Páginas

sábado, 8 de junho de 2013

[RESENHA] Fique Comigo - Harlan Coben




Pois bem, depois de uma série de leituras do Harlan exclusivamente de títulos com o Myron Bolitar, dessa vez quebrei a sequência com um livro fora da série desse protagonista. Fique Comigo é um título bem novo, lançado em 2012 pelo Sr. Coben e fica ali entre os livros apenas bons do autor. Está longe de ser o melhor ou o pior dos títulos do Coben, mas carrega aquela assinatura característica do autor que é o suspense e as reviravoltas na trama.

Em Fique Comigo temos de um lado um fotógrafo trucidado, que está no fim do poço tanto da sua vida profissional quanto pessoal. Sobrevive com um empreguinho risível de paparazzi de mentira para falsas celebridades que pagam para serem perseguidas por fotógrafos. Bem deprimente, por sinal essas pessoas. Pois bem, esse é o Ray Levine.

Do outro lado completamente oposto, está a linda dona de casa Megan Pierce. Com um casal de filhos já crescidinhos, um marido que a ama e uma casa chique em um bairro rico americano, Megan seria uma dona de casa rica como qualquer outra. Não fosse seu passado trancado a sete chaves e escondido de todo o mundo em que vive, inclusive do seu marido.

Entre esses dois personagens existem assassinatos antigos sem solução, passados dos mais cabeludos e escondidos possíveis, paixões avassaladoras e abandonadas às pressas, psicopatas, bordéis, homens de família pervertidos e sangue, muito sangue. Um delegado de polícia tenta entender um desaparecimento, que acaba desencavando outros tantos, que começam a parecer assassinatos, e Ray e Megan parecem estar envolvidos até o pescoço. Na verdade, Megan não é Megan, nem nada nessa história é o que parece.

Como é típico do Harlan Coben, é impossível se desvendar o mistério dessa história nem no início nem depois de continuar lendo o livro. Até as últimas páginas reviravoltas continuam acontecendo e tudo o que você um momento supôs, se mostra equivocado, e quem menos parecia ser suspeito, agora parece um bom candidato a serial killer.

Já falei isso várias vezes por aqui, Coben é sempre uma leitura agradável. Você sempre vai ter a atenção retida a trama. Apesar deste título não ser um dos melhores do autor, vale a leitura. Fica a dica.


QUOTE:

"Pensou em como o passado nunca nos abandona, nem as partes boas nem as ruins; em como o colocamos dentro de uma caixa e a guardamos em algum armário, pensando que nunca mais vamos abrí-la. Então, um belo dia, quando nos sentimos sobrecarregados pelo mundo real, vamos até o armário e pegamos a caixa de volta."


Aldrêycka Albuquerque

2 comentários:

  1. Não li nenhum livro desse autor, mas li alguns livros de suspense e é tão bom! adorei! E olhe que segundo algumas resenhas, os livros nem eram tão bons assim! kkk Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro que me deixou bem curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harlan Coben é excelente nesse gênero. Vale muuuito a pena ler! ;-) Abs!

      Excluir