Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Resenha: Desastre

 Sinopse - Desastre - S. G. Browne

Regra Nº1: Não se envolva com humanos. Num mundo onde os sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores, o destino pode ser traiçoeiro. Conheça Fado, um imortal que designa sinas aos homens, mora num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana. Solidário com seus clientes e apaixonado por uma vizinha, passa a burlar suas tarefas, alterar destinos e bagunçar as coisas no reino dos Céus. Com um texto leve, hilário e muito atual, Desastre vai fazer você repensar suas escolhas, acreditar no poder do amor, e descobrir que até a Morte não é assim tão má pessoa.

Fábio é um imortal que designa as sinas para os seres humanos e tem certas amizades como: Gula, Preguiça, Karma e acredite se quiser a Morte, ou o Sr. Morte seu nome é Dennis. E as vezes, tem uns “pegas” com destino ela é muito “Hot” só se veste de vermelho.

Fábio ou Fado, leva sua imortalidade tranqüila até conhecer Sara uma mortal benevolente, a qual ele se apaixona. É a partir deste romance que desencadeia os problemas de Fábio, como é regra um imortal não pode se envolver com humanos, e como sempre é neste impossível amor que é o foco do livro.

O livro traz um mundo que nunca tinha lido antes, eu já li sobre imortais, mas não nesse novo conceito de Destino, morte, fado, sorte, ganhando “personificação”.  O personagem Fabio sempre descreve os humanos que designa as sinas, que achei bem interessante como ele conta os erros e defeitos de cada um e por isso eles obtêm certas sinas que muitas vezes leva-os para a morte. Por exemplo a sina de um professor casado que “empurra com a barriga” seu relacionamento com a esposa,  sua sina são suas “alunas novinhas” que o faz perder o emprego, arruinar sua vida, divorcia-se e ainda ter que pagar pensão do seu mais novo filho fora do casamento.

O ponto que mais gostei foi como o autor S.G. Browne descreve o imortal Fado se apaixonando pela “reles” mortal(não tão reles, ela é bonitona) Sara, e claro adicionando cenas “hots”! sendo um romance adulto, e as causas que este relacionamento impacta nele.
Um ponto negativo, particularmente falando, foi a questão da ironia que achei um tanto agressiva e o tratamento até pejorativo com Deus( ou Jerry para os íntimos), acho que um ser que merece mais respeito não deveria ser tratado desta maneira, mesmo sendo uma história fictícia. Mas que fique bem claro que esta é minha opinião!

O final da história é totalmente diferente do que imaginei deixando o leitor surpreso e estupefato ao terminar o livro. Recomendo para você que quer ler algo novo, sobrenatural e de humor inteligente, você vai dar boas risadas na leitura, se emocionar com o romance de Sara e Fábio e com a condição humana sentido a flor da pele cada situação que vemos muito no nosso cotidiano, fazendo-nos refletir.

Trecho:
“ A asiática evangélica de vinte e um anos que está pregando para compradores do lado de fora da loja “Bebe” encontrará o homem de seus sonhos quando chegar aos trinta, mas vai se divorciar e fazer sexo com homens que terão metade de sua idade ao chegar aos quarenta e cinco.”
                                                                                                                                                        Pág.: 09

*Curiosidade
Achei algumas capas do livro em inglês, eu prefiro a nossa, se você não, então me diga qual mais gostou.



7 comentários:

  1. Tô louca para ler esse livrooo!!!
    Quando eu o vi, fiquei louca por ele, só pela capa, nem li a sinopse, mas depois que eu vi... Huuummm!!!
    Amei a sua vontade, me deu mais vontade de ler!!

    Tem meme para você lá no blog!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. "Recomendo para você que quer ler algo novo, sobrenatural e de humor inteligente..."

    Estou precisando de um livro assim! Principalmente se for sobre imortais, já que a série da Alyson Noel matou esse tipo de ser, quero algo que o ressucite urgente! rsrsrs

    Adorei a resenha e a sinceridade sobre os pontos que você não gostou!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ler, apesar de não gostar muito de falta de respeito com deus. Mas acho que deve ser uma leitura engraçada e inteligente.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser MUITO bom. Pela resenha me lembra um pouco a narrativa de Neil Gaiman, quando em Os Filhos de Anansi, nos traz um dramédia, com o humor típico inglês.

    Fiquei muito curioso mesmo para ler, adoro esse tipo de literatura.

    Bjo!!!
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  5. Hm... Não sei, mas acho que não seria uma leitura pra já. Mas quem sabe?!
    Também tem essa questão da ironia com Deus. Não fico muito confortável com leituras desse tipo. =S

    Abração
    Livretando

    ResponderExcluir
  6. Não sei, fiquei na dúvida se leio ou não. A temática é interessante, mas aparenta ser um pouco agressiva... Enfim, ficarei na dúvida.

    Nossa capa é mais linda, é verdade.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei encantada com a história, totalmente inovadora e surpreendente, além de que todas as resenha que li sobre ele o recomendavam e diziam que o final é surpreendente! Provavelmente será ele minha próxima aquisição. Ah, e a nossa capa do livro é mil vezes melhor, muito bonita.

    ResponderExcluir