Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Resenha: Qual seu número?

Sinopse - Qual seu número? - Karyn Bosnak

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Delilah Darling é uma mulher de quase 30 anos, que surta quando lê uma pesquisa numa revista feminina, que as mulheres têm em média durante toda a sua vida, 10,5 homens com quem já dormiram. Só que Delilah já dormiu com 19 homens, muito acima da média. E numa atitude desesperada ela vai em busca do ex da sua vida. Com a ajuda do vizinho, Colin(que banca o investigador para ela) para encontrar seus ex-namorados e promete que só irá para cama com o “cara” para ser o seu último.

Um chick-lit super divertido. Não tem como não rir das trapalhadas da nossa personagem principal. Ela faz coisas sem pensar e de uma gota d’água Delilah faz uma Tsunami. Em meio a tantos acontecimentos, bastantes intensos, ela faz tudo errado para tentar dar certo que em muitas vezes não termina bem. Mas estas “decisões erradas” ajudam a protagonista amadurecer e perceber que o amor não pode ser planejado, é como um tiro no escuro não há garantias.

Os personagens são bem construídos, típicos de uma comédia romântica. Temos a Daisy, irmã de Delilah, que é a “filha perfeita que escolheu o melhor partido para ser seu marido com um casamento perfeitamente planejado sob os olhos da mãe da noiva, a qual é controladora, vive de aparências e faz tudo para dar o “melhor” para suas filhas. Temos o lindo vizinho sexy, Colin que cai de pára-quedas nesta louca jornada de Delilah. Será que ela encontrará o seu verdadeiro amor do passado? Será que ele será a felicidade futura do passado perdido e imaturo dela? Ou é muito mais que tudo isso? Ou a felicidade está bem na sua frente?

A estória é muito boa, com romance, um certo drama e muita comédia que me fizeram gargalhar durante a leitura. Há capítulos que você pensa: Como ela foi capaz disso? Ou: Sério? Não poderia imaginar!! A narrativa da Karyn Bosnak é simples e de fácil assimilação, gostei muito das notas de rodapé que a autora faz no livro, e também da playlist dos anos 90 que a Karyn atribui a trama do livro encaixando-se perfeitamente na estória. Super indico este livro, vale muito a pena ler e divulgar, dê boas risadas e se emocione com Delilah e suas loucuras em: Qual se número?
Nota do Filme:
Os personagens e a estória foram modificados no filme, a começar pela protagonista que tem o nome trocado por Ally, mas o tema continuou o mesmo o que não decepcionou, porque para mim foi uma boa adaptação só não pense ser uma cópia do livro, porque não é. A escolha do elenco foi satisfatória eu não poderia ter imaginado outros atores se não a Anna Faris e o Chris Evans para fazer a Delilah e o Colin, eles foram ótimos em interpretar seus personagens. Só aconselho ler primeiro o livro, que é muito mais divertido que o filme. Entretanto se assistir primeiro acho que não será decepcionante, são diferentes, mas divertidíssimos!!!

Assista ao Trailer!!

7 comentários:

  1. Parece ser muito bom o livro e o filme. Curiosa para ler :) Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei olivroe estou maluco para me decpcionarcomo filme poisprovavelmente não será fiel ao livro "/ Otima resenha")

    ResponderExcluir
  3. Oi Danielly :D
    Realmente esse é um chick-lit super divertido!
    Eu adorei tudo! Estória e personagens <3
    e surtei com a trilha sonora, me vi dançando/cantando com a Delilah kkkkk
    O filme eu quero ver pela Anna que eu amo!
    Pq n gosto quando mudam nome de personagens e estória.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  4. eu quero ler esse livro, Dany! Necessitando urgente de boas risadas e um pouco de romance... Adorei sua resenha. =)

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com o filme no computador pra assistir, mas queria ler o livro primeiro. Só não sei se a minha curiosidade aguenta.

    Beijos, Dany!

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeeeei o livro!
    Muito bom, sem palavras pra descrever, rsrs.
    Ri muuuuuuito da Delilah!
    Concordo com oq vc disse! Ótima resenha...
    beijos, Lara.

    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a experiência com o Chick-lit, sou tão acostumada com livros fantásticos e sobrenaturais que sempre que compro algo é deste gênero, mas depois que li Qual Seu Número? pretendo dar uma olhada a mais em chick-lits.

    ResponderExcluir