Páginas

sábado, 25 de dezembro de 2010

Diários do Vampiro - O Confronto Vol.2

Sinopse
Segundo volume da série que já conquistou milhares de leitores no Brasil. Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell’s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.


O confronto é o vol.2 da série: Diários do vampiro, o livro começa com Elena tentando desesperadamente encontrar Stefan e com a ajuda de Bonnie, Meredith e por mais incrível que pareça Matt. Bem ele é encontrado quase morto, mas volta ao normal.

Na Escola, Elena sente os olhares de indiferença e repugnância para ela e até fica sem entender por que a garota mais popular e bonita da escola esta sendo tratada deste jeito? E depois da morte do Sr. Tanner, a direção da escola contrata um novo professor bonitão que arranca suspiros das garotas, Alaric Saltzman o novo professor de história.

Damon continua fechando o cerco em volta de Elena, na tentativa de tê-la para sempre, e desta vez está cada vez mais convincente e ameaçador. Mas Stefan e ela estão muito apaixonados e decidem se unir mais intensamente.

Desde que o diário de Elena sumiu, ela não tem paz com medo de quê seria capaz de acontecer com seus assuntos íntimos com Stefan sejam revelados à todos. Ela tem um palpite de quem tenha pego: Damon, será? Bem, com a festa do Fundadores de Mistic Falls se aproximando o pavor e a ansiedade tomam conta de nossa heroína.

Eu comecei à ler esta continuação depois de ler algumas resenhas e boas indicações de alguns blogs, porém como o anterior (O despertar vol.1) não gostei. Achei a trama pouco envolvente, sem muito suspense, muito diferente do seriado que me conquistou desde o primeiro episódio. Enfim não recomendo este livro, mas recomendo muitíssimo a série, que é bem diferente do livro, mais misteriosa, com muita ação e romances na medida certa.

 Trecho:
" De uma coisa Elena tinha certeza: não seria levada a pensar que era generosidade da parte dele. Damon não era capaz de generosidade. Nem se importava com ninguém, só consigo mesmo."
                                                                                                                               Cáp. 13 pág. 173

4 comentários:

  1. É vampiro pra tudo que é lado! hauhuahau
    Ei, vou devolver seu livro, comecei mas não consegui terminar. Vampiros, de fato, não me encantam... hauhuahua

    Ei! Só nessas ultimas semanas, li DESAPARECIDO PARA SEMPRE, CIDADE DO SOL e to lendo PEQUENA ABELHA! \o/

    Vejo q vc ta desembestada lendo tudo tb, hem?

    ; ) Xêro pra tu, prima!

    ResponderExcluir
  2. Eu li está série também...
    Os devorei...
    Mas agora já passou aquele desespero todo, e fico pensando se eles era tão bons para eu ter ficado tão ansiosa para termina-los, e não sei a resposta...

    ResponderExcluir
  3. Mais uma série de vampiros, rs.. mas eu achei os livros da saga MUITO melhores que a série de tv, detalhe é que eu larguei a saga no 4º livro e a série de tv nem dos primeiros episódios da primeira temporada eu passei, o que já insinua que nem o livro e nem a saga devem ser muito bons.. e na minha opinião não o são, embora haja muitos fãns da série de tv. Já li muitas sagas melhores então não me arrependo em dizer que não a recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Ah não me animo nennhum pouco de começar assuntos sobre vampiros,tomei nojo depois daquela febre teen de crepusculo. ;s

    ResponderExcluir