Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha: À Primeira Vista


Lexie e Jeremy se apaixonaram em pouquíssimo tempo, e um bebê dos dois está à caminho, Lexie está grávida e Jeremy a pediu em casamento.

O grande passo de todo relacionamento: “O casamento”. Nos primeiros capítulo deste livro podemos sentir todas as dúvidas e preocupações de Jeremy, angustiado com o que reserva o futuro de sua vida a dois. Estaria pronto para assumir uma família? Jeremy que saiu de um casamento medíocre, e está para entrar num outro enlace matrimonial? Seria este diferente do anterior, ou todos são iguais? Será possível ser feliz mudando radicalmente seu estilo de vida?

A narrativa do Sparks, como sempre é contagiante e emocionante a cada página lida. As dúvidas e aflições vividos pelo casal que muitas vezes não sabiam se estavam tomando a decisão certa, toma conta do leitor que sofre e anseia para que o destino de Lexie e Jeremy seja feliz.

Os personagens são bem construídos, Lexie uma bibliotecária que vive em Boone Creek, uma cidadezinha pacata que viveram seus pais(falecidos) e onde vive sua avó: Doris, uma personagem muito querida que sempre sabe o que dizer e na hora certa. Jeremy vive sozinho a muito tempo, desde seu divórcio, morando em Nova York com sua vida de solteiro, e sendo um famoso jornalista. Até encontrar Lexie que muda toda a sua vida, mudando-se para Boone Creek em nome deste amor.

Durante a estória foi muito interessante acompanhar estes pais de primeira viagem, todo processo de gravidez de Lexie foi bem descrito pelo autor e regado de muita emoção pelo pai e mãe que aguardam com muito amor a chegada desta criança que já é muito querida.

Para quem não leu “O Milagre”, no livro: “À primeira vista” você encontra muitos spoiller do livro anterior, pois seus personagens são o mesmo, sendo uma continuação da primeira estória.

Bem, o final é o que alguns já esperavam, menos eu, posso dizer que é muito sofrível acompanhar as últimas páginas, nunca chorei tanto num livro do Nicholas Sparks, como chorei em À Primeira Vista, então se você não aguenta emoções fortes, cuidado! Este livro pode te deixar em crise depressiva por até 3 dias( é meio exagerado, mas é minha opinião, sou muito intensa, acho que deu pra perceber rsrrrsrs).
                 Enfim, um drama-romance com fortes emoções e muito bem escrito.


Quote:
“Jeremy estendeu a mão, que Lexie colocou sobre sua barriga. Alguns segundos depois, ao sentir a saliência se formar, ele abriu um largo sorriso e pergunto:
-Dói?
-Não, é mais uma sensação de pressão, ou algo parecido. É difícil de descrever, mas é maravilhoso.
     À luz suave e amarelada do abajur, ele a achou linda. Quando Lexie levantou os olhos, havia neles um brilho novo.
                                                                                                                 Pág.: 174

Nenhum comentário:

Postar um comentário