Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Resenha: Cabeça de Vento



Meg Cabot
Editora Galera Record
320 páginas

Eu comecei a ler Meg Cabot aos 12 anos, desde então eu me apaixonei pela sua escrita e histórias adoráveis. Anos depois, ainda é algo que rende boas risadas e divertimento. Estava bastante curiosa com essa nova empreitada com um quê de ficção cientifica. Dito e feito, o livro rendeu boas risadas.

Emerson Watts é uma garota comum, feminista, nerd, excluída do colégio e com uma paixonite secreta pelo seu melhor amigo Christopher (também nerd). Depois de um acidente no shopping, a vida de Em muda radicalmente de uma maneira que ela nunca imaginaria (ou talvez ela já imaginasse). Junto com uma pessoa que ela nunca imaginaria (essa eu tenho certeza que ela NÃO imaginaria).

E se uma nerd descobrisse que estaria no corpo de uma modelo famosa? E pior teria que assumir todas as suas funções, mesmo sem ter a menor ideia de como seja isso. É com essa premissa que Meg Cabot usa para história de Cabeça de Vento.

Apesar de a Meg deixar claro o uso da ficção cientifica na trama, devo ressaltar que é apenas um detalhe. Ele não é tão importante e nem muito explicado nesse livro. O foco não é a ficção cientifica. Nesse livro temos mais uma introdução dos fatos de que uma resolução de todos os mistérios. Mas é claro que ela não vai deixar tudo vago sem explicação. Porque Cabeça de Vento é o primeiro livro de uma trilogia (de três mesmo!) e teremos uma explicação de tudo nos próximos livros.

Gostei muito dos personagens, principalmente do mundo da Nikki. E achei que o mocinho, Christopher, não teve tanto espaço na história. Achei um pouco sem graça na visão da Emerson. Mas meu personagem preferido foi, sem dúvida, Lulu Collins amiga louca da Nikki.

A narrativa da autora está com o mesmo tom característico de chick lit teen. Engraçado e despretensioso, ela conduz a trama de forma muito natural que prende o leitor até a última página. Eu sempre digo que Meg Cabot é um livro para todas as idades (sem preconceitos literários). Se você procura um livro para relaxar, sair da ressaca literária ou se divertir muito... Ah, esse livro é para você. Mas se você tem pavor desse tipo de gênero teen/YA, talvez não seja pra você.

O final deixa um gancho legal para o próximo livro, mal posso esperar para ler Sendo Nikki.

6 comentários:

  1. Estou doida para ler este livro! Ele parece ser muito bom, da Meg eu só li os dois primeiros livros da série A mediadora, e gostei muuuito, também estou querendo ler dela "Rainha da fofoca" e "Ela foi até o fim" <3
    Tem texto novo no blog: "O amor que não acabou", leiam:
    Texto novo no meu blog
    Meninas quase invisiveis

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa série é muito legal e tem um história diferente, e os livros são todos ótimos e não me lembro mas acho que o segundo é um pouquinho chato, mas com o terceiro tudo de ruim do segundo se esquece, rs.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa, eu amo Meg Cabot, conheci com os livros de A mediadora e de lá para cá leio tudo que posso dela, sempre é paixão...
    Ainda não li essa série mais adorei ler sua resenha e com ela eu percebi que irei adorar!!

    Beijos Mila
    Tem caixinha de CorrEio no Daily
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também conheci a Meg com os livros d'A Mediadora. *-*
      Esse livro é muito legal, ameeeei.
      Leia, leia, leia!

      Excluir
  4. Eu preciso ler algo da Meg. Sei que preciso.
    Parece um livro que eu ia gostar.

    Ah! Ri com "trilogia de três". kkkkk
    Hoje resolvem fazer trilogia e depois aumentam o número dos livros.

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
  5. Esse foi o primeiro livro que li da Meg Cabot. Li a trilogia toda e gostei bastante da narrativa da autora. Quero ler outros livros dela.
    Beijo

    ResponderExcluir