Fade é o segundo volume da trilogia da escritora Lisa Mcmann, continuação de Wake. Cabel e Janie estão juntos, Janie agora trabalha para a polícia secreta (narcóticos) como apanhadora de sonhos na tentativa de solucionar crimes escondidos na Fieldridge High.
É o último ano da nossa querida “sonhadora” e ela já tem uma missão super complicada e perigosa, desvendar crimes sexuais envolvendo professores e alunas, e tem mais, ela e Cabel não podem ser vistos juntos para evitar que descubram seus disfarces. Por denúncias anônimas Janie e seu parceiro encontram pistas para revelar estes crimes, e claro ela mergulha mais profundo nos sonhos das pessoas, tão intenso que pode prejudicar sua saúde.
A capitã, chefe de Janie, dar-lhe vários relatórios e um misterioso diário da capa verde, contendo coisas terríveis da falecida Martha Stubin (que também foi uma apanhadora de sonhos), e Janie terá de decidir se irá querer ir em frente e lê-lo ou não, pois as conseqüências desta leitura poderá mudar sua vida.
“ Uma Jornada em direção a luz, por Martha Stubin
...As informações que tenho a compartilhar com vocês são compostas de duas coisas: deleite e terror. Caso não deseje saber o que lhe espera, feche este diário agora. Não vire a página”.
Pág. 91
Seu relacionamento com Cabel fica mais intenso e ela decide que já esta na hora de aprofundar a relação, eles fazem sexo pela primeira vez. E Janie diz finalmente que o ama.
Junto com a capitã janie arma uma situação para prender os possíveis professores criminosos, realizando uma festa: sexo, drogas e rock in roll. Será que Janie conseguirá sair desta ilesa? E seu relacionamento com Cabel sobreviverá depois desta festa? O caso dos professores maníacos sexuais será solucionado? Caro leitor, são perguntas que não cabe a me responder, só lendo o livro.
Sinceramente Janie é a heroína que mais gosto, pois ela é inteligente, sagaz, tem plena consciência de seus atos e sofre suas conseqüências como qualquer mortal . Indico a leitura de “Wake” como “Fade”, pois seu conteúdo; personagens e desenrolar das situações são realista, fantasioso, intrigante e cativante todos os ingredientes de um bom livro. Para quem gosta de sobrenatural e realidade juntas, a trilogia é ideal, e claro quem já esta cansado dessas heroínas burrinhas, bestinhas e totalmente inofensivas!!! Irá apaixonar-se pela personagem Janie, assim como eu.
O próximo livro da trilogia é “Gone” (em breve resenha no blog), como Fade deixou aquele gostinho de quero mais mal posso esperar para ler.
Trecho:
“ É difícil, de algum modo, despedirem-se hoje à noite. Eles se demoram um pouco perto da porta, com as testas coladas uma na outra, e curvados como estátuas artísticas enquanto seus lábios sussurram e se roçam de leve”.
Pág. 40
esse livro é maravilho janie namora cabel escondido
ResponderExcluirmais o relacionamento deles esta por um fio por ela ter aceitado uma missão muito dificil
adorei esse livro espero que quem tambem chege a le-lô o adore tbm
Fade nem se compara com Wake, né? É infinitamente melhor.
ResponderExcluirA narrativa realmente melhorou nesse livro. Mas já ouvi que Gone não é tão bom assim, mas estou louca para ler o fim dessa série logo.
Beijos!
Fade nem se compara com Wake, né? É infinitamente melhor.
ResponderExcluirA narrativa realmente melhorou nesse livro. Mas já ouvi que Gone não é tão bom assim, mas estou louca para ler o fim dessa série logo.
Beijos!
Uma heroína de carne e osso, bem melhor do que essas frágeis e intocáveis princesas de contos de fadas que nunca sofrem as consequências de seus atos. A personagem lidando com assuntos realmente sérios em um trabalho bastante difícil, realmente uma mistura de realidade e ficção. Uma série de livros que mostra ser uma ficção das melhores e no estilo "não consigo parar de ler" rs.
ResponderExcluirParece ser um livro super bacana de ler! *_*
ResponderExcluirQuero muito lê-lo x)