segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Resenha: A máquina de contar histórias





Maurício Gomyde
Editora Novo Conceito
192 páginas 
ISBN:9788581635040
Ano: 2014

Existem três motivos porque eu escolhi ler esse livro, o primeiro bem vergonhoso é pela quantidade páginas, o segundo é a capa lindíssima (muito amor para aquarela meu povo) que a Novo Conceito acertou e, por fim, o terceiro motivo seria pelas boas críticas que o autor tem na blogosfera. Então, eu resolvi dá uma chance para o livro e descobrir se os livros do Mauricio Gomyde eram realmente bons. Mas vamos para o enredo...

Vinicius Becker está no auge da carreira. Topo da lista dos Best-sellers no Brasil e mundo afora, ele não poderia está mais realizado por seus longos anos de dedicação e esforço alcançarem um resultado tão grande. Vinicius era definitivamente uma verdadeira máquina de contar história (olha aí o título!) e no dia do lançamento de seu décimo livro, ele recebe uma noticia que muda o curso da atual comemoração: a morte de sua esposa. E o momento surge como forma de Vinicius rever seus próprios conceitos e tentar resgatar o sentido da família V.
Vinicius terá que escolher entre fama/sucesso ou deixar tudo de lado para reconquistar sua família... Mas será que é suficiente? O que não será nada fácil, se depender de Valentina, ela está relutante em perdoar o pai por abandoná-las (ela e a irmã Vida) em um momento tão delicado. 

Para minha surpresa o autor vai abordar de forma muito sensível: a perda, o valor da família e sentimentos. Os personagens bem colocados e desenvolvidos tornaram a trama ainda mais envolvente, tudo isso de forma sucinta e bem escrita com menos de 200 páginas! Outra questão interessante é que durante a história o autor relata sobre técnicas de escrita, então se você tem curiosidade sobre este universo vale a pena conferir o livro. 

Recomendo se você procura um livro que aborde os temas citados e seja uma leitura rápida, pois está aí uma ótima pedida. Agora, não vejo a hora de conferir as outras obras do Mauricio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário