Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Como se livrar de um vampiro apaixonado

Sinopse

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas. 

Este livro trás como temática costumes de épocas passadas, nas quais homens são verdadeiros cavalheiros distintos que é o estilo de vida do vampiro Lucius Vladescu  vindo da Romênia para cumprir um acordo de paz imposto por seus pais, os Vladescu  e os Dragomir, o qual Antanasia é a noiva prometida, mas por desventuras ocorridas na época de seu nascimento ela foi adotada por um casal americano criando-a como Jessica Packwood, uma adolescente tímida,fera em matemática, que não esta nem aio para essa caretice de casamento, honra ou dever.

Lucius tenta de todas as formas conquista o coração de Jessica, sua princesa vampira, prestes à ascender.  Nossa heroína fica abalada com tanta informação e sua vida sendo virada de pernas pro ar.
Ela tem uma melhor amiga Mindy, confidentes para todos os momentos, exceto para essas “coisas de vampiro”. Jessica também tem um namoradinho(considero um paquera)  chamado Jake, bonitão, fortão, sexy e “legal”, com um Q.I.  abaixo da média, pois é nem tudo é perfeito.

Será que Jessica, ou melhor Antanasia, deixará toda sua vidinha tranqüila e pacata da Pensilvânia, pais, amigos e namorado para assumir a realeza como princesa ao lado de Lucius seu futuro marido vampiro? Ou continuará na sua estabilidade monótona? São temas que me atingiram da mesma forma como a personagem se sentiu: tristeza, delírio, fascinação, dúvidas, apreensão, medo, ansiedade e paixão. Não sei se foi realmente a intenção da autora, que ao ler sentir esta conexão com Jessica, se foi comigo conseguiu.

Realmente este livro me fascinou, para foi o melhor livro que já li em 2010,ele tem todos os ingredientes de um ótimo livro e mais um “plus”, pois não consegui parar de ler até finalizá-lo. Muito bom, ótima linguagem de fácil assimilação, um tema jovem que me cativou desde que vi sua capa (francamente é linda).No início foi morno mostrando a pacata vida de Jessica e pirando com a chegada de Lucius desde então, a cada página o livro fica cada vez mais envolvente. No meio da narrativa ela começa a ficar cansativa e meio parada, porém chegado perto do final o livro dá uma virada de 180° , deixando você meio frustrada, mas a  finalização dá uma guinada incrível e você apaixona-se de vez pela obra.Pela forma que terminou acredito que haverá uma continuação, a qual estou ansiosa para ler, espero que gostem e comentem a resenha, boa leitura!.

P.S.: A escritora Beth Fantaskey, está fazendo a continuação que será lançada nos Estados Unidos no segundo semestre de 2011, sem previsão para o Brasil. Confira na página da Editora Sextante e de presente para os fãs a escritora disponibilizou 22 capítulos da continuação.

8 comentários:

  1. Dany! Vc a cada dia q passa fica melhor na produção da sinopse! Parabéns!!! O livro parece ser mto bom.

    ResponderExcluir
  2. Jura? Obrigada!
    Mas só pra avisar que os outros estão desativados, eu só posto nesse mesmo! kk
    Ah jura? Eu amo quando isso acontece! Leia mesmo, é ótimo o livro!
    Beijinhos, Aline Beatriz.(alinediaries.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Dany esse livro é maravilhoso, ele é aquele livro que quanto mais ler, mais tem vontade de ler mesmo tando cansada
    Vc acredita que eu dei um fora roxedo numa mulher que chamava minha mãe gritando e depois ela ficou me chamando de surda prke e não parav ade ler
    kkkkkkkk
    mainha me proibiu de ler por 3 dias

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, muito boa mesmo. Fiquei com muita vontade de ler esse livro. Amo livros sobre vampiros, estou viciada nesse tema :)
    E esse parece ser muito bom, vou ler com certeza!!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Acho que peguei antipatia por qualquer história de vampiro depois de crepusculo,ficou muito banalizado :(! Mas a resenha ficou booa e a capa é bonita mesmo@

    ResponderExcluir
  6. Aff, não sei se eu iria querer me livrar de um vampiro apaixonado não...

    ResponderExcluir
  7. Haha, Dragomir me lembrou a Lissa de Vampire Academy *--* .. Pela retomada de costumes antigos de vampiros que o livro parece trazer já ganha pontos, e pela história que muda a realidade da personagem principal drasticamente e repentinamente já conquista o leitor. Seria um livro que eu teria prazer de ler, principalmente pela sua recomendação ^-^

    ResponderExcluir
  8. A resenha ficou boa,e a capa é tão elegante,charmosa,acho que combinou muito com o titulo do livro! Acheei bacana *_*

    ResponderExcluir