Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Resenha: Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido + Sorteio do livro


Ruby é conhecida como a garota calada, ela sempre faz o que é correto e segue todas as regras. Até conhecer Travis Becker que vira seu mundo de cabeça pra baixo arrastando-a para grandes emoções, bastante perigosas. Com isso todos os conceitos de Ruby entram em conflitos e a protagonistas se vê tentada a embarcar nessa aventura mesmo temendo serem erradas e perigosas.

Eu já tinha lido o livro anterior da autora “Um Lugar Para Ficar” (Resenha AQUI), e gostei muito da narrativa e estória.  Porém não sei  o que aconteceu desta vez, porque me  senti meio perdida durante a estória. Senti que a autora mudava de foco várias vezes e não sabia o que de fato queria passar ao leitor. O início da leitura é muito confuso e entediante (demorei muito pra ler por causa disso), e a autora divaga demais, e de repente eu já não estava entendo o que tinha lido no capítulo anterior.

A Ruby foi um personagem que gostei no início, mas no final ela não amadureceu tanto quanto o esperado e finaliza sua situação muito superficial. A mãe da Ruby, Ann no começo tem atitudes tão imaturas que o leitor tem tanta raiva de chegar a achar muito bem feito as situações sofridas que ela passa com o pai da protagonista, o qual é um ser desprezível e detestável. Mas Ann amadurece e tem um desenvolvimento satisfatório.

O único ponto positivo da leitura foi depois de umas cem páginas que a autora se foca num clube do livro chamado “As Rainhas Caçarolas”, um clube que a maioria dos seus membros são senhoras de mais de 60 anos, exceto por Ruby e sua mãe. Neste clube se desenvolve uma estória de amor muito bonita de anos atrás, que é gratificante de acompanhar. Uma das personagens que se destaca neste clube é a Srª Peach que é a mais mal-humorada e divertida com suas tiradas bem sarcásticas que me renderam boas risadas.


É um livro sem pretensões e de narrativa lenta que exige muita concentração, não tive as melhores impressões deste livro, mas leia e tire suas próprias conclusões.

Sorteio do Livro: Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido


Quer concorrer pra ganhar este livro, tá fácil siga as principais regras e aproveite as chances extras, o sorteio começa hoje 29/07/2013 e termina 18/08/2013. O vencedor(a) terá três dias pra responder o email do blog com nome e endereço completo, caso não, haverá outro sorteio.

Regras Obrigatórias:
-Ser Seguidor do Blog;
-Comentar pertinente a resenha;
-Residir no Brasil.


a Rafflecopter giveaway

Boa Sorte a Todos

9 comentários:

  1. Esse livro me pareceu aqueles que é pra ler quando não tem nenhum outro, despretensiosamente. Parece um pouco água-com-açúcar. Não sei se lerei, talvez se tiver oportunidade. A capa é bem bonitinha, gostei dela.

    ResponderExcluir
  2. Gente, não gostei mesmo desse livro, sério. Tem resenha lá no meu blog, mas achei super confuso. Afinal, ela queria falar sobre a Ruby ou sobre as Rainhas Caçarolas? Se decida, minha filha! Hahaha!

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Eu nem precisava ler a resenha pra saber que você não gostou. você me disse isso durante a leitura. kkk

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito entediante mesmo, não gostei nem um pouco da leitura dele. Lembro que ficava pensando: mas como é que essa autora escreveu Um Lugar para Ficar e vem e escreve isso? Vai entender...

    Bjossss

    ResponderExcluir
  5. Pela sua resenha, ele parece ser bem confuso e sem nexo, a única salvação fica por conta do clube das senhoras, mas mesmo assim parece ser uma boa leitura, um pouco entediante, mas legal.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, pela sua resenha, parece ser uma leitura bem confusa e até meio chata...
    Também não vi nada na sinopse que me chamasse atenção logo de cara, mas se eu ganhar, vou dar uma chance ao livro ;D
    Participando, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro e tbm nao curti tanto. A melhor parte é mesmo a do clube.
    A capa é linda, pena q o livro nem tanto.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  8. quero ler por causa do clube, mas irei dar uma chance ao livro

    ResponderExcluir
  9. Nem li e já achei cansativo... Enfim, a capa é linda, mas parece que a história não parece estar à altura... Pena.

    ResponderExcluir