Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Resenha: Sem clima para o amor


Claire leva sua “vida perfeita”, com trabalho, casa e noivo dos sonhos. Famosa por ser uma escritora de livros “Hot”, ela tem sua vida virada de pernas pro ar quando chega em casa, e repente leva o maior choque: encontra seu noivo, o homem que tanto amava, transando com o cara da manutenção elétrica, no chão do seu closet.
Depois deste trauma ela visita sua mãe e descobre que o filho do empregado mais antigo da casa da sua mãe está de volta: Sebastian. Claire esta sem clima para o amor e pretende ficar sem romance por um bom tempo, será que ela consegue?

A narrativa da Rachel Gibson continua ótima, de fácil assimilação e ela sabe como conduzir bem uma estória, mesmo sendo um chick-lit com muitos clichês. Seus personagens mais uma vez são bem construídos, todos muito humanos com seus defeitos e qualidades. Nossa heroína é uma mulher inteligente que se encontra em meio a um dilema, por que seu noivo a traiu? E com um homem? Será que vale a pena investir em mais um romance? Ela é uma boa escritora que esta prestes a lançar mais um livro de romance com uma pegada erótica, embora sua mãe não goste Claire procura ser feliz fazendo o que gosta. Esse é o problema da protagonista com sua mãe, o qual é trabalhado durante a leitura, acredito que deveria ter uma atenção melhor, mas não era este o foco do livro.

Sebastian é o mocinho/badboy da trama que vem com toda sua sedução para desarmar Claire. O que achei bem interessante e o que a autora soube conduzir muito bem, foi a relação pai-filho, Sebastian com seu pai. Eles não tem um relacionamento propriamente dito, pois seus pais se divorciaram quando ele ainda era criança, então Sebastian foi morar com a mãe. Ele ainda vinha visitar o pai em algumas temporadas, o que foi devidamente cortado depois que a mãe de Claire resolveu que Sebastian não deveria se aproximar de sua filha, por sua péssima influência. Então ao longo da estória podemos ler as tentativas de um filho com o pai para voltar a refazer esses laços familiares, um resgate de um relacionamento perdido pelo tempo.

Um ponto negativo do livro, na verdade o único, foi a revisão. Está péssima a concordância, ortografia e espaçamento entre palavras. Achei um absurdo uma editora permitir este tipo de revisão, é uma falta de respeito com o leitor. Mas vale a pena ler pela estória e narrativa da Rachel Gibson que já virou uma de minhas escritoras favoritas.
Não é novidade para ninguém que a Gibson escreve romances com cenas de sexo, pude notar que neste livro são menos cenas sexuais, comparando com o livro “Loucamente Sua”.

Como é de praxe, recomendo mais um romance da escritora Rachel Gibson: “Sem clima para o amor”, trazendo temas como: drama familiar, romances e sexo, muito bem abordados pela autora.

6 comentários:

  1. Você elogia tanto essa autora que estou virando fã sem ter lido nada! tsrsrsrsrs Mas realmente parece muito bom! Odeio quando a revisão não é bem feita...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quero ler!!!!
    Gostei do outro livro que você me emprestou e vou colocar esse na lista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pegou o noivo trasando com o cara da manutenção?! Uau...isso que é traição! Risos! Queria ter visto! O.O
    Adoro mocinhos Bad Boy!
    Como sempre as revisões tiram a perfeição dos nosso livros!
    Amei a resenha e necessito urgentemente deste livro! Tem cara de ser muito bom!
    Parabém resenha muito bem escrita, como sempre!
    Mega cheiros!

    ResponderExcluir
  4. ADORO a Rachel!! Ainda não li esse livro... tava querendo em inglês pra treinar com uma ótima leitura hahahaha
    Badboy é meu ponto fraco... aiin!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que super decepção!!!
    Adorei a capa do livro e a historia parece ser ótima confesso que quando li a segunda frase não teve como não rir é tipo a maior decepção do mundo kkkk
    Adorei o livro.

    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Fico só imaginando a situação que essa criatura passou quando flagrou o noivo com outro cara. Gostei bastante da história, e acho que deve ser bem legal. Em relação aos problemas de revisão, também acho um absurdo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir