Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

Filme - Sucker Punch

Sinopse
Babydoll (Emily Browning) foi internada em um sanatório pelo padrasto inescrupuloso, que encomenda uma cirurgia para destruir o cérebro dela. Mas a jovem descobre que seu refúgio pode estar dentro de sua mente e só assim ela poderá se libertar para sempre. Agora, vivendo esse mundo paralelo, ela enfrentar dragões, samurais, robôs e nazistas sobrenaturais, que a farão viver uma perigosa e fantástica aventura na companhia das colegas de internação Blondie (Vanessa Hudgens), Rocket (Jena Malone), Amber (Jamie Chung) e Sweet Pea (Abbie Cornish). Seria essa então a sua única chance de libertação?

“Encare seus demônios, todas as armas que você precisa, você as tem, agora lute”.
                           
Comecei com a frase que define a mensagem central do filme: Sucker Punch – Mundo Surreal. O filme tem como sua personagem principal Babydoll que é interpretada por Emily Browning. Ela vai parar numa instituição de doentes mentais femininas após sua mãe morrer e num momento descontrolado de fúria, por acidente ela matou sua irmã caçula. O Padrasto delas queria a herança que sua mãe deixara e bolou este plano maquiavélico para ficar com a fortuna, mandando sua enteada para a instituição de doentes mentais e certificando-se que permaneceria lá em silêncio. Na Instituição Baby não se encaixa e não quer participar da “terapia” da Drª Gorski, mas é obrigada a interagir e vencer seus medos. Será que conseguirá ir até o fim de sua jornada?

De maneira surrealista, o ser humano é mostrado com seus medos e desafios. E em sua condição de fragilidade é praticamente forçado a reagir lutando pela própria sobrevivência. O medo do escuro, ou a dificuldade de interagir com as pessoas podem ser “demônios” internos enormes que você não se acha capaz de vencê-los, e é a partir daí que começa a jornada dos personagens deste filme. Que apesar de você estar cercada de pessoas que querem te ajudar, você tem fazer sua parte e lutar até não restar mais força. Também no enredo podemos observar que o filme mostra o quanto cruel o ser humano pode ser, e a beleza da sua bondade quando assim as pessoas decidem agir.

Os efeitos especiais do filme são bem feitos assim como a direção de arte, com um ar sombrio de acordo com o tema. Pouco se sabe da estória de vida destes personagens, mas se sabe o suficiente para entender o filme.

O filme é excelente, o diretor Zack Snyder foi fantástico em conduzir a trama, os atores não decepcionaram e desempenharam muito bem seus papéis. A mensagem principal  é: Lute!, mas temos outras como: esperança e nunca desista de acreditar em você mesmo.
 Super indico o filme, assistam!!!

“Quem puxa as cortinas? Quem rir das mentiras? Ou encara a verdade? Quem decide para ou continuar?..... É VOCÊ!!, Agora Lute!!!!
Danielly Wanessa

Assita ao trailer:
Dados do filme:
Título original: (Sucker Punch)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Zack Snyder
Atores: Emily Browning, Jena Malone, Abbie Cornish, Vanessa Hudgens.
Duração: 110 min
Gênero: Ação

4 comentários:

  1. Confesso que comecei a assistir esse filme, mas achei meio confuso o começo e não gostei muito. Pretendo terminar de assistir, porque realmente parece ser muito bom!!!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Tb achei confuso e nem consegui terminar...

    ResponderExcluir
  3. Vi o trailler que postaram aqui,mas achei um filme muito escuro,não gosto muito de filme escuros!

    ResponderExcluir