Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Resenha: As Crônicas de Aedyn - O voo dos Exilados Vol. 2


        Faz um bom tempo desde que Pedro e Júlia foram a terra de Aedyn e muitas coisas mudaram, em especial com sua família. Após a morte da mãe dos irmãos, seu pai casa-se novamente e sua nova madrasta trouxe dois filhos: Luisa e Bertram, os quais atormentam a vida dos escolhidos de Aedyn.
        Próximo ao natal, em meio ao drama familiar, Aedyn chama-os novamente para essa terra mágica de volta a este mundo, e para o espanto de todos Luisa também é levada junto com eles. Além da surpresa desta garota ser levada para Aedyn junto com Pedro e Julia, eles chegam lá, mas não há ninguém. O que aconteceu com os habitantes desta terra? E por quê só agora eles foram chamados?

A estória começa mostrando um pouco dos conflitos familiares, a norte da mãe que causou grande tristeza nos filhos e trouxe uma certa rebeldia principalmente em Pedro, o qual é sempre chamado a atenção na escola, devido suas frequentes brigas e notas baixas. Um pai que logo se casou e não entende a dificuldade de seus filhos a esta nova vida. Pedro e o pai sempre em discussão, deixando Julia muito triste, e ela também não vai muito bem na escola, suas notas caíram e muito, além da sua falta de atenção nas aulas. O autor consegue amadurecer seus personagens e mostrar seus conflitos, a questão dos personagens são pontos positivos desta estória, eles foram bem trabalhados.

A narrativa até a parte das relações familiares esta muito boa, porém quando eles vão para Aedyn a narrativa perde o entusiasmo e particularmente acredito que o autor divaga demais, o livro é muito curto para o escritor divagar (só com 156 páginas), mas ele consegue ter esta perda na escrita.
O autor continua fazendo referencias bíblicas na estória, como comentei na resenha do primeiro livro (Se você não lei ainda clique AQUI), se você leu ou ler a bíblia irá fazer vários nexos com as passagens, caso não pode continuar lendo tranquilo que não vai ficar perdido durante a leitura.

Este segundo livro, não conseguiu ser superior ou igual ao primeiro (Os escolhidos), porém para continuar a estória você terá que lê-lo. Infelizmente deixou a desejar, porque o autor poderia ter resolvido várias questões e trabalhados outras, encaminhando para um terceiro livro.

Quote:
“- Eu pensei que seria diferente. Sabe, depois de Aedyn, depois de tudo que passamos lá. Eu pensei que seria mais fácil estar na escola e lidar com o papai... Eu simplesmente achei que seria diferente.”  Pág.: 17

Resenha do livro 1 As Crônicas de Aedyn - Os Escolhidos

3 comentários:

  1. Todas as capas dessa série são lindas mesmo ou é impressão minha?? *-*
    Muito legal a resenha, e essa quote só me faz qurer ainda mais ler As crônicas de Aedyn

    beijoss
    http://bibliotecaaconchegante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mesmo esse não sendo o melhor da série, dá vontade de ler! E as capas são o máximo!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Até parece que se tornou uma regra geral. Em uma boa parte de todas as trilogias e séries, o segundo volume não é tão bem desenvolvido quando os outros. O negócio é aguardar a continuação e torcer para que o autor realize um bom trabalho.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir