana, uma espécie de mistura de ódio e amor. O que você precisa é de alguém que ame você sinceramente..." (P. 240) 

“- Dexter, eu te amo muito. Muito, muito, e provavelmente sempre amarei. – Os lábios dela encostaram no rosto dele. – Só que eu não gosto mais de você. Sinto muito.” (P.206)


UM DIA do David Nicholls virou filme!
Se você ainda não viu o trailer, são dois: 


Você também pode evitar spoilers e só assistir aos trailers depois de ler o livro, foi o que eu fiz. E não me arrependo. Você só precisa de rostos para os personagens.

Enjoy it. Definitivamente, minha melhor leitura do ano.


Aldrêycka Albuquerque

7 comentários:

  1. Aldrêycka, que resenha ótima! Um dia deve ser um livro lindo e emocionante!Eu, infelizmente, tinha assistifo o trailer faz um tempionho, mas isso em nada diminui a vontade de lê-lo. Adorei os quotes. Bjos

    ResponderExcluir
  2. O livro não me cativou mas é muito bom - não perfeito como muitos falam rs achei que tem momentos que se arrastam demais e o final é fraco. Sua resenha está muito boa ")

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda, Aldrêycka. E adorei você ter colocado os quotes (são lindos e doeram em mim) e as imagens.

    Quero demais ler esse livro.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Heein, estou fazendo outro sorteio de livro e um ipad2 no meu blog, participa?
    http://bruna-morgan.blogspot.com/2011/11/promocao-ainda-nao-te-disse-nada-de.html

    E fiz uma página no facebook, caso você tenha, há como curtir o meu blog? A opção está na coluna lá do meu blog, vou ficar MUITO feliz *o*

    ResponderExcluir
  5. Dany amei a resenha apesar de ainda ser receosa em relação a ele. Meu coração é fraco para dramas! risos

    Mega cheiros!

    ResponderExcluir
  6. Que resenha Liiiiinda!!!
    Já tinha lido sobre este livro, agora só quero ele pra mim!!!
    E foi sua melhor leitura? OMG!!!

    Amei!
    Bjs
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  7. adriana medeiros8 de junho de 2012 22:37

    Li o livro e quando terminei, fiquei chorando horas… Confesso que não gosto muito de livros assim, mas esse era realmente bom. É, com certeza, um dos melhores livros que eu li no ano ;*

    ResponderExcluir