Páginas

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Retrospectiva: Leituras 2017 por Dany

Aqui vou relembrar minhas boas leituras de 2017, em categorias que eu criei.

*Um livro grande em todos os sentidos da palavra!!!

E o Vento Levou… Margaret Michell
Eu comecei a lê-lo no final de 2016 e só o terminei em janeiro de 2017, um livro que exige concentração, dedicação e uma verdadeira relação de amor e ódio com a protagonista complexa, linda, girl power e sacana chamada “Scarlet O’Hara”, que para mim virou Diva e Demônio ao mesmo tempo rsrsrrs O livro tem quase 1000 páginas em letras bem pequenas e capítulos enormes. Uma leitura que deu trabalho, mas que valeu muito ter lido!!!
P. S.: Até quero reler, porém não agora daqui há alguns anos.

*Um Livro Sem Esperança!

Reparação, Ian McEwan
Sem esperança que eu falo é um livro bem realista e que o final não é feliz. Ao finalizar esta leitura fiquei meio deprê e sem esperança na humanidade. Claro que temos pessoas boas no livros, mas elas não tem um final legal. Vou parar por aqui para não dá spoiller. Mas aconselho a ler este livro porque ele meio que acorda você pra vida! Resenha no blog AQUI


*Um livro clássico em que a autora denuncia o machismo!

A Inquilina de Wildfell Hall, Anne Brontë
Verdadeiramente um livro que mostra que a mulher não é só um adorno, um objeto, uma mercadoria. Anne Brontë defende a mulher daquela época que sofria vários abusos não só de seu marido mas de toda uma sociedade e até de outras mulheres também. Um livro empoderador e muito bem escrito, numa época em que o machismo reinava e abusava, não tão diferente assim de hoje!!

*Um livro que aquece o coração!

O Sol é para Todos, Harper Lee
Escrito numa época e lugar de muito racismo e preconceito, a autora descreve tudo através do olhar de uma criança super inteligente e que foi criada sem preconceitos ou discriminação. Livro que deveria ser obrigatório em escolas e que pretendo reler várias vezes. Resenha no blog AQUI

*Um livro de Mocinho apaixonante

Escândalos na Primavera, Lisa Kleypas
Este é o quarto livro da série “As quatro estações do amor”, o protagonista deste livro é simplesmente amorzinho, ele já nutre um amor platônico pela mocinha há muito tempo e agora ela começa a olhar pra ele com outros olhos. Resenha no Blog AQUI

*Um Livro, Duas Épocas

A Rosa da Meia-Noite, Lucinda Riley
Livro que comecei a ler sem expectativas e que me surpreendeu em vários aspectos. Sua escrita envolvente e encantadora me fez virar fã da autora. Neste livro ela escreve o passado e o presente de maneira clara e sem confusão, o leitor sabe exatamente os capítulos de cada casal de protagonista e fica ansiosa por estas “viagens no tempo”. Resenha no blog AQUI

*Finalizando Série, majestosamente…

Par Perfeito, Nora Roberts
Uma de minhas escritoras favoritas, Nora finaliza está série muito bem, trazendo um casal que acompanhamos desde o primeiro livro e que me gerou altas expectativas que foram atendidas. Resenha no blog AQUI

*Guerreiros “Fellings”

O Mais Desejado dos Highlanders, Maya Banks
O ano de 2017, foi o ano que me apaixonei por estes guerreiros medievais escoceses, que li uns 3 a 5 livros desta temática. E este livro em especial me cativou muito com uma protagonista realmente lutadora que passou por muito sofrimento, mas vence e um guerreiro que não tem nada de machista.

*Um Livro Tocante!

O Silêncio das Águas, Brittainy C. Cherry
O falar deste livro emocionante que me fez chorar e derreter meu coração em muitos capítulos. Um livro tão bom que não consegui escrever resenha, pois não sabia por onde começar devido sua grandiosidade e complexidade. Um livro que tocou minha alma, pois a autora fala sobre muitos temas complicados e que pode ser a realidade de muita gente.

*Romance de Época Inovador

Quando a Bela Domou a Fera, Eloisa James
Como leio muitos romances de época, geralmente encontramos mais do mesmo. Porém este romance surpreendeu porque ela usa a estória da Bela e a Fera de uma maneira bem diferente, principalmente pela época que se passa e a personagem da Fera. Realmente me surpreendeu.

*Romance de Época Queridinho!!!

Nove Regras a se ignorar antes de se apaixonar, Sarah Mclean
Eu já tinha lido uma outra série desta mesma autora e amado, e com este primeiro livro eu amei, um romance bem despretensioso com uma protagonista bem a frente de seu tempo, e muito apaixonada em tudo que faz. Também foi muito bom ver a mudança no seu par romântico e como o amor o modifica.

*Um Clássico de um país diferente

Anne de Green Gables, L. M. Montgomery
Eu leio muitos clássicos EUA/Inglaterra, então dei uma mudada lendo um clássico Canadense. A escrita maravilhosa da autora me cativou nos primeiros capítulos, num romance infanto juvenil que traz muitas lições de vida. Resenha no blog AQUI

*Um romance de autora favorita

A Força que nos atrai, Brittainy C. Cherry
Esse é o terceiro livro que leio da autora, que me surpreendeu muito com seus temas dramáticos e muito bem desenvolvidos e resolvidos durante a leitura. Além do romance a autora levanta muito a questão familiar neste livro que faz o leitor refletir bastante.

E você teve boas leituras em 2017? Comenta aqui vou adorar saber!!!! E que venham leituras ainda melhores em 2018!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário