Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Book Trailer: Tudo o que eu Preciso, Editora Charme

Tudo o que eu Preciso, Kimberly Knight
Sinopse: Livro 1 B&S
Spencer Marshall estava deprimida. Depois de pegar seu namorado traindo-a com a secretária, ela decide ter um fim de semana só de garotas em Las Vegas, com sua melhor amiga, Ryan. A sorte deve estar a favor de Spencer, porque o gostoso que tem chamado sua atenção na academia está no mesmo voo que elas para Las Vegas. Spencer pode até ser chamada de antiquada, mas ela acredita que o cara deve dar o primeiro passo numa relação. Só que este gato não se aproximou dela ainda... até que eles têm uma dança extremamente quente em Las Vegas, que a faz questionar os motivos dele. Será que seu gato, finalmente, falará com ela ou ele vai continuar com esse joguinho de flertar, que pode não dar em nada? E será que as situações do passado deles os impedirão de dar o próximo passo? Apesar do que as pessoas dizem, nem tudo que acontece em Vegas fica em Vegas, especialmente quando você malha todos os dias, no mesmo horário e na mesma academia.

Assita ao Book Trailer:

Editora Charme: http://www.editoracharme.com.br/

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Resenha: Ligeiramente Casados, Mary Balogh

Eve Morris teve muitas perdas em sua vida e o último golpe foi a morte de seu querido irmão. E quando ela menos esperava uma ameaça torna ela quase uma sem-teto, e num ato de desespero e sacrifício ela se casa com um homem que até então era um estranho.

Esse é o primeiro contato que tenho com a escrita da autora Mary Balogh, não criei grandes expectativas, mas foi uma leitura gostosa e surpreendente.
De início conhecemos a vida e rotina de cada protagonista, o ponto de vista dos dois é intercalado durante a leitura. Logo simpatizei muito com a personagem Eve, uma mulher bonita de extrema bondade e misericórdia, seus atos a definem como a boa samaritana, ela é abastarda e solteira e sempre colocou pra correr os pretendentes que seu pai arranjava. Ela se vê numa encruzilhada quando seu lar e abrigo de pessoas que dependem muito, pode ser usurpado dela, por uma cláusula no testamento de seu pai obrigando-a ser casada para poder herdar o lugar. E por muito amor ao lugar e as pessoas que dependem dela, Eve aceita uma proposta que irá contra seus princípios.
Aidan Bedwyn, fez a promessa no leito de morte de Percival Morris, que iria cuidar de sua irmã Eve, custe o que custar. E cumprindo esta promessa ele se casa com Srtª Morris, só de aparência para que ela não perdesse seu lar e assim honrando sua promessa.
No decorrer da leitura houve muitas partes que odiei o Aidam, achava ele arrogante, prepotente, ridículo e sem coração. Mas claro que foram só primeiras impressões que depois foram sendo mudadas, com cada atitude e amadurecimento do seu relacionamento com Eve.
A mocinha tem muitos altos e baixos e a cada capítulo fiquei muito fã desta protagonista forte, decidida e muito apaixonada. O Aidam teve que amadurecer um pouco e mudando para que eu pudesse ser conquistada por ele.

Os protagonistas tem uma certa química de início que eles não entendem e até negam, mas com a convivência eles se tornam mais próximos e com certas atitudes vão se conhecendo melhor e familiarizando com a presença de cada um. Eles têm uma personalidade muito forte e isso desencadeia muitas discursões acaloradas e aumentando a tensão sexual entre eles, mas claro que há passagens na estória em que cada protagonista se encanta e se apaixona pelas atitudes e decisões que tomam. A autora também quis mostrar os diferentes tipos de demonstrar carinho e amor, que não se transmitem apenas com beijos e abraços apaixonados, mas também em olhares, pequenas atitudes que fazem toda diferença ou até se sacrificando pelo bem do outro.

O livro tem cenas de sexo e até sensuais bem colocadas e condizentes para época. Com um final emocionante e muito sensível, a autora virou “diva dos romances” de época para mim e acredito que vai encantar e apaixonar muitos leitores com sua narrativa empolgante e delicada.

