Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Resenha: Sementes no Gelo

Sinopse - Sementes no Gelo - Eles conseguiram congelar seus corpos... Não suas almas... - André Vianco

O leitor irá ingressar no território dos espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção ou cruzam seu caminho. Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno desses espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas e assustadoras entidades.

Tânio é um detetive particular que fica intrigado quando uma amiga dos tempos do colegial; Lisete e pede para que ele investigue um caso de assombração.
O detetive não é crédulo, acha que sua amiga esta louca, acha que por ter perdido seu filho quando pequeno pode estar atormentada não superando a perda.

Mas para surpresa de Tânio assassinatos começam a acontecer na cidade de Osasco envolvendo o aparecimento misterioso de crianças que não deveriam estar lá e são elas que buscam vingança, causando mortes sinistras com requintes de crueldade. Será que toda uma cidade enlouqueceu num surto psicótico? Ou simplesmente fantasmas existem? Ou será apenas uma mente criminosa muito esperta e inteligente por trás  de toda esta farsa sobrenatural? Leia e descubra este mistério.
O primeiro capítulo é sobre um assassino e molestador de crianças que foi preso e a cidade clama por justiça. Só que algo misterioso acontece enquanto o acusado está na cela da delegacia. O policial observa três criancinhas entrando delegacia a dentro sem o uso das chaves, atravessando grades sem ao menos tocá-las. Na cela do prisioneiro ouvem-se gritos desesperados e barulhos como se arremessasse algo na parede de força brutal. Ao abrir a cela o policial se depara com o assassino morto sem que ninguém tivesse entrado no local, a não ser as três crianças que até agora acreditava ser produto de sua imaginação. Mas como 3 pequeninos podem fazer tamanha atrocidade? E por que fariam isto?

O livro não só fala através dos olhos de Tânio, há capítulos em que relata-se casos em que estes crimes acontecem(na versão das vítimas ou dos assassinos), detalhes sórdidos são narrados por personagens que têm uma pequena participação no livro o deixando cada vez mais misterioso.

A narrativa de André Vianco é muito envolvente e prende tua atenção do início ao fim, eu demorei a terminá-lo porque sinceramente eu enquadraria a leitura de “TERROR” e em vários momentos tive medo de continuara a ler. E se você for “medroso(a) como eu nem pense ler, vai ter pesadelo.
Filmes ou livros que abordam temas com espíritos de crianças não me conquistam, me apavoram e quase desisti do livro por esta questão, mas a escrita de Vianco é excelente.

Se você não se incomoda em ler histórias de crianças-fantasmas, “espíritos-mirins” revelando seu lado mais grotesco e maligno, então este livro é para você. Não indico pra qualquer pessoa, é um livro de tema forte, que tem um suspense que te intriga até as últimas páginas se perguntando se o detetive Tânio irá resolvê-lo ou será mais uma vítima.

Trecho:
“Puseram Ana na maca. Antes de entrarem no corredor de atendimento, Ana agarrou o braço da enfermeira.
--Onde estão as crianças? –quis saber.
--Que crianças, filha?
--As que me trouxeram...
A enfermeira olhou para a porta de entrada. Não havia ninguém ali.
--Você entrou sozinha, filha. Sozinha...
Ana recostou a cabeça na maca e fechou os olhos. Fora salva por anjos. Por anjos...fantasmas”.

6 comentários:

  1. Sério que te dei um livro de terror? Mesmo? E agora ferrou tudo porque eu vou ter medo de ler já que sou mega mole! Mas você pelo menos me confirmou o que sempre li: que o André Vianco é ótimo escritor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Noss! Adoro terror... Esse livro me parece ser ótimo, principalmente porque ele envolve mistérios a serem desvendados... Amei! Quero ler! =D
    Dany, a resenha ficou muito boa. ;D

    Bjão
    Livretando

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive oportunidade de ler nada de Andre Vianco, mas fiquei super interessada por esse livro. Gosto dessa aura fúnebre que livro trás e principalmente das dosagens de terror.

    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo Os Sete de André Vianco e estou amando. E essa sua resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro.

    Ah! Você ganhou a promoção do meu blog. Te enviei uma MP no twitter.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do livro, não sou muito medrosa, apesar do tema pesado fiquei curiosa para ler, e é também uma leitura bem diferente do que estou acostumada, nunca li livros de "terror" , seria uma boa primeira experiencia com o gênero!

    ResponderExcluir
  6. Eu li este livro e recomendo muito
    Mas pra quem tem medo de espíritos fantasmas não leia!

    ResponderExcluir