Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Resenha: Cinquenta tons de cinza


Anastacia Steele é uma moça de 21 anos que esta terminando a faculdade e mudanças como: novo emprego, morar em outra cidade, apartamento novo, estão aguardando Ana. Porém antes desta nova vida, um favor feito a sua amiga com quem divide o apartamento, pode mudar ainda mais a vida desta jovem. Ela tem que entrevistar Sr.º Christian Grey rico e dono de empresa, ela precisa entrevista-lo para um pequeno jornal, o qual sua amiga trabalha. Kate esta muito doente e não pode fazer a entrevista.
O Sr.º Grey é atraído por Ana logo de início e ela por ele. Este homem lindo e rico esconde segredos sórdidos que podem assustar nossa protagonista inocente ou fazê-la se apaixonar de vez.

O personagem que mais atrai na estória é o Christian Grey (mocinho/vilão), durante a leitura deste primeiro livro da trilogia ele guarda segredos do seu passado que não revela-os, o que o torna mais atrativo como personagem. Sádico, tem gostos exóticos durante o sexo e prazeres incomuns. Ele é um homem déspota, covarde, manipulador, bonito, misterioso e cafajeste. Essas são as palavras que melhor eu posso definir este personagem. Eu não entendo o fascínio de muitas mulheres que leram o livro, pelo Sr.º Grey. Sinceramente não o aceito como ideal de homem, prefiro que ele passe a 10KM de distancia de mim.
A protagonista é a pessoa mais irritante, burra, tapada e atrapalhada de todos os tempos. Ela consegue ser pior do que a personagem Bella de Crepúsculo (apesar de não achar Bella tão irritante). Anastacia faz tudo para agradar Christian, mesmo que isso signifique que ela se sinta humilhada e seja agredida brutalmente. Não estou levantando bandeira de puritanismo, só não concordo que você seja obrigado a submeter-se a vivenciar situações que não queira.

A estória toda se resume a muito, muito, muito sexo de todas as maneiras que você imaginar. No início da leitura, pelo menos nas primeiras 50 páginas tem trechos e traços de personagens que te lembram muito a série Crepúsculo, afinal a E.L. James criou a trilogia cinquenta tons com base em escrever fanfics de Crepúsculo. A narrativa é fácil, e muitas vezes entediante, por causa da protagonista com sua “deusa interior”, a parte divertida são os e-mails trocados pelo casal principal que me rederam boas risadas.

O desfecho não foi o que esperava, não tão surpresa, e que sinceramente não me instiga a ler a continuação. Uma leitura erótica, com uma personagem principal que pensa e age como uma garotinha de 14 anos. Se você se interessa por leituras com bastante cenas de sexo e prazeres sado masoquista, irá gostar muito livro.

3 comentários:

  1. Não curto muito a tendência sdm. Mas é tanta gente me perguntando se eu li, o que achei e tal que vou acabar lendo logo para ter minha própria opinião.
    Mas gostei e entendi seu ponto de vista. Pelo visto tem realmente muito sexo na trama. E sinceramente, canse de protagonistas tapadas. =P

    Beijos xará

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  2. A gente já tinha comentado sobre o livro e eu imaginava o que ia ter na sua resenha. =D
    E sim, a Ana é muito chata.

    Beijos,

    Carissa

    ResponderExcluir
  3. Eu nem consegui terminar de ler o livro, parei na 140 porque achei a história muito ruim. Grey é o único personagem (apesar das suas preferências sadomasoquistas) "normal" do livro. Anastasia é tão irritante, tão intragável, que dá vontade de jogar o livro na parede e tocar fogo em seguida! E pelo que eu soube de uma amiga que teve a força de vontade de terminar de ler esse primeiro livro, não tem nem um terço de BDSM. Ele tem sim algumas coisinhas, mas é muito pouco e muito vago. Eu não gostei da escrita da autora, para mim ficou uma linguagem de fanfic e a partir do momento que você se propõe a fazer um livro, faça um livro e não transcrever a sua fanfic e trocar o nome dos personagens. E pior, uma linguagem de fanfic mal escrita. Se por acaso eu terminar de ler esse livro e ler as suas continuações, é para comprovar o quanto esse livro não me agrada.

    Agora é um bombardeio de livro erótico e tendo como tema BDSM, ou seja, seguindo a linha de 50 tons e parece que a gente ta lendo a mesma história! É um saco. E como se livro erótico só existisse após 50 tons, o que não é verdade.

    Concordo com você Dany, não sinto nenhuma vontade de ler essa trilogia.

    ResponderExcluir