Quote:

“Parte da água que escorria pela face de Eve tornou-se morna. Ela secou o rosto e abaixou mais o capuz. Poderia, caso se permitisse tamanha indulgência, chorar e chorar até se sentir fraca e vazia. Pela perda de um homem honrado que jamais tornaria a ver, embora ele fosse para sempre seu marido. Pela perda do amor e do homem que não voltara para ela a tempo. Pelo irmão, cuja morte ela mal tivera chance de lamentar. Por um futuro que parecia assustadoramente vazio.”   Pág.: 101

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Resenha: Amor Sem Limites, Abbi Glines

CUIDADO CONTÊM SPOILLERS
E tudo corria bem entre Rush e Blaire, eles caminhavam lindos e fofos para seu “felizes para sempre”, até que a família de Rush contra-ataca e tentam mais uma vez separar o casal, será desta vez?

O livro começa com o casal de protagonistas se preparando para seu casório, mas tudo muda quando a personagem mais detestável de toda a série resolve dá um de seus chiliques e o drama “ninguém me ama e ninguém me quer” que é o gatilho para Rush sai correndo como cachorrinho e como sempre Blaire meiga e compreensiva engole mais este sapo. Eu sinceramente gosto muito do personagem Rush, mesmo sendo badboy ele se dedica a família e é muito apaixonado pelo que ama e gosta. Porém eu acho uma insensibilidade quando ele larga tudo, inclusive Blaire grávida de um filho seu, para socorrer Nan em um de seus ataques de histeria, algumas vezes os surtos dela toma realmente proporções graves, mas ele se esquece completamente da mulher que ama e eu não consigo entender como amar pode ser desse jeito. Bom é realmente a falha característica deste personagem que cativa e aborrece ao mesmo tempo, um jeito bem humano de ser “Rush Finlay”.
Blaire, tem aguentado bem por tudo que passou. Não é fácil esta numa situação tão delicada como ela esta tendo apenas 19 anos e ainda mais grávida. Blaire cresce um pouco no livro, mas sem muitas diferenças, em um determinado momento ela toma uma decisão pensando no bem do filho acima de qualquer coisa que ficou bem evidente seus traços de mãe aflorando, e elevou um pouco sua própria auto estima.

A narrativa da Abbi Glines continua bem envolvente e de uma leitura muito fácil de concluir. É um livro que finaliza a estória da Blaire e do Rush, que agostei como foi encerrado, sem muitas pretensões, não enrolando o leitor, mas satisfazendo os fãs deste casal. Em alguns capítulos a autora insere personagens novos e alguns anteriores com destaque maior dando um gancho para os livros criados para estes até então coadjuvantes. Um bom livro que te faz suspirar com o romance deste casal bem apimentado(com muitas cenas de sexo), refletir um pouco sobre a difícil arte de conviver em família e o valor das amizades.

Quote:
“Sorrindo, quis discordar. Eu não estava nem perto de ser tão perfeita quanto minha mãe. Ela era uma daquelas pessoas especiais que o mundo não vê com frequência.” Pág.: 18

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Resenha: O Amor não Tem Leis, Camila Moreira

Maria Clara é uma jovem que vive sua vida no limite, ela não se prende a relacionamentos, e tenta se divertir muito a cada momento. Só que ela não contava que Alexandre Ferraz , o advogado avassalador no meio jurídico e sentimental, iria abalar suas estruturas ao ponto dela cogitar viver uma relação a dois e seus fantasmas do passado voltar e atormentá-la.

A narrativa é simples com uma estória sem muitas pretensões, mas à medida que avançamos na leitura a autora te instiga a continuar e querer saber todos os segredos da Clara e o que os protagonistas farão a seguir. A leitura é intercalada pela visão dos dois personagens principais. A autora cria um ambiente totalmente brasileiro com linguagens e cenários bem Brasil que deixou a narrativa bem próxima de cada leitor nacional, outras características bem marcantes foi a seleção de músicas que a escritora escolheu como: Paralamas do sucesso, Nando Reis e outros artistas Brasileiros, com alguns internacionais também.
A protagonista principal é jovem e esta atrás de um estágio para concluir seu curso de direito. Clara esconde de todo mundo um passado marcado de culpa e muita tristeza, ela não quer que os outros tenham pena dela e por conta do que aconteceu não permanece num relacionamento fixo há muito tempo. O que mais gostei nesta personagem foi o jeito carinhoso, apaixonado e determinado dela, ela não tem muitas firulas, até que ela tenta resistir ao Dr. Ferraz, mas a química entre os dois é certeira e muito envolvente.
Alexandre Ferraz, esta muito mal acostumado até todas as mulheres que quer muito fácil e rápido, até ele encontrar Clara que não aceita ser mais um brinquedinho dele e concorda só uma noite para que a tensão sexual entre os dois seja resolvida, mas essa resistência dela e aversão a relacionamentos vão fazer Ferraz perder a cabeça e deseja-la ainda mais. E tudo muda entre eles quando esse desejo se torna algo mais forte e verdadeiro.

