Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Desafio LE #03: Seu Nome é Amor, Max Lucado

O Livro retrata o calvário de Cristo desde a traição de Judas até sua ascensão aos céus. Trazendo várias passagens bíblicas que te fazem refletir.

O autor Max Lucado, traz neste livro trechos de vários livros de sua autoria. Abordando todo o sofrimento de Cristo na cruz e seu grande amor em morrer na cruz para remissão de pecados. Um livro que, embora falando de acontecimentos do passado, faz um paralelo com os tempos atuais. Tempos esses que falam sobre igualdade e respeito e que na realidade não é bem assim que acontece na prática. Deus é amor é vida, mas será que realmente nos esforçamos para pelo menos fazer o mínimo em agradecimento deste amor? Onde Cristo se fez morto, sofrendo sozinho, traído, humilhado e flagelado para que eu e você tenhamos a oportunidade de escolha, de decidir sobre o nosso destino e não fôssemos condenados de vez.
Com uma narrativa bem atual e explicativa o autor te faz refletir sobre escolhas, e a vida que levamos, não nos colocando contra a parede, mas te dando a chance de parar e pensar sobre  nossas ações, se é desse jeito que queremos viver, se assim estamos realmente agradando à Deus.

O livro tem uma diagramação linda, em papel revista e rica em detalhes de paisagens agradáveis. Além de trazer um tema muito importante: O Amor de Deus, Lucado traz em seu livro passagens não só da Bíblia, mas também de outros de seus livros que são muito bons.
Leitura agradável e reflexiva, recomendada.

Quote:
“Da próxima vez que a auto piedade convencê-lo de que ninguém se importa com você, faça uma visita ao Getsêmani. E da próxima vez que ficar na dúvida se Deus realmente percebe a dor que predomina neste planeta poeirento, ouça-o orando por entre as árvores retorcidas.” Pág.: 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário