Sinopse
No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando…É a fase definitiva de Janie, a qual mudará sua vida para sempre. Cada escolha, cada atitude é decisiva para ela.
Os sonhos de Cabel ficam cada vez mais intensos e assustadores, todos com o destino dela se ela continuar entrando no sonho dos outros. Janie não fala com ele sobre isto e a convivência com ele fica difícil, pois não há diálogo sobre estes “fantasmas” dos sonhos de Cabel e a situação complica. Confesso que achei Cabel meio covarde neste ponto, ele sabe que ela pode entrar nos sonhos dele e com certeza saber de seus medos, e mesmo assim não conversa sobre isto!!!!!Já é difícil para Janie viver esta vida totalmente inesperada e amedrontadora, sobre um futuro incerto que ela nunca tinha imaginado até agora!!! Poxa, Cabe poderia fazer uma “forcinha” e ajudá-la, conversando sobre esta situação.
Neste terceiro e último livro da trilogia, Janie descobre suas origens, ela acaba “conhecendo” seu pai, bem “conhecer” é uma forma de falar já que ele esta em coma e seu cérebro quase explodindo. Há mais diálogos com sua mãe bêbada, na verdade são discussões que elas têm para que Janie descubra sobre seu passado e porque seu pai foi embora, abandonado sua mãe que na ocasião tinha largado tudo para viver com ele, e pouco tempo depois ele simplesmente desapareceu.
Em Gone pude sentir todo o medo da nossa heroína, digamos que sofri junto com ela; chorei, “gritei” e me emocionei ao ler este livro. No início Janie esta fugindo de seus problemas, não os encarando de frente, os quais só fizeram aumentar mais e mais. O romance com Cabel esta ameaçado, então não esperem muitas cenas românticas como em “Fade”, porém indico muito esta leitura, porque conclui o livro e vemos o amadurecimento da personagem Janie. Depois de toda esta fuga, ela encara sua vida e faz o arremate de todos os assuntos inacabados, escolhendo sua vida, seguindo em frente, vivendo um dia de cada vez.
Achei o final ótimo para a série e confesso que fiquei com medo de ela tomar uma decisão diferente da que tomou.
ResponderExcluirE entendi o lado do Cabel, acho que a Janie vacilou com ele também, fingindo que estava tudo bem. Ambos erraram.
LOVE DREAM CATCHER TRILOGY *-*
Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~
Uau, que resenha maravilhosa. Um tempo atras eu ia comprar esse livro, mas como na época não tinha lido muito sobre ele acabei desistindo de compra-lo. Depois dessa resenha com certeza estou repensando essa decisão :D Que ler a trilogia toda, pois me pareceu ser muito interessante, acho esse tipo de livro muito legal!!
ResponderExcluirAbraços...
Ainda não li nenhum dos livros dessa trilogia mas pelo jeito vale muito a pena!!
ResponderExcluirFiquei muito curiosa..
Adorei a resenha, parabéns, você escreve muito bem!!!
O último livro da trilogia parece fechar com chave de ouro, pelo que acompanhei nas resenhas Janie amadurece ao longo dos 3 livros, e como eu já havia dito, é uma heroína de carne e osso, que erra também e sofre as consequências, pelo visto esse livro foi mais voltado para ela e para os seus problemas. Essa saga já está anotada para ser uma das minhas próximas leituras.
ResponderExcluir