A autora constrói a relação de Clara e Alexandre sem pressa, claro que com muitas cenas bem descritivas de muito sexo e bem sensuais, até esses encontros dos dois tornarem-se uma coisa mais séria e real. Contamos com alguns personagens secundários que dá sua interferência na estória, principalmente o irmão do Alexandre que esta envolvido na trama misteriosa a parte na estória, que não fica muito claro o porquê, nem como vai se desenrolar mais adiante, que continuará no segundo volume da série.
Durante a narrativa algo bem drástico acontece com um personagem secundário, que acredito algumas pessoas também vivem esta situação, a autora alerta para este problema e traz uma resolução muito satisfatória que deveria ser tomada por todos que podem ajudar.
Com um desfecho que te faz ansiar muito pelo segundo volume do livro, recomendo a leitura para todos que gostam de “romances hots”, com muitas cenas de sexo e bem escrito.

Quote:
“A dor de se perder alguém que se ama é insuportável, e o estrago na alma nos acompanha por toda a vida.” Pag.: 45


segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Resenha: A máquina de contar histórias





Maurício Gomyde
Editora Novo Conceito
192 páginas 
ISBN:9788581635040
Ano: 2014

Existem três motivos porque eu escolhi ler esse livro, o primeiro bem vergonhoso é pela quantidade páginas, o segundo é a capa lindíssima (muito amor para aquarela meu povo) que a Novo Conceito acertou e, por fim, o terceiro motivo seria pelas boas críticas que o autor tem na blogosfera. Então, eu resolvi dá uma chance para o livro e descobrir se os livros do Mauricio Gomyde eram realmente bons. Mas vamos para o enredo...

Vinicius Becker está no auge da carreira. Topo da lista dos Best-sellers no Brasil e mundo afora, ele não poderia está mais realizado por seus longos anos de dedicação e esforço alcançarem um resultado tão grande. Vinicius era definitivamente uma verdadeira máquina de contar história (olha aí o título!) e no dia do lançamento de seu décimo livro, ele recebe uma noticia que muda o curso da atual comemoração: a morte de sua esposa. E o momento surge como forma de Vinicius rever seus próprios conceitos e tentar resgatar o sentido da família V.
Vinicius terá que escolher entre fama/sucesso ou deixar tudo de lado para reconquistar sua família... Mas será que é suficiente? O que não será nada fácil, se depender de Valentina, ela está relutante em perdoar o pai por abandoná-las (ela e a irmã Vida) em um momento tão delicado. 

Para minha surpresa o autor vai abordar de forma muito sensível: a perda, o valor da família e sentimentos. Os personagens bem colocados e desenvolvidos tornaram a trama ainda mais envolvente, tudo isso de forma sucinta e bem escrita com menos de 200 páginas! Outra questão interessante é que durante a história o autor relata sobre técnicas de escrita, então se você tem curiosidade sobre este universo vale a pena conferir o livro. 

Recomendo se você procura um livro que aborde os temas citados e seja uma leitura rápida, pois está aí uma ótima pedida. Agora, não vejo a hora de conferir as outras obras do Mauricio.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Novidades Arqueiro/Sextante Outubro 2014

Ligeiramente Casados, Mary Balogh
Sinopse - Ligeiramente Casados - Os Bedwyn - Livro 01
À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.

Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.

Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.

Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página.


Amaldiçoadas, Jessica Spotswood
Sinopse - Amaldiçoadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro 02
Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.

Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.

Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?

Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.


Mares de Sangue, Scott Lynch
Sinopse - Mares de Sangue - Nobres Vigaristas - Livro 02
Após uma batalha brutal no submundo do crime, o golpista Locke Lamora e seu fiel companheiro, Jean Tannen, fogem de sua cidade natal e desembarcam na exótica Tal Verrar para se recuperar das perdas e feridas. Porém, mesmo no extremo ocidental da civilização, não conseguem descansar por muito tempo e logo estão de volta ao que fazem de melhor: roubar dos ricos e embolsar o dinheiro.

