Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Desafio LE #04: Para Onde Caminha a Igreja?, Hernandes Dias Lopes


Diante do tempo que estamos vivendo, o Pastor Hernandes Dias nos mostra os perigos de falsas doutrinas e dos perigos em que as armadilhas do inimigo podem enfraquecer e até destruir uma igreja, antes firmada nas promessas de Deus.

A narrativa do Pastor Hernandes é bem direta e todos seus temas trazem passagens da bíblia que explicam e reforçam seu ponto de vista. Porém não é uma narrativa fácil, o autor usa termos bem comum para pessoas que frequentam a igreja já há certo tempo, ficando restrito sua fácil e rápida compreensão à um público menor. Não que uma pessoa que nunca vivenciou ou teve pouco contado com o mundo evangélico não vá entender o livro, entretanto fica mais difícil para este leitor a assimilação. É claro que teve alguns pontos que não concordei  com o autor, porém é tudo ponto de vista e temos que interpretar e retirar o máximo para nosso crescimento espiritual.
É lamentável que esta edição traga alguns erros de grafia e concordância tornando a leitura mais difícil, espero que uma próxima edição seja publicada e melhor revisada que a de 2013.

Durante a leitura pude refletir bastante pensando na igreja do passado, em como hoje a igreja se encontra e como pode ser nosso futuro nela. Pontos muito importantes são abordados neste livro que são bem pertinente para quem vivencia frequentemente(como eu, que faço parte de uma igreja), as dúvidas e aflições de um cristão nos tempos modernos e como podemos vencer o maligno usando as armas mais preciosas que Deus nos deixou e ensinou: fé, coragem, amor e sua Palavra. A Bíblia se torna uma arma poderosa e que deve ser consultada e lida diariamente se o cristão quiser se manter fiel e na vontade de Deus.
Sabemos que a modernidade atrapalha bastante uma vida espiritual, porém os ensinamentos de Deus estão sempre nos fortalecendo e guiando-nos para o caminho dos Céus se assim nos dispormos à Deus e Sua Palavra que é viva e eficaz.

Livro muito bem elaborado e direto, que te faz refletir em como realmente esta caminhando a igreja, se essa ou aquela esta conforme as escrituras sagradas e como podemos fazer para mudar e fazer a diferença na igreja em comunhão com os irmãos.

Quote

“A igreja mais importante do mundo é a igreja que Deus está edificando dentro de você.” Pág.: 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário