Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Resenha: A Caçada

E chegamos à segunda aventura do detetive Isaac Bell por terras norte-americanas publicada pela editora Novo Conceito. Dessa vez, além do excelente trabalho de capa e diagramação, a Novo Conceito incluiu um chaveiro do livro dentro de uma caixa temática, tudo ao redor que é a grande caçada.

Apesar de ser o segundo livro publicado no Brasil pela editora, ele reflete a primeira aventura cronológica do sempre infalível detetive Bell. Publicada inicialmente em 2007, o livro começa em 1950 com Bell finalizando a investigação que começara mais de 40 anos antes. Ainda em 1950, fica pela primeira vez claro para o leitor que o detetive não só conseguiu chegar à sua aposentadoria mas também formou família com filhos.

"A Caçada" apresenta um enredo interessante que, diferente de "O Espião" - aventura anterior de Isaac Bell já relatada aqui no blog - é bem definido e apresenta uma linha de construção madura (até mesmo mais madura que obras publicadas posteriormente pelo autor). Uma menção importante à construção do antagonista da obra, que se mostra ardiloso e sagaz o suficiente para enganar a todos, inclusive Isaac Bell.

Por outro lado, a grandiosidade do agente da Van Dorn consolida mais uma vez que não importa o quão bom seja o vilão, ele será capturado e levado à justiça - divina ou dos homens - até o fim da última página. Seja por conta dos seus olhos violetas ou seu Locomobile-vermelho-além-do-seu-tempo, Isaac Bell estará na hora certa e no lugar certo mesmo que isso signifique cruzar terras americanas no melhor estilo novela das oito, em que num piscar de olhos se está à milhares de quilômetros.

Resumo da obra: Uma continuação das aventuras do detetive mais charmoso e rico do começo do século passado que renderá boas horas de leitura àqueles que tiverem procurando um livro de ação leve e dinâmico.

                                                                Por André Muniz, Leitor Parceiro @andremuniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário