Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Resenha: Longe Demais

Sinopse - Longe Demais - Jennifer Echols

Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar. John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...


Meg sempre foi uma garota-problema, com seus cabelos azuis e muita irresponsabilidade leva a vida sem se preocupar com as conseqüências.

Ela trabalha no restaurante de seus pais (e não recebe por isso) e moram num trailer. Tudo começa quando ela sai com seu “namorado” Eric e sua amiga Tiffany e Brian, vão curtir chapados e bêbados numa ponte que no passado houve um acidente e não é permitido pessoas lá desde o fato. Quando eles estão “se divertindo” chega o policial John After(loiro, alto e másculo) e acaba com a “festinha”. Como pena por esta num lugar proibido todos têm que  pagar com serviços: nos bombeiros, nos hospitais e Meg vai ter que fazer pratulha noturna com nosso policial maculo, John.

A partir daí começa o desenvolvimento do foco do livro que é o envolvimento entre John e Meg, fatos do passado que assombram seu presente, o dia a dia de uma adolescente de 17 anos que tem que andar na linha.

Longe demais é um romance que prende sua atenção do início ao fim, te deixando ansiosa a cada virada de página. A história se passa numa pequena cidade, na qual a nossa protagonista não ver a hora de terminar o colegial e sumi de lá.

A Jennifer Echols tem uma escrita empolgante, romântica e bem humorada. Sua narrativa é de fácil compreensão e uma história bem explorada.

Os dois personagens principais são maravilhosos, um é o extremo do outro, John “certinho” politicamente correto que logo cedo começou na polícia e se vê as brigas com a rebelde de cabelos azuis Meg que não se cansa de arrumar confusão e envergonhar seus pais. Eu particularmente amei a personagem da Meg, ela com seus problemas, dilemas, frustrações, rebeldia, teimosa me cativou nas primeiras páginas do livro. O policial After é um personagem mais tranqüilo, que luta contra qualquer um para fazer o que é certo e manter a ordem, gostei dele pelo fato de ser determinado e centrado, e mesmo com as revoltas de Meg ele se mantém bem estável. E sinceramente eu não consegui imaginar o John loiro, na minha cabeça só vinha o “moreno tudo de bom”(rsrsrsrsrsrsrs), desculpa Echols mas o loiro não deu.

Apesar de ter ouvido diversas blogueiras falando super bem deste romance, na minha opinião faltou algo no final para conclusão. Não vou falar spoillers, mas faltou uma cena final de Meg vencendo uma barreira que ela mesma criou: falta de confiança. Eu sei que na leitura você entende que ela venceu, mas faltou a cena.
O livro é totalmente recomendado, com uma narrativa excepcional da Jennifer num romance que vai te fazer sentir todas as emoções. E a capa é linda!!!!

Trecho:
" Fiquei olhando sua foto, com as mãos sobre a minha boca, e percebi que alguma coisa tinha acontecido comigo. Pela primeira vez em minha vida estava apaixonada."
                                                                                                                             Pág.: 69

7 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, mesmo sendo a segunda vez que falaram que faltou algo no livro.

    Dany, eu achei um layout pronto e troquei.
    Se você quiser, depois te mando links de sites onde tem esses layouts e te envio passo a passo como postar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu quero tanto ler esse livro! tenho um da mesma autora, mas ainda não deu para ler. Mas acho que vou passar na frente de alguns titulos, para ler esse assim que puder!

    Adorei a resenha!

    Beijos

    PS: Ameeeeeeeeeeei o layout novo! Ficou bem mais leve! =)

    ResponderExcluir
  3. "Moreno tudo de bom"... Pow Dany, apelou hêm... skauskaus
    O livro parece ser muito bom, primeiro que a capa já chama a atenção, muito show, e depois, a história, mesmo não parecendo muito original, tenho a impressão de ser muito boa. Uma leitura pra relaxar... rsrs

    Bjão Dany ;D
    Livretando

    ResponderExcluir
  4. É um livro que me chama atenção pela capa e pelo sinopse! Gostei de conhecê-lo melhor pela sua resenha, Dani! :-)
    Me parece uma leitura prazerosa... Já está na minha lista!!

    Abração.
    Jonathan Henrique

    ResponderExcluir
  5. Eu estou idolatrando essa capa a um tempinho. Achei parecida com as capas da série Perfeitos.
    Adorei sua resenha e agora eu o quero pelo conteúdo, vai pra wishlist.

    Beijos Dani.
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  6. Dani também fiquei, quando acabei, com aquela impressão que faltou algo! Risos
    Adorei a resenha! A minha sai na próxima semana!

    Cheiros da Serena!

    ResponderExcluir
  7. Capa linda mesmo e uma estória bem próxima a realidade de muitos jovens. Esse livro encanta a primeira vista e nos faz entender como Meg se sente... Acho que seria um livro ótimo para ler num final de tarde, algo bem relaxante!

    ResponderExcluir