Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Resenha: No Limite da Atração

Echo tem 17 anos e esta terminando o ensino médio, há um ano atrás sua vida era perfeita, era a popular da escola, namorava o príncipe do colégio e tudo corria bem. Porém algo aconteceu e Echo se distanciou de tudo e de todos, seu pai se separou de sua mãe e casou-se com sua babá que esta grávida, seu irmão (seu herói) morreu e ela tem um trauma que não consegue se lembrar.

Fazendo sessões de terapia, Echo não ver esperança pra ela, tudo esta acabado ela pensa que nunca mais vai voltar ser aquela garota feliz. Entretanto ela não esperava que Noah, o badboy da escola, também fizesse terapia com a mesma dela. Echo sempre teve aversão as maneiras de Noah, mas será que a aproximação dele a fará mudar de ideia ? E por quê ele esta tão interessado nela?

Esse livro é de uma carga emocional pesada, você não diz isso olhando a capa ou o título ( que sinceramente, preferia que continuasse em inglês “Pushing in the Limits” ), mas a narrativa prende o leitor do início ao fim. Os dramas dos personagens são expostos de forma clara e devagar durante a leitura e a autora alterna os capítulos entre o Noah e a Echo.

Os personagens são de uma delicadeza incrível, a autora teve o cuidado de mostrar o lado humano de cada um, mostrando seus defeitos e qualidades. A Echo é uma moça gentil e doce que passa por sérios problemas, Noah é capaz de encantar qualquer um com o amor e o respeito que tem pelos seus irmãos mais novos.
A Echo aceita como pode as decisões de um pai controlador e ao mesmo tempo preocupado com a filha. Ela suporta sua madrasta fazendo muito esforço para trata-la o melhor possível. Mas Echo ainda não aguenta a dor de perder seu querido irmão e sente muito a falta da mãe.
O Noah, pula de lar adotivo constantemente, depois que seus pais morreram ele foi considerado emocionalmente instável, por um evento que aconteceu com seu primeiro pai adotivo, a partir daí seus irmãos foram afastados dele, então ele se afunda em drogas e curtição.

A estória envolve principalmente o drama familiar, o limite da sanidade e da loucura. O quanto podemos suportar a dor da perda, da raiva e da impotência. Com uma narrativa simples e de fácil assimilação “No Limite da Atração” é leitura obrigatória, que me conquistou completamente.


4 comentários:

  1. Esse livro me lembra bastante o Química Perfeita. Achei que fosse ser um livro bem romance teen, e ele se provou mais um drama familiar do que tudo. E é exatamente o que leio nas resenhas desse livro.
    Estou com ele em casa há séculos, mas nada de tempo para ler. #SadLife
    Mas estou beeeemmm curiosa!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. No limite da atração é bom demais! O Noah deveria ser clonado e ter um dele em cada esquina, porque ele é ótimo. Cheio defeitos, mas ainda sim, doce, amoroso e se importa com a família! A Echo é uma vencedora. Apesar de tudo que passou, buscava entender seu passado com muita coragem. Quero o próximo!

    ResponderExcluir
  3. Terminei de ler hoje e foi muito <3
    Adorei! E o Noah é lindo demais. A Echo passou por uma barra muito pesada e conseguiu dar a volta por cima.
    Quero o próximo já! (se bem que eu já tenho, rs)

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
  4. Ah, esse livro t´na lista de desejados! ;)
    Tô querendo mto ler e dps da resenha só aumentou a vontade!!!

    Beijos, xará!

    Danni

    ResponderExcluir