sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Momento Romance de Banca #1: A Montanha dos Mackenzie, Linda Howard

Mary Potter é a nova professora da escola na pequena cidade de Ruth e descobre que o filho de Wolf Mackenzie abandou as aulas.
Determinada, ela vai resgatar seu aluno e reintegra-lo a escola, porém não será fácil convencer com um pai tão rígido e marcado pelo preconceito das pessoas da cidade. E nesse interim, uma onda de crimes vem acontecendo nesta cidade, perturbando a paz destes pacatos cidadãos que pararam no tempo e vivem à moda antiga.

A protagonista, Mary é uma mulher de vanguarda, que vai além, apesar de sua educação severa e cheia de pudores ministrada pela sua falecida tia. Ela não se deixa intimidar e luta contra o preconceito que esta impregnado na mente das pessoas de Ruth.
Wolf Mackenzie é mestiço: descendente de índio e irlandês, ele foi acusado e suspeito de todos os crimes que aconteceram, depois de sair da prisão decidiu não lutar mais e não se misturar com as pessoas da cidade. Wolf é bastante arredio com a nova professora que quer reeducar a população de Ruth.

Linda Howard tem uma narrativa bastante fluída e empolgante. Um livro de rápida leitura e que traz um assunto bem atual como bullying, que te faz refletir bastante. Na trama você encontra também suspense e tensão tão vívidos, que parece que você é um personagem e pode sentir toda a agonia e desespero das vítimas, a autora consegue levar o leitor nesta estória fascinante. Importantes lições de como o medo e o preconceito das pessoas, resultam em atitudes injustas trazendo consequências desastrosas e muitas vezes irremediáveis.

Livro mais que indicado!!!

Quote:
"Eu não estava até mesmo com medo mais. Eu estava cansada, o tipo de cansaço que você consegue quando seus pensamentos e emoções secam completamente."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário