Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

Resenha: Beautiful Dead #1 - Jonas

Sinopse: Nem vivos, nem mortos - entre os dois mundos vivem os Beautiful Dead. As mortes de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix chocaram os moradores de Ellerton. Darina, namorada de Phoenix, parece estar ainda mais perturbada do que todos — visões e sons aterrorizantes a perseguem. No entanto, ela vai descobrir que a morte não é o fim; para alguns, a ligação com o mundo dos vivos é tão forte que recebem permissão para se despedir e, se necessário, lutar por justiça — eles são os Beautiful Dead. Neste primeiro livro da série Beautiful Dead, a corajosa Darina enfrenta garotos barra-pesada e momentos dolorosos do passado para ajudar o amigo Jonas a descansar em paz. Ganha também mais uma chance de estar ao lado de seu único e grande amor, Phoenix. Seria o amor mais poderoso do que a morte, a ponto de permitir a Darina nunca dizer adeus a seu amado?



Beautiful Dead é uma série de quatros livros, contada a partir do ponto de vista de Darina as mortes que ocorreram em menos de um ano, de seus amigos: Jonas, Arizona, Summer, Phoenix, respectivamente.

No livro 1º temos com foco principal a morte de Jonas e a descoberta de Darina sobre os Beautiful Dead, que são uma espécie de mortos-vivos, anjos e fantasmas que voltam para buscar por vingança, no período de um ano.
A Darina é forte, decidida e corajosa, apesar de que acho que ela foi pouco explorada na trama. Ela conta os fatos sem muita embolação e às vezes misturando seus próprios pensamentos. Hunter é um caso peculiar, pois ele é o chefe dos mortos-vivos e acho que tem muito mais do que foi falado. Fora toda a história dos Beautiful Dead, o que eles são de fato?
Algumas partes irritantes são às melodramáticas lamentações de Darina com o seu GRANDE E ÚNICO amor Phoenix, e depois aquelas declarações melosas quando descobre que ele ainda está meio vivo. Isto é uma questão bem pessoal, já que tem pessoas que amam esse tipo de romance água-com-açúcar. O fato que isso me enjoava e dava vontade de matar ambos.
Gostei bastante da história que a Eden Maguire criou, ela foi bastante criativa e foge dos clichês dos YA’s. Os mistérios não-resolvidos que ela solta durante o livro, que ela provavelmente irá desenvolver nas continuações, dá um gostinho de quero mais. Estou bastante curiosa para ler isso.
Leitura leve e direita é daqueles livros que se lê em uma tarde (No meu caso). Enfim, o livro não chega ser surpreendente, mas é melhor do que alguns livros YA's da atualidade é uma leitura que recomendo. 
Recentemente a Ed. Benvirá lançou ALELUIA  o livro #2: Arizona. 
Confira o booktrailer (em inglês):
Até mais :)

8 comentários:

  1. O livro parece ser bom, se aparecer a oportunidade lerei com certeza.

    Bjo!
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  2. Larissa amei sua resenha, eu nunca li este livro sempre namorei a capa, acho bem sombria e as cores são ótimas!!sobrenatural sempre foi meu tema favorito, então pode ter certeza que vou ler em breve. Gostei da história parece ser um enredo interessante que dá espaço para trabalhar bem essa narrativa.

    bjos!!!
    minha equipe de blogueiras é show!!!rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Larissaaaaaaaaaaa!!! Amei sua resenha! Ainda não tô no pique para ler essa série, mas vou pensar com carinho!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, Larissa. E fiquei com vontade de ler os livros.
    E o book trailer tão misterioso, é bem legal.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bom, mas também detesto cenas de romance meloso, acredito que esse seja o ponto fraco da obra. Espero poder lê-lo em breve.
    Ah, Larissa, sua resenha ficou muito boa! ;D

    Bjão
    Livretando

    ResponderExcluir
  6. As capas desta série são lindas de morrer! Amei a resenha e já entrou na minha wish list!
    Adoro leituras leves e diretas! *__*

    Cheiros da Serena!

    ResponderExcluir
  7. Pela resenha dá para perceber que ele é bem diferente em termos de história mas bem igual na questão romance "água com açucar" que anda assolando os livros de ficção atuais.O design do livro é igualmente diferente e muito bonito. Talvez eu leia ele quando tiver mais tempo.

    ResponderExcluir
  8. acabei o primeiro livro hoje, muito bom.

    ResponderExcluir