Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Resenha: Tamanho 42 não é gorda


           
Meg Cabot
Editora Galera Record 
411 páginas

Mais Meg Cabot, pessoal! Agora sem meninas com dons sobrenaturais ou princesas, temos as aventuras de uma personagem já adulta e com quilinhos a mais. Desta vez um clima investigativo/policial com as maluquices da protagonista. Ao longo da história vamos desvendando o mistério e conhecendo mais os personagens.

Tamanho 42 não é gorda conta à história de Heather Wells que depois de muitos anos como cantora pop (alguma coisa abaixo do nível de Britney Spears, segundo Heather), chega ao fundo do poço. Depois de ter sido rejeitada pela gravadora, abandonada pela mãe e traída pelo noivo, ela muda totalmente de cenário e trabalha como assistente em um conjunto residencial estudantil. 

Só que ela não esperava que uma série de suicídios acontecesse no alojamento, com jovens calouras. Diferente de que a policia acha, ela consegue enxergar padrões de um suposto homicídio. E claro que ela tinha que por o dedo (ou o corpo inteiro) nessa confusão. E pra piorar sua vida, ela tem uma queda Cooper ex-cunhado gato (e é ignorada), enquanto o ex-noivo não quer deixá-la em paz.

A narrativa é leve, dinâmica e muito divertida. Meg não é o tipo de autor que já vai dando as cartas logo de cara. Ela dá as informações aos poucos, no momento certo. E ela faz isso muito bem. Não é fácil largar o livro. 

Apesar de toda desgraça na vida da Heather, ela não passa o tempo todo reclamando. Ela tem uma visão de mudança que foi um ponto positivo pra mim. E Cooper? <3 A capa pode enganar um pouco, mas esse livro não é teen. É adulto, mas o conteúdo não é muito pesado.
Tamanho 42 é o primeiro da série Os Mistérios de Heather Wells.

1- Tamanho 42 não é gorda
          2Tamanho 44 também não é gorda
          3- Tamanho não importa
      4- Size 12 and Ready to Rock 

      5- The Bride Wore Size 12 (dez 2013)


Heather no auge da carreira. XD

Um comentário:

  1. Parei no "alguma coisa abaixo do nível de Britney Spears, segundo Heather". Já preciso ler hahahaha

    ResponderExcluir