Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

No escurinho do cinema...

Ou no sofá da sua casa. 

Os filmes de vampiros que encontramos são bem, digamos, diversificados. Dramas, clássicos, tensos, sessão da tarde, trash, carnificina, vampiros brilhantes, paródias... Seja qual for, tem para todos. Enfim, joguei na busca do filmow “vampiros” e escolhi alguns.


Drácula de Bram Stoker (1992)

No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste é a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas "noivas" e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.


Elenco incrível! É uma das recentes adaptações que conseguem mostrar o vampiro tradicional.
 
Entrevista Com o Vampiro (1994)

Acidentalmente um repórter (Christian Slater) começa uma conversa com um homem (Brad Pitt) que diz ser um vampiro com duzentos anos e conta a trajetória de sua vida, desde a época em que ainda não era vampiro e como foi infectado pelo vampiro Lestat (Tom Cruise), com quem teve grandes aventuras mas também grandes desavenças.






Com roteiro da Anne Rice, nada menos que incrível!

 Eu sou a Lenda (2008)

A história do filme estrelado por Will Smith acontece no ano de 2012.
O Dr. Neville é um cientista militar.
Ele é a única pessoa que não foi contaminada por um vírus, criado 3 anos antes por uma cientista que buscava uma cura para o câncer, em toda a cidade de Nova Iorque e provavelmente em centenas de quilômetros.
Ele já era o responsável por encontrar uma cura para esse vírus, por isso tem um laboratório no qual faz testes a partir do próprio sangue.
As pessoas infectadas que não morreram imediatamente vivem como vampiros, apresentando sintomas parecidos aos da raiva e um comportamento selvagem e ameaçador.
Por tanto, Neville tem que lutar diariamente tanto contra o risco de cometer um erro e ser pego pelas pessoas infectadas, como contra a solidão que o atormenta diariamente, algo que o faz esperar todos os dias no porto da cidade por alguém que escute sua mensagem de rádio.
Não pessoal, não é um filme de zumbis... O final é ótimo. Outra adaptação de livro.

Blade, O Caçador de Vampiros (1998)

Blade (Wesley Snipes) transformou-se num guerreiro imortal, metade-homem, metade-vampiro, após ser contaminado pelo sangue de uma criatura das trevas.
Desde então dedica-se a caçar o líder dos mortos-vivos e seus asseclas.
  



Trash mais legal, ok aquela história de protetor solar é realmente hilária. Mas você não consegue não assisti-lo. 

Van Helsing - O Caçador de Monstros (2004)
O Dr. Van Helsing (Hugh Jackman) é um dos principais especialistas em monstros de sua época, no século XIX.
Contratado pela Igreja Católica, ele parte para o leste europeu com a missão de eliminar o mais perigoso dos vampiros: o conde Drácula (Richard Roxburgh).
 


Seguindo a mesma linha de raciocínio de Blade. Pelo menos, Van Helsing não usa protetor solar.

Cirque du Freak - O Aprendiz de Vampiro (2010)

É um filme de terror que nos traz a história de um jovem rapaz chamado Darren Shan (Chris Massoglia) que conhece um homem misterioso num “freak show”, que acaba por descobrir que é um vampiro. Após uma série de eventos Darren deve deixar a sua vida normal e ir para a estrada com o “Cirque Du Freak” e tornar-se um vampiro.




Estilo "Sessão da Tarde", já diz tudo. E ignorem o "filme de terror" da sinopse, porque não é. 
Gostei da história, que a propósito é baseada num série de livros.

Os Vampiros Que se Mordam (2010)

'Os Vampiros que se Mordam' é uma sátira aos filmes que abordam a angústia e a vida amorosa dos adolescentes no mundo contemporâneo. Becca, adolescente ansiosa que não é vampira, está indecisa entre dois garotos. Antes que consiga escolher, ela precisa dar um jeito no pai controlador, que a faz passar vergonha tratando-a como criança. Enquanto isso, os amigos de Becca se veem às voltas com seus dilemas amorosos, e tudo vem à tona na festa de formatura da escola.


Tosco, admito. Mas os atores imitando os de Crepúsculo é hilário (Principalmente a Bella). Com referências de cultura pop, algumas piadas engraçadas e nosense. 

As sinopses e posters foram, todos do Filmow, que é uma rede social direcionada a filmes.

Então é isso galera, continuem ligados!

Bjs 

3 comentários:

  1. Entrevista com o Vampiro! Adoro esse filme! E Eu Sou A Lenda é muuuuuito legal!

    Legal demais a lista que você fez!

    ResponderExcluir
  2. De todos eu só gosto do Entrevista com o Vampiro, o resto eu assisti, mas não me entusiasmei não.

    Beijos,
    Mah

    ResponderExcluir
  3. Todos os filmes do post são muito bons, só o ultimo que eu particularmente não gosto, o humor desse tipo de filme não me agrada muito. E Cirque du Freak - O Aprendiz de Vampiro eu nunca vi, vou anotar o nome para depois assistir, parece ser bom também \o/ E eu amo o filme Eu Sou A Lenda, acho que foi um excelente trabalho de Will Smith e a estória em si é muito bem explorada, vou até anotar aqui para não esquecer de dar uma olhada no livro também.

    ResponderExcluir