Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Resenha: O Diário de Suzana para Nicolas

Sinopse - O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.


A estória gira em torno de Suzana, Katie, Matt e o Nicholas. Suzana é uma médica que após ter sofrido um infarto , escolhe viver numa cidade pequena longe do estresse da grande Metrópole. Ela conhece Matt o “faz tudo” da cidade, que no início não dava a mínima para ele, mas depois de dar-lhe uma chance eles acabam se apaixonando. É sobre este romance que o livro trata e como Katie entra formando o triângulo amoroso. Nicolas só aparece algumas páginas depois, fruto de um amor imensurável.

O tema principal nesta narrativa é o amor e a importância de se ter alguém na vida. O autor descreve a beleza que uma pessoa pode fazer para tornar o outro feliz através do amor. Mostrando também que somos humanos e cometemos erros porque a vida não é perfeita, mas dá pra ser feliz um dia de cada vez.

Os personagens são clichê de um livro de romance, contudo são bem construídos o que te dá mais credibilidade na estória. Ao longo da leitura acompanhamos o amadurecimento dos protagonistas em especial da Katie que a princípio faz alguns julgamentos antecipados, mas depois os encara de outra maneira, superando as dificuldades e as diferenças através do amor. Ao ler o diário de Suzana, Katie se sente muito desconfortável, porém aprende muito da vida e aquela frase: “Viva cada dia intensamente, como se fosse o último” faz muito sentido para ela.

James Patterson apresenta uma estória apaixonante, emocionante e que nos ensina muito sobre a vida real. A cada virada de página eu me emocionei e muitas vezes fiquei surpresa com as revelações do diário de Suzana. Super indicada a leitura para todos que amam um bom romance.

P.S. O Kit que a Editora Arqueiro me enviou veio com uma caixinha de lenços, e com certeza eu usei!!! #chorona

Trecho:
“ Porque não ter amor é não ser abençoado, que é o que mais importa na vida.
Nós é muito melhor do que eu.
Se você precisar de provas, basta olhar para nós.”
                                                                                                                    Pág.: 86

4 comentários:

  1. Acabo de ver esse livro em uma caixa de correio de outro blog e pensei: pooxa quero ver uma resenha desse livro! Chega fiquei espantada ao entrar aqui e encontrar! kkk
    Parece realmente ser bom! Me lembrou um pouco dos livros "Nicolas Sparks!" estou certa?
    Beijo!

    Brendalorrainy
    www.cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  2. Acho meio engraçado o título do livro,mas tenho enorme vontade de lê-lo. Pelo visto, é de chorar né? Então vou me preparar para as lágrimas! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Por ser um livro tão comovente, nos deixa refletindo sobre a importância que damos a cada momento que vivemos, a cada pessoa que conhecemos, quais as nossas verdadeiras prioridades.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro desse autor,mas parece que ele tem alguns livros bom *_*!

    ResponderExcluir