Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Passando o ano a limpo #2


Olá pessoal! Vou mostrar os 5 livros que mais gostei esse ano (Tarefa difícil!) e dicas para 2012. Lembrando que a lista não segue em ordem de preferência. 

05 LIVROS QUE LI EM 2011, E INDICO:


1. O CÉU ESTÁ EM TODO LUGAR

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...
                                                        
Motivo de ser favorito: O livro superou todas as minhas expectativas (Além de ter me tirado de uma resseca literária). O livro é lindo e intenso! Ele me tocou de uma forma inesperada. Amei! A diagramação é uma belezura a parte e a editora arrasou nesse quesito. 

2. JOGOS VORAZES ♥♥♥
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! 
PARA VER MINHA RESENHA CLIQUE AQUI!

Motivo de ser favorito: Bem, foi o PRIMEIRO livro que li em 2011 e foi amor a primeira vista! Sou completamente surtada por essa trilogia (Gostaria de colocar os três livros aqui) e recomendo pra todos.  Se você não leu ainda, LEIA! Jogos Vorazes é o tipo de livro pra todos os gostos e estilos. 

3. A PIRÂMIDE VERMELHA
Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Motivo de ser favorito: Como fã de Percy Jackson, fiquei com a necessidade de ler outros livros do mesmo autor, apesar que estava receosa por ser outra mitologia. Acabei conhecendo sobre mitologia egípcia e adorando! Não vejo a hora de ler Trono de Fogo. 

4. APRENDENDO A SEDUZIR
Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. 

Motivo de ser favorito: Para quem não sabe Patricia Cabot é o pseudônimo que Meg Cabot usa pra escrever romances históricos. Esse foi o primeiro que eu li dela desse gênero e me surpreendi muito! Mesmo ambientado na Inglaterra do século 18, ainda encontramos no texto " a marca registrada" da Meg. E ainda ver a outra face da autora...

5. FAZENDO MEU FILME 3 
Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. 

Motivo de ser favorito: Eu gostaria muito de ter colocado todos os três (again!), então decidi colocar o meu preferido até agora. Quando terminei a leitura fiquei me perguntando POR QUE eu ainda não tinha lido! Paula Pimenta meu conquistou com seu jeitinho brasileiro de escrever... Preciso pra ontem de Fazendo Meu Filme 4!



05 LIVROS QUE APOSTO E INDICO EM 2012:








1. A GUERRA DOS TRONOS
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.

2. TRONO DE FOGO
Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

3. APRISIONADA
Graças à ciência moderna, os seres humanos se tornaram bombas-relógio genéticas. Os homens vivem apenas até os 25 anos e as mulheres até os 20 anos. Neste cenário desolador, as meninas são raptadas e forçadas a casamentos poligâmicos para manter a população longe da extinção. Quando Rhine Ellery de dezesseis anos é raptada pelos Coletores para se tornar uma noiva, ela entra em um mundo de riqueza e privilégio. Apesar do verdadeiro amor de seu novo marido Linden, e uma tênue confiança entre as irmãs de seu esposo, Rhine tem um propósito: fugir para encontrar seu irmão gêmeo e ir para casa. Mas Rhine tem mais coisas a enfrentar que a perda de sua liberdade. O pai excêntrico de Linden está obcecado em encontrar um antídoto para o vírus da genética que está lentamente se aproximando de seu filho, mesmo que isso signifique coleta de cadáveres a fim de testar seus experimentos. Com a ajuda de Gabriel, um servo que confia, Rhine tenta libertar-se, no curto tempo que ainda resta.

4. LIBERTE MEU CORAÇÃO
Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.

5. ANNA E O BEIJO FRANCÊS
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

O que acharam? Até 2012 pessoal!

7 comentários:

  1. Amei suas escolhas. Quero ler logo O céu está em todo lugar e Fazendo Meu Filme. Jogos Vorazes eu amo, você sabe.

    Quero ler Anna e o Beijo Francês.

    Adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Jogos Vorazes e quero muito ler FMF e O Céu Está em Todo Lugar.

    Adorei a lista, Larissa.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que JOGOS VORAZES não foi minha melhor leitura de 2011, mas li muito coisa boa e nem sabeia listar! Risos
    Mas adorei suas indicações! As apostas também estão também bem interessantes! Queria muito APRISIONADA!!!!

    Mega cheiros!

    ResponderExcluir
  4. Amei sua lista, Lari!!!! Jogos vorazes e Fazendo Meu filme são séries que entrarm para as minhas preferidas! E eu ADORO Rick riordan! tudo que ele escreve, me interessa. =)

    ResponderExcluir
  5. Adoro O céu está em todo lugar e Anna e o Beijo francês. *-*

    ResponderExcluir
  6. Já li quase todos do Rick Riordan e sou fã de carteirinha!

    ResponderExcluir
  7. Preciso de Jogos Vorazes *_*" Ainda espero o submarino fazer uma super promoção x)! E estou acompanhando a série Game Of Thrones,e sério,é um CLÁSSICO!

    ResponderExcluir