Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

Gone - Desaparecer

Sinopse

No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando…


É a fase definitiva de Janie, a qual mudará sua vida para sempre. Cada escolha, cada atitude é decisiva para ela.
Os sonhos de Cabel ficam cada vez mais intensos e assustadores, todos com o destino dela se ela continuar entrando no sonho dos outros. Janie não fala com ele sobre isto e a convivência com ele fica difícil, pois não há diálogo sobre estes “fantasmas” dos sonhos de Cabel e a situação complica. Confesso que achei Cabel meio covarde neste ponto, ele sabe que ela pode entrar nos sonhos dele e com certeza saber de seus medos, e mesmo assim não conversa sobre isto!!!!!Já é difícil para Janie viver esta vida totalmente inesperada e amedrontadora, sobre um futuro incerto que ela nunca tinha imaginado até agora!!! Poxa, Cabe poderia fazer uma “forcinha” e ajudá-la, conversando sobre esta situação.

Neste terceiro e último livro da trilogia, Janie descobre suas origens, ela acaba “conhecendo” seu pai, bem “conhecer” é uma forma de falar já que ele esta em coma e seu cérebro quase explodindo. Há mais diálogos com sua mãe bêbada, na verdade são discussões que elas têm para que Janie descubra sobre seu passado e porque seu pai foi embora, abandonado sua mãe que na ocasião tinha largado tudo para viver com ele, e pouco tempo depois ele simplesmente desapareceu.

Em Gone pude sentir todo o medo da nossa heroína, digamos que sofri junto com ela; chorei, “gritei” e me emocionei ao ler este livro. No início Janie esta fugindo de seus problemas, não os encarando de frente, os quais só fizeram aumentar mais e mais. O romance com Cabel esta ameaçado, então não esperem muitas cenas românticas como em “Fade”, porém indico muito esta leitura, porque conclui o livro e vemos o amadurecimento da personagem Janie. Depois de toda esta fuga, ela encara sua vida e faz o arremate de todos os assuntos inacabados, escolhendo sua vida, seguindo em frente, vivendo um dia de cada vez.

4 comentários:

  1. Achei o final ótimo para a série e confesso que fiquei com medo de ela tomar uma decisão diferente da que tomou.

    E entendi o lado do Cabel, acho que a Janie vacilou com ele também, fingindo que estava tudo bem. Ambos erraram.

    LOVE DREAM CATCHER TRILOGY *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. Uau, que resenha maravilhosa. Um tempo atras eu ia comprar esse livro, mas como na época não tinha lido muito sobre ele acabei desistindo de compra-lo. Depois dessa resenha com certeza estou repensando essa decisão :D Que ler a trilogia toda, pois me pareceu ser muito interessante, acho esse tipo de livro muito legal!!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum dos livros dessa trilogia mas pelo jeito vale muito a pena!!
    Fiquei muito curiosa..
    Adorei a resenha, parabéns, você escreve muito bem!!!

    ResponderExcluir
  4. O último livro da trilogia parece fechar com chave de ouro, pelo que acompanhei nas resenhas Janie amadurece ao longo dos 3 livros, e como eu já havia dito, é uma heroína de carne e osso, que erra também e sofre as consequências, pelo visto esse livro foi mais voltado para ela e para os seus problemas. Essa saga já está anotada para ser uma das minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir