Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Resenha: Quando os Anjos Silenciaram

O Livro trata da última semana de Jesus na terra, quando prestes a passar todo o sofrimento do calvário, seus anjos no céu silenciaram para ouvir a Cristo.

Dividido em sete partes, dias da semana, o autor faz um paralelo da Bíblia: os últimos dias do Cristo-homem na terra, com alguns exemplos da história mundial à exemplos de fontes desconhecidas, mostrando os passos de Jesus e sua bondade em meio as dificuldades e repúdio de muitas pessoas. Max Lucado, em seus livros, não se preocupa com doutrinas de igrejas, mas sim com a doutrina da palavra de Deus: A Bíblia. De maneira simples e ao mesmo tempo grandiosa ele deixa sua narrativa de fácil assimilação que o leitor compreende, reflete sobre cada texto e conteúdo abordado. O livro explica toda a sabedoria, dores e angústias que Cristo passou nos últimos dias na terra, tudo à luz da Bíblia. A sabedoria de se calar e fazer com que muitos entendam seu amor pelas pessoas. O silêncio para que mesmo sem culpa Ele pagasse o preço da morte para a remissão de todo o pecado. E a angústia num momento de extrema dor na cruz, que Jesus fala: “Pai, por que me abandonaste”!

“...Assumiu a culpa como também tomou para si o pecado. Tornou-se o refém. Ele é o General que morre em lugar do soldado, o Rei que sofre pelo camponês, o Patrão que se sacrifica pelo empregado.”    Pág.: 34

O que mais gosto em seus textos é como Lucado aborda coisas tão simples e detalhes que achamos sem importância, mas que realmente fazem toda a diferença, ele começa com a escrita simples, encerrando um capítulo de grande magnitude baseado na bíblia e em experiências próprias. É característico do autor, inserir exemplos de experiências que teve com sua família e amigos, o que dá essa proximidade com o leitor e muitas vezes identificamo-nos com situações que já ocorreram conosco ou com pessoas bem próximas.

Ao final do livro o autor traz um guia de estudo, caso o leitor queira se aprofundar mais no assunto em questão. Indico o livro para qualquer cristão com ou sem religião, tenho certeza que a cada capítulo você irá refletir e se emocionar com um dos atos de amor mais bonito que Jesus teve para com a humanidade. Ele morreu pelo meu, pelo seu, por nossos pecados com o único propósito de sermos felizes e morar com Jesus nos céus.

“Portanto, quando se tratar de presentes e guloseimas, bochechas coradas e narizes vermelhos, vá ao Pólo Norte.

Porém, quando se tratar de eternidade, perdão, propósito de vida e verdade, vá à manjedoura. Ajoelhe-se ao lado dos pastores. Adore o Deus que usou fazer o que homem nenhum ousou sonhar.”     Pág.: 114

Editora Hagnos acesse AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário