Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Resenha: A Primeira Oração de Jéssica


Sinopse - A primeira oração de Jéssica - Hesba Stretton"Como encontrar a fé quando a vida insiste em lhe mostrar o contrário? Pode a crueldade da vida acabar com a inocência de uma criança? A Primeira oração de Jéssica é uma história de superação, amor e perdão que tem encantado milhões de leitores por todo o mundo desde sua primeira edição. Nesta obra, vocês conhecerão Jéssica, uma menina que nunca conheceu momentos de alegria. Abandonada pela mãe alcoólatra e vivendo na rua, descobre um novo significado para sua vida quando conhece o Sr. Daniel, dono de uma cafeteria. Essa amizade irá unir e mudar duas histórias completamente distintas, conduzindo eles e os leitores à uma jornada direta para o verdadeiro amor através de Deus, da oração e das ações que transformam todos a sua volta. Uma leitura pura e cheia de graça. Um livro para pais e filhos. Uma mensagem que será levada para toda a vida. Preparem-se para escutar em suas almas esta oração." Para comprar acesse: www.dracaena.com.br

O livro trata de fé, amor, compaixão e Deus. Foi emocionante ler capítulo por capítulo e ver através dos olhos de Jéssica a descoberta da fé e de Deus. Ela não conhecia a Deus até o momento em que fez parte da rotina do Sr. Daniel, um senhor de certa idade que ama o seu dinheiro acima de tudo e leva sua vida como zelador de uma capela e sem que ninguém saiba, mantém uma pequena cantina de café da manhã, que encanta Jéssica à primeira vista, o cheirinho do café feito na hora e o aroma delicioso do pão com manteiga enfeitiçam a garota que não come nada e vive nas ruas sendo maltratada por todos.
O primeiro encontro dos dois não é nada amistoso, o avarento Sr. Daniel pensa que ela irá roubar e expulsa a garota por ameaças de chamar a polícia. Porém Jéssica é insistente e volta na cantina diariamente.

O que mais me chamou atenção foi a personagem principal, sua fé, sua amabilidade, embora tenha sido criada com muita violência e extrema miséria, e sua coragem para viver quando seu futuro lhe parece incerto e escuro. Sr. Daniel um homem amargurado, desconfiado e avarento, foi o personagem que passa por uma verdadeira transformação espiritual, a partir do momento em que ele permite tal mudança com o toque da pequena Jéssica em sua vida. Daniel não foi o melhor personagem porque a autora não falou do seu passado, tornando um personagem sem consistência, porém acho que alcançou o propósito do livro.

Um livro religioso, que tem Deus como se manifesta na vida das pessoas, quando estas deixam Ele mudar sua vida. E uma estória de fé, de crer no inimaginável e em bondade quando o coração parece ter se esfriado completamente.

“ Quem é Deus?, perguntou a menina. Quando minha mãe está de bom humor, às vezes ela me diz: Deus te abençoe. O senhor O conhece, ministro?”                    Pág.: 40

2 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro que tratasse de Deus e fé, e tenho que confessar que não gosto muito porque é como se quisessem me impor o que eu já penso sabe...mas quem sabe..!?
    preenche lá o formulário ~> http://bibliotecaaconchegante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu, geralmente, não gosto de ler livros que falam de fé e religião, já que acho um assunto muito pessoal e onde cada um lida de forma diferente. Mas fico feliz do livro ter te tocado dessa forma, parece ser relamente bom.

    Beijos

    ResponderExcluir