Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

Resenha: "Cartas de Amor de Homens Notáveis"

Sinopse - Cartas de Amor de Homens Notáveis - Romances Protagonizados pelas Personalidades mais Influentes da História - Ursula DoyleCartas de Amor de Homens Notáveis: Romances Protagonizados pelas Personalidades mais Influentes da História

"O livro mais romântico de todos os tempos" - The Daily Mail

Inspirado no livro da personagem Carrie Bradshaw no filme "Sex and the Ciyt", Cartas de Amor de Homens Notáveis reúne algumas das correspondências mais românticas da história, encontradas em meio a documentos pessoais de ícones como Beethoven, Victor Hugo, Honoré de Balzac e Charles Darwin.

Por meio dessas correspondências, o leitor poderá satisfazer sua curiosidade sobre os casos amorosos e a vida particular de figuras históricas importantes e conhecer todas as nuances da paixão, desde a refinada eloquência de Oscar Wilde, passando pela singela devoção de Mozart até o ciúme que Napoleão sentia de sua primeira esposa, Josefina. Amor, esperança e desejo estão representados neste livro, assim como o prazer de receber ou enviar uma mensagem à pessoa amada.

O livro é uma coletânea de cartas de amor de homens notáveis que fizeram história através dos séculos. Ele também é citado em Sex and The City, o qual é uma fonte de inspiração de Carrie Bradshaw (interpretada por Sarah Jessica Parker) na criação de seu livro.

Conheci o livro por causa do sex and The City, logo me interessei e acabei ganhando de presente.

Cartas de amor de homens notáveis, é descrito com um breve perfil e história do autor da carta (são vários) e a “carta” de amor destinada para a amada do poeta. As cartas que mais gostei foram:
*Napoleão Bonaparte para sua amada esposa Josephine
Trecho:
“Em verdade, minha boa amiga, estou ansioso por não ter recebido notícias tuas; escreve-me depressa quatro páginas e diz aquelas coisas amáveis que enchem meu coração de sentimento e prazer.
...Espero logo poder aperta-te em meus braços e fazer chover sobre ti um milhão de beijos ardentes como as chuvas abaixo do Equador.”
                                                                                                                                   Pág.: 60
É interessante a relação amorosa do casal, ora estão as brigas intermináveis e intensas, ora estão morrendo de amores como jovens amantes apaixonados.

*E claro, não poderia faltar a de Ludwig Van Beethoven, o compositor surdo que se consagrou na história da música com sua famosa 9ª sinfonia, onde quase completamente surdo a compôs. E como música é apaixonante, Beethoven se apaixonou perdidamente por uma dama que até hoje não se tem certeza de quem ela foi, restando o designo em suas cartas direcionadas à Minha Amada Imortal.

O compositor Ludwig conhecido por sua arrogância e mal-humor, escrevia cartas doces, amorosas e apaixonantes para sua Amada imortal, cartas estas que foram descobertas após sua morte.
Trecho:
“Mesmo antes que eu me levante, meus pensamentos se dirigem a ti, minha Amada imortal, às vezes com alegria, às vezes com tristeza, à espera de que o destino nos escute.
...Em lágrimas, anseio por ti, minha vida, meu tudo, adeus. Oh! Não deixes de me amar e jamais duvides do coração mais fiel
do teu amado
L.
Para Sempre vosso
Para Sempre minha
Para Sempre nosso.”
                                                                                                        Pág.: 69



Este livro é indicado par você que como eu é uma eterna romântica. Nele são escritas várias histórias com as mais belas “Cartas de amor de homens notáveis” da história da humanidade, que até hoje têm seus nomes eternizados!

8 comentários:

  1. Não sei se esse faz meu gênero, gostei da sua resenha e tal. Mas sei lá, não me empolgou. Vai me entender né? rsrsr

    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  2. Ai gente eu quero este livro! Tão lindo é romantico! Amei! Tô de olho nele! O_O

    Cheiros da Serena!

    ResponderExcluir
  3. Aii, adorei a carta de Napoleão! Parece lindão o livro!

    Amei a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser muito bonito e romântico, mas não sei se teria "paciência" de lê-lo agora... Um dia, talvez... =S
    Sua resenha ficou ótima Dany. =D

    Abração!
    Livretando

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de coisas "românticas" demais... rsrs Mas, fiquei curiosa à respeito do livro...
    Quem sabe uma leitura futura, né?? rsrs

    Tem selinho para você lá no blog! ;)

    Beijos,
    Ann .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. legal! por acaso você sabe o nome do livro original que a personagem lê e cita no livro? Obrigada :D

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser legal e lembro de ter visto ele no filme Sex and The City também... Ter grandes personalidades falando sobre amor em suas cartas só prova que no fundo todos somo e sempre seremos iguais, independente de ter seu nome escrito na história ou não.

    P.S.Dany a sinopse do livro ta errada, ela é do livro: Cartas de amor de mulheres notáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade eu não tinha prestado atenção nisto!! rsrsrs Desculpa e obrigada por corrigir. Agora sim tá a sinopse certa!!!
      Bjos!!!

      Excluir