Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Filme: Os Fantasmas de Scrooge - A Christmas Carol


Sinopse:
Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) começa as férias de Natal como de costume, mesquinho e de mau-humor, berrando com seu fiel assistente (Gary Oldman) e com seu alegre sobrinho (Colin Firth). Mas quando os fantasmas dos Natais Passado, Presente e Futuro o levam em uma surpreendente jornada que revela as verdades que o velho Scrooge reluta em enfrentar, ele deve abrir seu coração para desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais.


Este filme é uma adaptação da obra de Charles Dickens, que conta a estória de um velho rico e muito avarento que não vê sentido nenhum em comemorar os natal, seu nome é Ebenezer Scrooge.

Na noite de natal ele recebe a visita de três espíritos do natal:
*O espírito do natal passado – Ele mostra ao velho o seu passado, o quando era feliz e bondoso, não era rico, mas tinha felicidade e celebrava sempre o natal. Mas com o passar dos anos ele perde tudo de mais importante: a família e o amor de sua vida. Ele troca pela sua obsessão pelo dinheiro e promete para si que nunca mais seria pobre. O passado de todo mundo assombra e o Sr. Scrooge é muito triste e solitário e ter que encara seu passado é muito mais difícil do que se pensa.

*O espírito do natal presente – No caso, o natal que esta acontecendo. A alegria de seu funcionário ao celebrar i natal, mostra um pouco de sentimentalismo no velho rabugento. Mas terríveis notícias são anunciadas e Scrooge fica triste e impotente diante de tal situação delicada, será que ele conseguirá remediar?

*O espírito do natal futuro – O futuro é um mistério e coisas sombrias e tristes são reveladas a Scrooge, devido a vida avarenta, solitária e triste que vem vivendo e por conta nada de bom o aguarda.

Esta adaptação foi muito bem feita por Robert Zemeckis, a direção de arte foi fantástica nesta animação dos estúdios Disney, e com a brilhante e cômica interpretação de Jim Carrey não se pode esperar menos que o sucesso. O filme nos faz refletir sobre lições muito importantes, destacando-se o amor ao próximo. Que neste Natal você possa ser contagiado pelos ensinamentos destes “três espíritos natalinos” e seja mais feliz, proporcionando também felicidade a todos!!! Feliz Natal!!!!

Informações do Filme
Título Original: A Christmas Carol
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Assista ao Trailler:



6 comentários:

  1. Acredita que sempre começo a ver este filme e nunca termino? Sempre tem alguma coisa que atrapalha. Gostei a resenha e é uma ótima indicação para essa época do ano!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, desde que vi esse filme em cartaz fiquei super curiosa em relação a estória, quando veio para o cinema aqui da cidade vizinha fui correndo assistir, e confesso que adorei. Ok, que sou uma pessoas muito viciada em desenhos, mas esse é tão apaixonante, acho tão fofinho o Sr. Ebenezer 'Haha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse filme *-*
    não tem NADA melhor do que o clima de natal e ano novo. Melhor época do ano.

    ResponderExcluir
  4. Gente, acho q sou a única q não gosta de Natal, mesmo quando tem o Charles Dickens no meio...

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse filme *_*!
    O gráficos dos desenhos são muito perfeito,e quem não gosta de estórias natalinas né?

    ResponderExcluir