Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Resenha: Strange Angels



Sinopse

O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma. 


A narrativa do livro começa com a protagonista: Dru Anderson de 16 anos, falando sua história. Que perdeu sua mãe muito cedo com seus 5 anos de idade e em seguida sua avó. Dru fica com seu pai, que muitas a leva em suas jornadas para caçar e matar criaturas sobrenaturais noturnas, claro que nem todas as vezes ela vai junto, afinal ela é só uma adolescente.

Nossa heroína se irrita pelo fato de sempre ser a garota nova na cidade e na escola, como seu pai caça essas criaturas nenhum lugar é seguro, pois sempre estão atentos e prontos para se mudar novamente. Dru é novata em  Stepford Podunk ela detesta a escola, só que um belo dia conhece Graves, um cara meio “gótico-nerd” que fica interessado nela e começa a se aproximar(realmente ele tenta ajudá-la, ele é um fofo). Ela quer logo livrar-se dele, afinal com sua vida em constante mudança não há tempo para relacionamentos. Em relação a personagem principal: Dru é bem normal, uma adolescente com suas crises existenciais da idade e enfrentando a maior barra que é perder toda a família ficando sozinha aos 16 anos. As reações de sentimentos de Dru foram de acordo com a realidade de uma adolescente, passando o que passou, a autora trouxe uma personalidade o mais próximo do mundo real.

Numa manhã em que dru acorda e vê que seu pai não voltou( há dois dias sem notícias), ela se preocupa, porém ele volta mas como a criatura que caça incessantemente, Dru acaba matando a criatura (que era seu pai) e agora esta sozinha no mundo. Com a ajuda de Graves, Dru vai em busca de respostas; Quem fez isto com seu pai e por quê? Só que nesta busca ela também é caçada por criaturas sinistras e assustadoras que querem pegá-la de todo jeito. Durante a busca, eles encontram Cristopher que parece ser do lado das trevas, e ao mesmo tempo parece querer ajudar, será? Ele sabe quem fez isto com seu pai? E sua família? Saberia Cristopher as respostas para as perguntas de Dru? Tipo o que realmente ela é?

Enfim o livro é bastante envolvente e te prende do início ao fim. Amei as cenas de ação, SUPER DEMAIS!!! A autora tem uma linguagem simples que te faz assimilar bem a história. Sem muitos rodeios, mas com muito suspense Lili St. Crow te faz querer buscar o próximo livro imediatamente, pois o final te deixa com gostinho de quero mais( é estou desesperada!!rsrsrs). Strange Angels traz um compêndio de diversas abominações sobrenaturais e de como acabar com elas, o que achei bem legal para interação com a história, que não te deixa “voando!!”. Super indico Strange Angels, uma ótima leitura para quem gosta desta temática e aguardando o próximo “Betrayals”.

3 comentários:

  1. Não me animei ainda para ler Strange Angels. Acho que se deve a tantos comentários ruins que li quando o livro foi lançado. Mas já que você gostou, vou fazer um esforço pra ler. Quem sabe eu gosto?

    ResponderExcluir
  2. Realmente, vi tantas resenhas negativas sobre este livro que não estou lá muito animada para ler Strange Angels, porem, sua resenha me animou um pouco, quem sabe eu pessa emprestado a Maiana e dou uma lidinha nele!

    Cheiros da Serena!

    ResponderExcluir
  3. Bom, é a primeira vez que ouço falar desse livro e de imediato lembre da série de tv "sobrenatural" rss.. Pela sua resenha deu a entender que é um bom livro, até porque se tiver mesmo a receita de sucesso que consagrou a série sobrenatural deve ser algo imperdível de ler!!

    ResponderExcluir