Aqui
vou relembrar minhas boas leituras de 2017, em categorias que eu
criei.
*Um
livro grande em todos os sentidos da palavra!!!
E
o Vento Levou… Margaret Michell
Eu
comecei a lê-lo no final de 2016 e só o terminei em janeiro de
2017, um livro que exige concentração, dedicação e uma verdadeira
relação de amor e ódio com a protagonista complexa, linda, girl
power e sacana chamada “Scarlet O’Hara”, que para mim virou
Diva e Demônio ao mesmo tempo rsrsrrs O livro tem quase 1000 páginas
em letras bem pequenas e capítulos enormes. Uma leitura que deu
trabalho, mas que valeu muito ter lido!!!
P.
S.: Até quero reler, porém não agora daqui há alguns anos.
*Um
Livro Sem Esperança!
Reparação,
Ian McEwan
Sem
esperança que eu falo é um livro bem realista e que o final não é
feliz. Ao finalizar esta leitura fiquei meio deprê e sem esperança
na humanidade. Claro que temos pessoas boas no livros, mas elas não
tem um final legal. Vou parar por aqui para não dá spoiller. Mas
aconselho a ler este livro porque ele meio que acorda você pra vida!
Resenha no blog AQUI
*Um
livro clássico em que a autora denuncia o machismo!
A
Inquilina de Wildfell Hall, Anne Brontë
Verdadeiramente
um livro que mostra que a mulher não é só um adorno, um objeto,
uma mercadoria. Anne Brontë defende a mulher daquela época que
sofria vários abusos não só de seu marido mas de toda uma
sociedade e até de outras mulheres também. Um livro empoderador e
muito bem escrito, numa época em que o machismo reinava e abusava,
não tão diferente assim de hoje!!
*Um
livro que aquece o coração!
O
Sol é para Todos, Harper Lee
Escrito
numa época e lugar de muito racismo e preconceito, a autora descreve
tudo através do olhar de uma criança super inteligente e que foi
criada sem preconceitos ou discriminação. Livro que deveria ser
obrigatório em escolas e que pretendo reler várias vezes. Resenha
no blog AQUI
*Um
livro de Mocinho apaixonante
Escândalos
na Primavera, Lisa Kleypas
Este
é o quarto livro da série “As quatro estações do amor”, o
protagonista deste livro é simplesmente amorzinho, ele já nutre um
amor platônico pela mocinha há muito tempo e agora ela começa a
olhar pra ele com outros olhos. Resenha no Blog AQUI
*Um
Livro, Duas Épocas
A
Rosa da Meia-Noite, Lucinda Riley
Livro
que comecei a ler sem expectativas e que me surpreendeu em vários
aspectos. Sua escrita envolvente e encantadora me fez virar fã da
autora. Neste livro ela escreve o passado e o presente de maneira
clara e sem confusão, o leitor sabe exatamente os capítulos de cada
casal de protagonista e fica ansiosa por estas “viagens no tempo”.
Resenha no blog AQUI
*Finalizando
Série, majestosamente…
Par
Perfeito, Nora Roberts
Uma
de minhas escritoras favoritas, Nora finaliza está série muito bem,
trazendo um casal que acompanhamos desde o primeiro livro e que me
gerou altas expectativas que foram atendidas. Resenha no blog AQUI
*Guerreiros
“Fellings”
O
Mais Desejado dos Highlanders, Maya Banks
O
ano de 2017, foi o ano que me apaixonei por estes guerreiros
medievais escoceses, que li uns 3 a 5 livros desta temática. E este
livro em especial me cativou muito com uma protagonista realmente
lutadora que passou por muito sofrimento, mas vence e um guerreiro
que não tem nada de machista.
*Um
Livro Tocante!
O
Silêncio das Águas, Brittainy C. Cherry
O
falar deste livro emocionante que me fez chorar e derreter meu
coração em muitos capítulos. Um livro tão bom que não consegui
escrever resenha, pois não sabia por onde começar devido sua
grandiosidade e complexidade. Um livro que tocou minha alma, pois a
autora fala sobre muitos temas complicados e que pode ser a realidade
de muita gente.
*Romance
de Época Inovador
Quando
a Bela Domou a Fera, Eloisa James
Como
leio muitos romances de época, geralmente encontramos mais do mesmo.
Porém este romance surpreendeu porque ela usa a estória da Bela e a
Fera de uma maneira bem diferente, principalmente pela época que se
passa e a personagem da Fera. Realmente me surpreendeu.
*Romance
de Época Queridinho!!!
Nove
Regras a se ignorar antes de se apaixonar, Sarah Mclean
Eu
já tinha lido uma outra série desta mesma autora e amado, e com
este primeiro livro eu amei, um romance bem despretensioso com uma
protagonista bem a frente de seu tempo, e muito apaixonada em tudo
que faz. Também foi muito bom ver a mudança no seu par romântico e
como o amor o modifica.
*Um
Clássico de um país diferente
Anne
de Green Gables, L. M. Montgomery
Eu
leio muitos clássicos EUA/Inglaterra, então dei uma mudada lendo um
clássico Canadense. A escrita maravilhosa da autora me cativou nos
primeiros capítulos, num romance infanto juvenil que traz muitas
lições de vida. Resenha no blog AQUI
*Um
romance de autora favorita
A
Força que nos atrai, Brittainy C. Cherry
Esse
é o terceiro livro que leio da autora, que me surpreendeu muito com
seus temas dramáticos e muito bem desenvolvidos e resolvidos durante
a leitura. Além do romance a autora levanta muito a questão
familiar neste livro que faz o leitor refletir bastante.
E
você teve boas leituras em 2017? Comenta aqui vou adorar saber!!!! E
que venham leituras ainda melhores em 2018!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário