Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Na Minha Playlist #7: Linkin Park


É Linkin Park, vocês devem estar achando esquisito, uma pessoa que estreou a coluna Na minha Playlist com blues e logo depois gospel, como assim rock? Eu não gostava deste estilo até ouvir linkin park, para mim,este estilo alivia minhas tensões!! Sério!!! Eu confesso que não gosto de Metal ou Heavy Metal, acho demais para meus tímpanos, mas rock(não todos) eu gosto muito de ouvir.
Meu primeiro contato com estes meninos foi a música Numb, que acho que assisti o videoclipe na MTV Brasil e já fui correndo para saber mais sobre a banda e suas músicas, que fui acrescentando mais e mais à minha playlist.

A banda tem sua formação inicial com o Mike Shinoda, Brad Delson e Rob Bourdon que transformaram o quarto do Shinoda num estúdio improvisado em 1996. Depois chamaram Joe Hahn, Dave Farrell e Mark Wakefield, e tiveram o nome da banda inicialmente: Xero. Depois que Wakefield saiu da banda, que era o vocalista, seu lugar foi preenchido pelo famoso: Chester Bennington.

Em sincronia, Chester e Shinoda, começaram a escrever novas músicas e mudaram o nome da banda de Xero para Linkin Park. Suas músicas não pára no estilo Rock, e sim tem grandes influências do rap rock, eletrônico e hip-hop. Nas músicas em que o Shinoda é o vocalista, podemos notar o hip-hop em grande destaque. Eu particularmente gosto das letras das músicas, por que na maioria(pelo menos as que eu gosto) são sobre protesto contra esta robotização que vivemos, de não se contentar com que outros acham que é o melhor para você, em não se tornar mais um “NUMB”, e ser você mesmo do jeito que é.



O primeiro álbum: Hybrid Theory foi lançado em 24 de outubro de 2000 ( será coincidência, meu aniversário é 24 de outubro, legal!! \0/) e ficou em 2° lugar na Billboard e depois de cinco semanas após o lançamento foi certificado como Disco de Ouro pela RIAA – Recording Industry Association on of America. Com o lançamento de Meteora em 2003 Linkin Park alcançou o topo das paradas, ficando em primeiro lugar na Billboard.
Discografia:
*Hybrid Theory – 2000
*Meteora – 2003
*Minutes to Midnight – 2007
*A Thousand Suns – 2010


Linkin Park também esta nas trilhas sonoras de alguns filmes que gosto como:
*Transformers – What I’ve Done
*Transformers: Revenge of the Fallen – New Divide
*Transformers: Dark of the moon – Iridiscent
*Twilight (Crepúsculo) – Leave out all the rest

Espero que tenham gostado e comentem o que acharam do Linkin Park como uma de minhas bandas favoritas, na minha playlist.

Trecho:
" What I've done I'll face myself To cross out What I've become
Erase myself And let go of  What I've done"
                                                                 What I've Done


Quer ouvir mais clique AQUI
Fonte: Wikipédia

5 comentários:

  1. Antes eu ouvia mais Link Park que agora, mas sempre curti a banda.
    Adoro as playlists daqui.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que MUITA gente conheceu LP por Numb! Cmg tbm foi assim! Eu só conhecia esta música e nem sabia de quem era... eis que fui namorar com um fã alucinado deles! Pronto! Aprendi a ouvir o cd e gostar muitoooooo!!!! Sempre gostei de rock, hj em dia mais do que nunca, mas curto mais rock gospel. Mas LP nunca sai da minha lista! =D

    Bjs

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã mas gosto de algumas músicas.

    ResponderExcluir
  4. Meu marido adora o Linking Park, estou começando a ouvir algumas músicas e amando!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah linkn park não faz muito meu gosto musical :(! Mas devo confessar que eles tem algumas músicas muito boa

    ResponderExcluir