Desta vez, eles têm como alvo o maior dos prêmios, a Agulha do Pecado, a mais exclusiva casa de jogos do mundo, onde a regra de ouro é punir com a morte qualquer um que tente trapacear. É o tipo de desafio a que Locke não consegue resistir... só que o crime perfeito terá que esperar.

Antigos rivais dos Nobres Vigaristas revelam o plano a Stragos, o ambicioso líder militar verrari, que resolve manipulá-los em favor de seus próprios interesses. Em pouco tempo, a dupla se vê envolvida com o mundo da pirataria, um trabalho inusitado para ladrões que mal sabem diferenciar a proa da popa de um navio.

Em Mares de sangue, Locke e Jean terão que se mostrar malabaristas de mentiras, enganando todos ao seu redor sem a mínima falha, para que consigam sair vivos. Mas até mesmo isso pode não ser o bastante...



O Desertor, Daniel Silva
Sinopse - O Desertor - Gabriel Allon - Livro 09
Em uma pacata casa na Úmbria, o restaurador de arte Alessio Vianelli trabalha em uma obra de Guido Reni a serviço do Vaticano. O que seus vizinhos não sabem é que aquele misterioso italiano é apenas mais um disfarce para o lendário ex-espião israelense Gabriel Allon.

Ainda se recuperando da última missão, ele recebe a visita de seu antigo chefe, Uzi Navot, que lhe traz uma notícia chocante de Londres: Grigori Bulganov, o desertor russo que salvara a vida de Gabriel por duas vezes, sumiu sem deixar rastros.

Os serviços secretos britânicos não se importam com o caso, pois suspeitam que Bulganov seja um agente duplo que voltou para sua terra natal. Porém, Gabriel não acredita nessa hipótese e precisa provar que todos estão enganados antes que seu amigo seja morto.

Durante a investigação, ele volta a confrontar um antigo inimigo. Um dos homens mais poderosos e letais do mundo aproveita-se de um deslize seu para sequestrar uma das pessoas que o espião mais ama.

Transtornado, Gabriel parte numa jornada que atingirá o seu clímax nas congelantes florestas da Rússia. Nessa missão desesperada, ele está disposto a dar a própria vida para se vingar.

Perdido em Marte, Andy Weir
Sinopse - Perdido em Marte
Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho.

Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente.

Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate.

Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico e um senso de humor inabalável , ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência.

Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.
Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.



O que eu sei de verdade, Oprah Winfrey
Sinopse - O que eu sei de verdade
Entre os talentos de Oprah Winfrey está sua capacidade de compreender a natureza humana como poucos e, ao mesmo tempo, colocar essa sabedoria em palavras.

Desde que foi questionada sobre as coisas de que tinha certeza na vida, ela passou a escrever uma coluna mensal em sua revista com reflexões sobre relacionamentos amorosos, família, autoestima, medos, fracassos e superação.

Neste livro, você irá encontrar uma seleção, feita pela própria autora, das melhores crônicas lançadas ao longo dos 14 anos de existência da coluna.

Em textos curtos, Oprah oferece mensagens profundas que vão ajudá-lo a fazer as pazes com seu corpo, a construir relacionamentos mais harmoniosos e a mudar sua maneira de encarar os problemas.

Ao fim da leitura, você se sentirá inspirado a se tornar e extrair o máximo do que a vida tem a oferecer.


As Famosas Receitas de Ana Maria Brogui, Caio Novaes
Sinopse - As famosas receitas de Ana Maria Brogui
Fala, pessoal! Meu nome é Caio Novaes e nasci em São Paulo, uma cidade que tem mais restaurantes por metro quadrado que pessoas para comer neles. Isso ajudou muito para que eu me tornasse um apaixonado por culinária e, principalmente, apaixonado por testar e tentar replicar os pratos desses lugares na minha casa.

Neste livro você aprenderá a fazer algumas das mais cobiçadas receitas de restaurantes e, é claro, outras para seu dia a dia e também para aqueles momentos em que você só quer comer uma besteirinha.

Espero que gostem e que guardem este livro como um presente muito especial, pois ele foi feito pensando em facilitar a vida de vocês que me acompanham quase todos os dias no YouTube.


Mais informações acesse o site: http://www.editoraarqueiro.com.br/


terça-feira, 7 de outubro de 2014

Resenha: Louco Por Você, Jasinda Wilder


Nell e Kyle, amigos desde sempre, nunca imaginavam que fossem se apaixonar. Eles são os melhores amigos e agora são um casal, que além do respeito e amizade mutuo compartilham um relacionamento muito apaixonado. Porém uma tragédia acontece e Kyle morre inesperadamente.

Esse parágrafo acima não é um spoiller, realmente a estória começa assim e tem na sinopse. Nell fica devastada com a morte de Kyle e se culpa o tempo todo, por palavras ditas e não ditas nos últimos momentos do seu amor que estava com ela. É aí que Colton aparece na vida de Nell, ele é o garoto-problema, irmão mais velho de Kyle que sempre se meteu nas piores confusões e com “pessoas da pesada”. A atração entre estes dois é palpável, e Nell por achar isso muito errado tenta se afastar de Colton o mais longe possível, mas será que ela consegue? E Colton ele quer se afastar? Acha errado se relacionar com o grande amor da vida do seu irmão?

Eu nunca tinha lido nada desta autora e não criei nenhuma expectativa, porém o livro me surpreendeu. Sua narrativa é fluída e de muita emoção e intensidade. Em muitos capítulos me coloquei no lugar dos protagonistas e refletir sobre tudo o que eles passaram. A Nell é uma moça jovem que esta curtindo seu primeiro e grande amor até ele partir, isso causa um grande choque na sua vida à deixando perdida e muito triste. Algum tempo se passa e Nell não consegue se livrar da culpa, do remorso e da tristeza que a destrói dia após dia, ela não consegue lidar com todo esse sentimento que a coroe todos os dias. Colton, por ser mais velho, passou por muitas coisas e amadureceu muito rápido com tudo que viveu, sempre foi o rejeitado da família e nem os pais e nem Kyle falavam sobre Colton. Mesmo assim ele encontra Nell e de início eles começam a se relacionarem de uma maneira confusa e muitas vezes dramática.

Com tempo descobrimos realmente o que aflige os protagonistas, mergulhando em sua tristeza e arrependimento(eu sei que parece muito drama, mas foi como me sentir lendo este livro que me trouxe muita realidade), no decorrer da leitura eles vão se ajudando e curando, quer dizer Colton ajuda Nell de todas as maneiras e isso o faz se curar também. A autora coloca músicas durante a narrativa que escutei e ficou muito agradável, na última página do livro tem a playlist das músicas citadas que para mim fez muita diferença na leitura ouvi-las. E o personagem do Colton compõe e toca músicas, que foram muito sensíveis e de chorar, é uma das maneiras que ele encontra para superar a dor.

Com um desfecho muito satisfatório, concluo e indico este livro para todos os fãs de new aldut, que gosta de romance com cenas de sexo e muito drama, leitura muito recomendada.

Quote:
“Compaixão e pena não são iguais: pena é olhar “para baixo” para uma pessoa, com um sentimento de piedade por ela, sem nada oferecer para ajudar; compaixão é ver a dor e retribuir com compreensão.” Pág.: 155

sábado, 4 de outubro de 2014

[RESENHA] Flores Azuis, Carola Saavedra



Em Flores Azuis, a chilena Carola Saavedra mescla uma história de plano de fundo com uma misteriosa história principal que é contada através de cartas. Temos dois personagens principais, um da história principal – quem escreve as cartas, e outro da história secundária – quem lê as cartas. Uma leitura rápida, mas bastante intensa, e que se desenrola aos poucos, de camada a camada, cada personagem revela um pouco da sua própria história.

Geralmente eu comento pouco sobre o enredo, para evitar spoilers. Mas esse livro eu precisarei ser mais específica, para poder compartilhar minha surpresa, indignação, pena e até empatia que senti ao ler cada página. Em Flores Azuis uma mulher conta por meio de cartas de envelopes azuis, sua história de amor para um total desconhecido. Se ela errou o endereço do destinatário, ou simplesmente queria compartilhar aquela história com alguém, eu não consegui descobrir. Mas se trata de uma história tão complexa e dolorida, que conseguiu influenciar atingir em cheio a vida do desconhecido leitor.

As cartas de Saavedra são uma mistura de poesia e desespero, de emoção e catástrofe. Não só o leitor se envolve e se desespera com uma história tão comovente, mas nós, ao ler esse livro, sentimos um incômodo quase físico, gutural, com a história. Escancaramos a vida de uma mulher ao ler, inadvertidamente, uma carta que não foi destinada para nós. E toda essa avalanche de sentimentos, tudo por causa do amor!

O grande protagonista em Flores Azuis é o amor. Qual o tamanho do amor? Qual a medida do amor? Quanta dor cabe no amor? E qual a métrica para o perdão? Quando alguém ama de verdade, deve suportar qualquer coisa? Deve perdoar tudo? Absolutamente tudo?

Carola Saavedra resume em seu livro, algo bastante tenebroso: o lado cego e obscuro do amor.

Vale a leitura. E ainda vou além! Leia em par, chame alguém pra ler esse livro junto com você! Pois quando terminar de lê-lo, você vai desejar enlouquecidamente alguém para comentar, discutir e questionar sobre o enredo. Então, arrume um amigo e boa leitura!

QUOTES:
“Escrevo para que você me leia. Simples assim. Para que você leia e volte, para que você me leia e pense que há algo surpreendentemente belo em mim, algo que você não viu, algo que passou por nós despercebido. [Escrevo] para que você me leia e ame. Mesmo que amar não seja assim tão fácil, amar não é assim tão fácil.”
"Ontem fiquei pensando nisso, no amor, nessa insistência no amor, como se o amor pudesse nos salvar de tudo, como se o amor pudesse nos salvar do ódio, da loucura e até do desejo. Quem será que inventou isso? Se nem mesmo do amor o amor nos salvaria!"
“No momento que acontecem, as coisas nunca assumem a importância que deveriam ter. Só muito depois, quando o tempo passou e a vida passou e tudo passou. No momento, ao contrário, é tudo tão rápido, tão simples, sem grandes escândalos, que é como acontecem as coisas mais espantosas.”
“Então, é apenas isso, esta última carta, e tudo o que te escrevi. Apenas para dizer que eu te receberia, se você voltasse, se você quisesse, se você, sem perceber, estendesse entre nós um atalho, uma ponte. Apenas isso. Eu te receberia sem perguntas, sem exigências, eu beijaria a tua mão e te guiaria até o quarto, o mesmo quarto, o nosso, a mesma cama, lembra?” 


Aldrêycka Albuquerque

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Momento Romance de Banca #19: Uma Chance para Amar, Leanne Banks

A estória destes dois protagonistas iniciou no livro anterior: Alguém como você(resenha AQUI), com o Daniel, o irmão mais velho dos Pendleton e a assistente de Carly, Sarah Kingston uma mulher linda atraente e cheia de segredos e mistérios, os quais Daniel quer desvendá-los.

Leanne Banks, uma autora que até então nunca tinha ouvido falar, cria uma trama sem muitas pretensões, mas que envolve e emociona o leitor do inicio ao fim, com seus personagens, que não deixam de ser clichê, mas com uma desenvoltura na leitura que te deixa instigado a continuar e querer saber cada vez mais desta estória. Uma narrativa fluída de gostosa de ler.
Daniel Pendleton é o mais velho de 8 irmãos, então depois da morte da mãe e do pai ter se casado novamente ele meio que assumiu a criação de seus irmãos, criando-os como se fosse seus filhos não deixando ninguém sair da linha e claro aconselhando-os e enchendo-os de amor fraternal. E como não poderia deixar de ser ele é um homem que vive para a família e não quer nenhum relacionamento amoroso que dure ou que se torne um casamento e muito menos filhos. No entanto chega a personagem Sarah com seu charme e beleza encanta o Pendleton mais velho. É notável que Sarah esconde um passado turbulento e escandaloso e por conta disso não quer se envolver em relacionamentos. Uma personagem muito reservada que não se permite ser feliz com alguém por fatos do passado que marcaram sua vida e a de outras pessoas também. Porém ela sente uma forte atração por Daniel e por não resistir se envolve com ele num relacionamento sem amarras e que os dois estão cientes que irá acabar, mas será este o desejo dos dois?

Os personagens da trama são bem maduros e lidam com a situação, sem muito “mimi”, o que achei bem positivo. Eu achei que os sentimentos entre os protagonistas desenvolveu e amadureceu sem pressa, conforme deveria acontecer. Sarah e Daniel tem muita química  claro o romance traz cenas sensuais e picantes durante o desenrolar da estória. Já que são oito irmãos espero que a autora tenha feito um livro pra cada um e que a Harlequim books possa trazer todos, leitura recomendada.

Quote:
“Sara fizera uma imagem totalmente errada sobre Daniel Pendleton. Por trás de toda sua austeridade, havia o homem mais sensível e íntegro que já conhecera.” Pág.: 88

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Resenha: Lincoln, Doris Kearns Goodwin

Um político superestimado e sem postura de presidente, conheçam Lincoln um presidente republicano que mudou a história dos EUA e que até hoje inspira e cativa pessoas.

Começo a dizer que foi realmente um desafio ler uma biografia e ainda mais política (sinceramente odeio política) foi surpreendente. A narrativa não é chata e nem cansativa em nenhum momento, consegui ler num tempo curto que nunca imaginei. A autora trata de maneira histórica e muito cativante a história do 16º presidente dos Estados Unidos. O livro começa com um breve resumo e ao iniciar o primeiro capitulo a Doris começa como Lincoln foi eleito pelo partido republicano, a dificuldade que foi vencer seus concorrentes muito mais indicados para a presidência, e a notícia de Lincoln ganhando uma eleição a presidente que não se esperava.

Apesar de muitas questões políticas relatadas no livro, a autora traz como Lincoln era, como falava com as pessoas, como de forma humilde conquistou uma nação, como ele foi ridicularizado pelos jornais, como ninguém colocava fé num presidente até então sem fibra e postura. Superando as expectativas Lincoln sempre teve o povo emocionado por seus discursos, sem muitas palavras difíceis, mas que contiam determinação e sinceridade. Em 1861 o EUA enfrentava a guerra civil mais sangrenta da história, com um presidente determinado a abolir a escravidão de um lado, e do outro rebeldes “preconceituosos” que lutavam para que a escravatura nunca acabasse. Ele esteve realmente envolvido na causa, visitava constantemente a “House Soldier”, mostrando apoio e levantando o animo de soldados, muitos doentes e feridos, outros triste com os horrores da guerra.

Durante a leitura o que me surpreendeu foi a voz e personalidade “das mulheres dos políticos da época”, no século 19 as mulheres não tinham direito nem ao voto, porém Srª Lincoln e a filha do político Chase, eram muito inteligentes e eram ouvidas pelos homens do poder, não eram silenciadas e muito menos repudiadas.

A guerra civil foi bem cruel e durou anos, Lincoln foi reeleito em 1964, e em 1965 todos os escravos foram livres. Como algumas pessoas foram extremamente contra as ideias de Lincoln, como sendo uma medida déspota dá liberdade aos escravos, 1965 Lincoln sofre um atentado no teatro com um tiro na nuca.

Lincoln foi um importante presidente, cujo as ideias e discursos ecoam até hoje em todo o mundo. Mesmo com perdas como de seu filho de febre tifoide durante a guerra, ele não abandonou seu posto de presidente e trabalhou arduamente para por fim a guerra e abolir a escravatura.

Quote:
“... – que nós aqui assumamos o compromisso solene de que esses homens não tenham morrido em vão – que esta nação, com a bênção de Deus, tenha um novo nascimento da liberdade – e que o governo do povo, pelo povo, para o povo, não desapareça da face da terra.” Pág.: 246


Nota do filme:

O filme Lincoln dirigido por Steven Spielberg de 2013, conta com grandes astros ganhadores de Oscar como Daniel Day-Lewis(Lincoln), Sally Field(Mary Tod) e Tommy Lee Jones. O protagonista foi excelente, pude sentir Lincoln saltar do livro e incorporar no ator Daniel, ele mostrou em sua atuação tudo que imaginei neste surpreendente político. O diretor Spielberg inspirou-se neste livro para o filme, porém para mim o filme foi muito cansativo, ao contrário do livro. Realmente muitas cenas foram maçantes, mas nem por isso deixa de ser um filme muito bom. A adaptação está bem fiel ao livro, com interpretações marcantes e dignas de aplausos.

Trailer do Filme: