Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Resenha: Seriado - Diários do Vampiro


Os vampiros há séculos vêm sendo abordados na literatura e no cinema e com o tempo foi revolucionando este personagem sombrio.

No seriado Diários do Vampiro é notável as referências atuais nestes seres misteriosos, porém mantendo características essenciais. O universo da série abrange também bruxas que incrementam mais o roteiro, expandindo para outros públicos.

Vampire’s Diaries traz vampiros que não podem sair no sol,a não ser que tenha um anel enfeitiçado,  se alimentam de sangue humano(as vezes animais também), são malignos e caçadores. Em Damon, o irmão malvado, observamos este comportamento das trevas. Já Stefan procura esconder este lado sombrio, que o deixa em constante batalha interna consigo mesmo tentando ser o mais humano possível, levando uma “vida normal”.

As bruxas do seriado são descendentes dos Druidas e Salem, o que deu bastante credibilidade a série, composta com estes personagens de base e formação bem fundamentadas.

CONTÉM SPOILLERS DA 1° TEMPORADA!!

Os Gilbert

Elena é uma adolescente que perdeu os pais recentemente e tem um irmão chamado Jeremy (um personagem rebelde e perdido). Devido a morte dos seus pais a Tia Jenna torna-se guardiã legal dos dois, um desafio cuidar de dois adolescentes que estão lidando com a morte de entes queridos e tão próximos, Jenna ainda sendo uma mulher solteira, jovem e sem filhos. Jenna Gilbert esta emocionalmente abalada pela perda da irmã e cunhado. Elena se apaixona por Stefan a primeira vista e o foco maior deste seriado é o romance dos dois, até que ponto vale a pena lutar por um amor impossível e como aprender a amadurecer com as dificuldades que este relacionamento traz.
Jeremy, o garoto problema, aventura-se pelo mundo das drogas e se envolve com Vicky, irmã de Matt Denovan é a garota rebelde que terminou o colegial e trabalha no bar da cidade, ela não dá a mínima para a opinião dos outros e vive a vida como acha melhor(também viciada em drogas).

Os Irmãos Salvatores

Paul Wesley interpreta Stefan, este personagem que muitas vezes torna-se nostálgico, chato. Mas Stefan me cativou em sua forma de ser e agir, e claro o ator arranca suspiros!!
Stefan, é um vampiro bom moço, que tenta de todas as formas sair da escuridão de ser um vampiro. O que acho meio impossível, já que a natureza clama mais alto. Ele se alimenta de animais e leva sua vida comum na pacata cidade de Mistic Falls e conhece Elena, que se parece e muito com Katherine que transformou os dois irmãos em vampiros, então Elena e Stefan começam um relacionamento de amor, carinho e respeito.
Damon é nosso vampiro mal por natureza, ele não reprime seu lado obscuro,violento e totalmente maligno. Damon Salvatore muda um pouco de personalidade sendo um pouco mais “humano” quando se aproxima e acaba se apaixonando por Elena, a namorada de seu irmão. Ian Somerhalder, é perfeito em interpretar o personagem, deixando transparecer toda a maldade e sarcasmo de Damon, fora que ele é lindo.

Bonnie e Caroline

Elas são as melhores amigas de Elena. Bonnie descende de uma linhagem de bruxas, o que a faz uma também. Eu não gostava deste personagem no início, mas quando ela aceita seus dons e decide ser realmente uma bruxa, ela ganha mais personalidade e defendendo seus costumes e crenças custe o que custar.
Caroline Forbes era uma menina mimada, popular e oferecida o que a tornava uma personagem irritante que me dava nos nervos. Filha da Xerife da cidade de Mistic Falls, a qual o relacionamento entre as duas é um abismo enorme.
Quando ela se torna vampira, houve um crescimento e amadurecimento na personagem que hoje a destaco como uma de minhas favoritas da série. Em todo os aspecto Caroline amadureceu, seu relacionamento com a mãe, seu novo namorado o Matt Denovan e a forma de como lidar na condição de ser vampira e consegui levar uma vida adolescente comum.

Os Lockwoods


Compõem a família de fundadores da cidade, são os políticos, o prefeito, sua primeira dama e seu filho Tyler. Acho o personagem de Tyler muito chato, vive em confusão por sempre esta metido com drogas e bebidas, é um idiota que mede forças com qualquer um que atravesse seu caminho. Sua história toma ares mais interessantes quando é revelada a origem de sua família, o terceiro pilar da série: lobisomens. Tyler amadurece com esta condição que esta sendo bem explorada na série, mostrando todo seu sofrimento com o lado lobo, e como ele deu inicio à maldição. Lobisomens e vampiros sempre viveram em pé de guerra e em diários do vampiro esta guerra toma proporções incríveis e segredos que nunca se imaginou emergem das profundezas.

Katherine x Elena


Na série de TV é gritante a diferença entre estas duas personagens de personalidades distintas e marcantes. Katherine foi que deu início a toda esta história, seu prazer em fazer joguinhos teve conseqüências em proporções enormes e alcançando várias pessoas e décadas. Conhecendo Stefan e Damon, apaixonou-se pelos dois ao mesmo tempo e por fim eles tornaram-se vampiros. Katherine foi o ponta - -pé inicial para uma caça aos vampiros em Mistic Falls em 1864, organizada pelos fundadores da cidade: Gilbert, Forbers, Lockwoods e Fells, que neste mesmo ano fizeram a maior batalha da história da cidade: Willow Creek queimando 27 vampiros na igreja de Fells Church. Porém Katherine os outros vampiros não foram mortos, mas protegidos por um feitiço  conjurado por Emily Benet uma das bruxas mais poderosa, ancestral e Bonnie. Elena jovem dedicada a família e estudos (totalmente diferente da personagem do livro, que mais parece uma “piriguete” metida e mimada), tem sua vida revirada depois de uma acidente que mata seus pais. Ela é delicada, sensível e sincera o oposto de Katherine, o que ela quer é ficar com Stefan, mas não esperava que todo este mundo sobrenatural invadiria sua vida. Depois que Elena começa a viver situações inusitadas, a personagem fica mais forte e ágil, não tão frágil como no inicio, o que me fez gostar muito da Elena. O que ela não esperava era ser a cópia exata de Katherine, como pode esta estranha semelhança, e o que isto pode implicar revelando lendas antigas e sacrifícios que ameaçam a vida de Elena.

Os Livros e a série


A série tomou como base os livros: Diários do Vampiro da escritora L.J. Smith, fazendo algumas modificações que na minha opinião tornou o sucesso da série de TV. A começar pela Elena que no livro você se irrita com a personagem que não se decide entre os irmãos vampiros sendo uma “vassourinha”. Bem diferente da TV, que é uma Elena mais centrada que sabe o que quer, e loura e perdidamente apaixonada por Stefan. Eu já li os dois primeiros livros e gostei muito mais da série de TV, mas resolvi dar uma chance e continuar a leitura da série.

24 comentários:

  1. Olá, Dani!
    Não curto muito a história de Diários de Vampiro mas, como você mesma disse, dizem que na série há uns fatos que a melhoram...

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  2. Gente, tem um motivo bem legal pra ver VD: Damon! rsrsrs Brincadeira! (ou não) tenho muita série pra ver, mas com certeza vou encaixar essa na minha lista!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li os livros, mas sinceramente? Não gostei do seriado. Tenho trauma de triângulo amoroso e além disso, a guria tendo dupla personalidade? Não deu pra mim, sinto muito O.o
    Estou esperando ler os livros para ter opinião definitiva dessa série.

    Beijos,
    Mah - Livro e Coração

    ResponderExcluir
  4. nossa eu amo esses gatos gostaria de ser mordida por um delessssssssss

    ResponderExcluir
  5. eu amo assistir esse seriado e tbm sou mtto fã deles

    ResponderExcluir
  6. Eu amuuu muito eles ♥♥

    ResponderExcluir
  7. EU SEM DUVIDAS SOU A FÃ NUMERO UM, DESSE SERIADO, É O MELHOR DO MUNDO, QUEM ODIO É PORQUE TEM UM GOSTO RIDICULO E É MUITO PODRE! E O JEREMY É MEU!
    ASS: KEROL VALLE

    ResponderExcluir
  8. sou fã e que critica tem inveja do sucesso da serie jane

    ResponderExcluir
  9. EU ADORO ESSE PROGRAMA EU ACHO O Damon UM SUPER HIPER MEGA ULTRA GATO,ACHO A ELENA LINDA,ACHO O STEFAN BEM PARECIDO COM O ATOR DA SAGA CREPUSCULO MAIS PEFIRO MIL VEZES DIARIOS DE UM VAPIRO SOU MESMO A SUPER MEGA HIPER ULTRA FA NUMERO 1
    BJS
    Luisa Camey

    ResponderExcluir
  10. Eu não gosto desse progama eu o amo dias de alegrias dias de tristeza E emocionantemente essa serie é a melhor..
    Sou uma fã que é inssuperavel
    Beijinhos Sabrina.R

    ResponderExcluir
  11. Eu amo de mais diarios de um vanpiro,principalmente o Stefan ele e muito bonito ,Elena tambem muito linda e o Damon tambem é muito lindo mesmo, tem que sai chupando o sangue de todo mundo pena que não esiste!!! então eu falo quem não gosta não manda depoimentos depoimentos chatos o deio o ....o.... então quem é fã sabe o ue isso!!!!

    (Melissa)

    ResponderExcluir
  12. essa série e a melhor!!!
    só assisto mais por causa do Damon Salvatore,kkkk

    ResponderExcluir
  13. adaro diarios de um vanpiro o silvio santos e foda tirou o melhor progama da sbt que diarios de um vampiro a elena e linda maravilhosa

    ResponderExcluir
  14. AdoÔrei a série,para falar a verdade ratinhoo é uma PORCARIA,que raiva doo silvio
    Diários
    de
    um
    Vampiro Love Forever' ♥♥♥

    By: Tayná

    ResponderExcluir
  15. nosssa eu amo essa serie principalmete o damom

    ResponderExcluir
  16. eu adoro diarios de um vampiro querie que volta se , mais eu amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo ,d+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++da conta todos os personagens
    beijockkassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  17. Amo Diários do Vampiro *-* Sou completamente viciada nesse série. Ainda não consegui ler todos os livros, mas pretendo faze-lo em breve. Amo o Damom, ele tem um lado todo sombrio e mesmo assim pode ser super sensivel, sem contar que o Ian é muito lindo, e perfeito para esse papel. Também gosto bastante da Caroline, acho ela uma fofa, muito legal. Ah, umas das melhores séries *0*

    ResponderExcluir
  18. Eu so fanatica por essa série...
    E eu ja até baixei todos os capitulo e não canso de acisti.
    Sou apaixonada por todos os personagens!
    Te amo diário de um vampiro.
    Bejinhos para todos!!!!!!!!!!!!!! Ass: Dyanna

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Bem sei como essa série de tv faz sucesso e como conquistou muitos fãns, mesmo os que não gostam dos livros, mas eu sinceramente não gosto dela, assisti quase toda a primeira temporada mas abandonei, simplesmente acho que falta algo nela, não me cativou, assim como o livro. Mas claro, o Ian Somerhalder faz um excelente trabalho no papel de Damon, além de muito bonito, isso eu tenho que concordar, rs.

    ResponderExcluir
  21. suasssssssssss poser, nasce de novo e depois vem falar da minha serie chamada "the vampire diaries" bjao no coraçao

    ResponderExcluir
  22. Em particular gostei muito da primeira e segunda temporada, mas a terceira e a quarta ficaram cansativas, o fato de sempre ter um meio para ressuscitar alguém ou aquela lamentação por Elena não da, acho que a serie foca muito ela acaba se tornando um pouco cansativo, na quarta temporada o Damon ficou muito cansativo, na verdade eles forcaram muito os personagens, so no final da quarta temporada que a Elena se declara para Damon que realmente o ama que da uma certa emoção, vou esperar para ver se a quinta tempoda não fique a desenhar.

    ResponderExcluir
  23. Minha série favorita... ela e os originais! ;)

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei !!!! Amo a série !!!
    http://aproveitardia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir