Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Filme: Looper - Assassinos do Futuro


Em 2044 a sociedade terá muitos mendigos, a economia bastante desequilibrada (mais do que atualmente) e com isso muitos desabrigados povoam as ruas, pessoas desesperadas em busca do que comer ou vestir.

O personagem principal é Joe (interpretado por: Joseph Gordon-Levitt), ele era uma criança abandonada, sua própria mãe o vendeu para uma gangue de rua em troca de dinheiro. Então ele é encontrado pelo chefe dos loopers, o qual põe uma arma em sua mão e o contrata para ser um assassino. Esses loopers matam criminosos do futuro, enviados por facções criminosas de alguns anos a frente, um “trabalho” que paga muito bem. Daqui a 30 anos, ou seja em 2074, a viagem no tempo será inventada e será ilegal. Muitos criminosos usam-na para se beneficiar, então para controle deste negócio ilegal “os chefões” começam a enviá-los para o passado com hora marcada(amarrados e vendados, os loopers não podem saber quem são seus alvos), para os assassinos do futuro liquidá-los. Seguindo sua rotina de matar, Joe não esperava se deparar com ele mesmo, vindo do futuro (interpretado por Bruce Willis), para ser morto. Será que Joe conseguirá terminar este serviço? E embolsar sua alta grana por este assassinato?

É um filme futurista, de ficção dirigido por Rian Johnson. Em que a sociedade se encontra num caos econômico, aumentando um número alto de prostitutas e assassinos, uma visão do que se espera do nosso futuro se não mudarmos.
Os personagens secundários são bem rasos porque não é o foco do filme, acredito que teríamos muitas horas de filme ou vários filmes, tornado uma série para explicar cada personagem, que devem ter estórias no mínimo interessantes em como chegaram até onde estão. Joe é arrogante, egoísta e totalmente sem amor, ele mais parece uma máquina que só executa. Entretanto algo acontece e Joe muda um pouco sua visão e comportamento.

Um filme bem dirigido, com cenas chocantes, com muita ação e reviravoltas. Com passagens que te fazem refletir, mostrando também como o amor pode destruir ou construir. Com um final que eu não imaginei e que deixou a sala em que eu estava no cinema muda, literalmente falando. Filme mais que recomendado.

Assista ao Trailer:

Título Original: Looper
Ano: 2012
Diretor: Rian Johnson
Gênero: Ficção

2 comentários:

  1. Estou doida para assistir esse filme! O Joseph Gordon-Levitt está arrasando, hein? E todo o enredo do filme me anima a vê-lo.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Louca pra ver esse filme, principalmente por contar com um enredo peculiar e dois atores que simplesmente amo, Joseph e Bruce Willis. Fiquei super curiosa por esse final!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir